Ataque

237 34 7
                                    

Kiri Sully Augustine
17:45

Depois de conversar com os garotos retornei a casa de Lukan e Kasämy, logo recebendo uma encarada assustadora de Neteyam.

- Senhorita Kiri, eu poderia realizar uns exames em você? - O tal Doutor perguntou.

- Claro. - Me sentei no chão.

- Você é igualzinha a sua mãe, até o jeito de falar.  - Falou pegando algumas coisas em sua bolsa.

- Conheceu minha mãe?

- Minha cara, eu fui o mentor de sua mãe. - Sorriu e pegou alguns objetos que eu já tinha visto no laboratório dos humanos em Omaticaya.

Se aproximou colocando as partes de cima do objeto no ouvido e segurando um negócio que ficava embaixo.

- Respire devagar, por favor. - Colocou a parte de baixo em meu peito.

Fiz o que mandou e ele somente ficou balançando a cabeça.

- Fique de costas, por favor. - Falou e fiz o que mandou novamente. - Tudo bem com a respiração... Mas me diga o que foi que aconteceu naquele dia.

- Estava tudo normal, até que comecei a sentir uma dor no peito, não era forte mas era incomoda. Depois eu simplesmente não conseguia respirar e.... - Fui interrompida.

- Você teve uma convulsão antes disso? - Ele perguntou.

- Sim, antes da falta de ar e depois das dores no peito.

Ele pareceu muito pensativo, então se levantou.

- Alguém pode me dizer o que aconteceu com o Lukan nesse mesmo dia?

- Eu estava com ele... - Lo'ak se pronunciou. - Estavamos na árvore espiritual e todos nós conectamos normalmente, mas aí ele começou a ter uma convulsão e eu o trouxe para cá.

Novamente o doutor parecia pensar.

- Interessante... A pouco menos de uma semana o Lukan apresentou os meus sintomas, dores no peito, convulsão leve e falta de ar. - Ele parecia ainda pensar enquanto falava.

- A algumas semanas a Kiri também ficou se tremendo. - Tuktirey falou inocentemente.

- Uma convulsão também?

- Sim, também foi na Árvore espiritual. - Neteyam completou.

Logo foi ouvido um barulho da concha, o barulho era longo mas no fim dava algumas falhas. Também deu para ouvir gritos que pareciam de motivação.

Fomos todos na direção da entrada da casa e vimos muitos Tsurak decolando para fora dos recifes e também três Ikrans nos seus... Mãe, pai e Kasämy. Coloquei a mão no peito sentido que algo de ruim iria acontece.

Logo vimos Tsireya aparecer apavorada em seu ilu.

- Alguém viu o Aonung?

- Ele saiu com o Lukan, por quê? - Neteyam perguntou.

- O QUE? Eu não acho ele em lugar algum... Eu fui atrás dele depois dele discutir com nosso pai, mas não achei nada... - Tsireya passou a mão pela cabeça.

- Vamos te ajudar a procurar. - Neteyam segurou nos ombros da garota e já saiu da casa chamando o Ilu.

- Vamos lá. - Lo'ak abraçou Tsireya de lado e também chamou o ilu.

- Tuk fique aqui com o doutor! Voltamos logo! - Também chamei pelo meu ilu e pulei na água junto dos outros.

Eu sabia que iria dar errado e tinha que contar aos outros, talvez ainda pudéssemos impedir eles.

- GENTE! Ele e o Lukan foram juntos dos outros. - Gritei para eles pudessem ouvir.

- Tem certeza? Como sabe disso? - Neteyam perguntou parando assim que ouviu minhas palavras.

- Eu fui falar com eles, tentei convencer eles a não fazer isso! Mas eles não me ouviram e eu os deixei ir...

- Por que não nos avisou então?? - Neteyam parecia estressado.

- Não é hora disso! Vamos pegar nossos Ikrans e ir atrás deles. - Lo'ak falou e já foi cavalgando até onde estavam nossos Ikrans.

- Tsireya, nós vamos e tentaremos os alcançar antes que eles cheguem até o navio. - Neteyam também cavalgou até os Ikrans.

- Vamos eu e você pela água, o Lukan pode ter ido em seu Ikran e o Aonung em seu ilu. - Dei a ideia e ela não teve muita escolha a não ser aceitar.

Mar oeste
17:50

Já estava próximo de anoitecer enquanto os guerreiros partiam em seus tsurak e Ikrans até às coordenadas enviadas pelos Tipani.

Todos estavam com suas armas a postos, a maioria com lanças, Jake e Kasämy usavam fuzis militares e Neytiri seu arco e flecha.

- A frente! - Jake avisou pelo comunicador ao avistar o navio.

- Mergulhar! - Tonowari gritou para todos os seus guerreiros e logo todos os fizeram.

Todos os Metkayina mergulharam e os Ikrans sobrevoaram logo fazendo uma descida arriscada para cima do navio. Jake e Kasämy posicionaram suas armas e foram para a área de cima do navio, deixando seus Ikrans ali e em alerta foram adentrando o local. Os dois fuzileiros iriam na frente para inspecionar o local e anunciar o ataque. Jake trocou olhares com Kasämy e deu o sinal.

Jake usou a arma para quebrar a janela do navio e Kasämy tirou uma granada de gás da bainha do peito, jogou pela janela e logo se ouviu o gás saindo, junto dos presentes no cômodo gritarem para tamparem o nariz. Jake tirou uma granada explosiva de sua bainha que carregava, tirou o pino e também jogou pela janela. Logo eles escalaram para cima para repetir o mesmo procedimento em outros cômodos, mas antes ouviram a explosão e os alarmes do navio começarem a soar.

Os Metkayina saíram da água, saltando de seus Tsurak e adentrando no navio, já iniciando ataques a aqueles que estavam na entrada do navio. Os na'vi eram mais rápidos que os humanos presentes e não eram tão difícil acabar com os invasores. Lanças arranhavam as paredes e chão do navio, quebrando tudo e todos ali.

Neytiri também pousou seu Ikran no teto do navio e desceu pela parte aberta no meio, já usando seu arco e batendo nos humanos que corriam tampando os ouvidos pelo barulho. Logo viu os Metkayina aparecendo também e a mulher saiu, ela tinha um alvo e está a a procura dele.

Na enfermaria estava um Na'vi adolescente em uma cama improvisada, já que o na'vi era muito grande para a cama normal. Quaritch estava ao lado do garoto e ao seu lado seu filho humano dormia em uma das camas ali.

Logo ele ouviu as sirenes e se manteve em alerta, logo ambos os que dormiam acordaram, Javier  acordou já saindo da cama e o pai o segurou já que ele parecia confuso com que estava acontecendo. O na'vi também estava atordoado, mas estava amarrado nas camas e não conseguia se mexer.

- Fica aqui! - O Coronel já saiu da sala e trancou.

Saiu correndo para a sala das armas, até que encontrou no meio do corredor um Na'vi de pele púrpura.

------------------

Capítulo pequeno mesmo, mas é isso 💪😎

Espero que tenham gostado do capítulo 🙌

Avatar - Guerreiros Da Cor PúrpuraOnde histórias criam vida. Descubra agora