J.F.P:
Mordi o lábio inferior ao encarar Peter que estava sentado na sua cama no nosso dormitório, ele olhava tristemente pra baixo, nenhuma palavra saia dos seus lábios.
Quase como se o Pettigrew estivesse triste demais - O que eu sabia que ele estava. - para falar algo.
E eu sabia que ele se sentia assim. O que era horrível, não só para mim, mas para Sirius e Remus também. Peter é a alegria do grupo, a luminosidade que sempre consegue alegrar a todos nós com apenas uma palavra. Vê-lo triste daquela forma poderia ser considerado um dos crimes mais hediondos já existentes.
Tudo começou quando Peter a algumas horas atrás, contou a mim e aos marotos que havia perdido o relógio que sua avó lhe deu. Nós sabíamos de qual relógio ele falava, no dia em que Peter o ganhou. O Pettigrew ficou nos falando por horas à fio, sobre o acessório. Falando animadamente sobre a famosa relíquia que sua falecida avó havia o presentiado.
Porém cerca de dois anos depois desse acontecimento, agora Wormtail ao perder o relógio, definitivamente não exalava a felicidade que sentia naquele dia.
Como sentir?
Para o Pettigrew aquilo não era apenas uma reliquia de família, mas sim algo que permitia que o mesmo se sentisse perto da sua falecida avó novamente.
Por isso quando o Pettigrew a cerca de uma hora atrás nos contou aquilo, eu e o restante dos marotos - Remus e Sirius. - logo nos juntamos para procurar o acessório. Quando não o encontramos em lugar algum, Remus imediatamente jogou um feitiço no nosso dormitório para ver se conseguia achar algum vestígio do relógio.
Não demorou ao menos cinco minutos depois do feitiço ser feito, para descobrirmos que o tão precioso acessório tinha sido roubado por um animal. Agora só nos restava fazer algo em relação a isso.
No entanto, não agora.
Iríamos passar a noite - Talvez metade da madrugada. - animando Peter. Ao menos foi exatamente isso que comuniquei à Padfoot e Moony, na nossa silenciosa conversa feita por olhares estranhos - apesar de comunicativos o bastante. - para entendermos nossas intenções com Petty.
- Wormtail? - Peter nem ao menos me olhou. Parecia distraído nos próprios pensamentos tristonhos.
Olhei Sirius e Remus em busca de ajuda. Pedido que logo foi atendido pelo único Black do grupo.
- Wormtail? Petty? Pettey? ratatouille? Hamster falsificado? Pete? Recruta? - O Pettigrew suspirou finalmente se rendendo aos chamados de Sirius, e o olhou com desânimo.
- O que você quer, Pads?
Entretanto, quem o respondeu não havia sido Sirius, mas sim Remus. Que se levantou da sua cama para se ajoelhar na frente de Peter que estava sentado na única poltrona que havia no dormitório.
- Como está Petty? - A voz suave e preocupada do Lupin apenas fez com que Peter fizesse um beicinho triste involuntário.
- Péssimo, Moony. Eu perdi a única coisa que minha avó me deu antes da sua morte. Me sinto um idiota por ter perdido....- Sussurrou culposo.
Suas palavras foram o suficiente para que eu me levantasse em uníssono com Sirius e andasse até a poltrona que nosso amigo estava sentado. Me sentei no braço direito da poltrona pegando a mão direita do Pettigrew, devido ao fato de Remus segurar a sua mão esquerda. Sirius se sentou no outro lado da poltrona, passando um braço ao redor dos ombros de Peter que encostou a lateral da cabeça nas costelas do Black.
- Eu vou encontrar uma forma de recuperar o relógio. - Prometi depois de segundos em silêncio.
Eu não sabia como. Mas eu faria. Eu não deixaria Peter ficar triste, ele é o sol dos Marauders. Nunca seríamos um grupo completo ou sequer funcional sem ele ou sem sua alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hearts At War - Starchaser
Fanfiction"Eu odeio essa família. A imagem de amor que vocês próprios criaram perante mim só para poderem me controlar. Funcionou por tempo, entretanto, dizem que quando o ser humano cresce, ele finalmente começa a pensar por si próprio tomando suas próprias...