Capitolo Tredici:

2.3K 281 433
                                    

R.A.B:

- É um prazer conhecê-los. - O homem falou ao notar meu olhar e o de Dora sobre si. Sua voz era rouca, levemente grave. - Sou Gellert. Gellert Grindelwald.

Ergui as sobrancelhas, quando minha suspeita se tornou realidade.

Certo, eu e minha melhor amiga estávamos em frente a um bruxo inocente que acabou de fugir da prisão mais impenetrável do mundo bruxo....

Eu deveria me curvar? Sorrir e me apresentar ou simplesmente acenar com a cabeça? Talvez fazer tudo isso, só que em ordem diplomática?

Eu não sabia ao certo. Por esse motivo, optei pela opção menos estranha, Dora seguia minha mesma linha de pensamentos, pois no momento nós dois dissemos ao mesmo tempo. O tom de voz, quase inaudível.

- Oi...

O homem sentado na cadeira do diretor sorriu minimamente, como se achasse nossa reação - Ou falta dela. - engraçada.

- Vocês são Regulus Black e Pandora Lovegood. - Não tinha sido uma pergunta. - É um prazer finalmente conhecer vocês.

Dora - Aparentemente já recuperada do nervosismo inicial. - sorriu em resposta, dizendo por nós dois em seguida:

- Vocês nos viu por meio de visões?

Grindelwald assentiu sem ao menos hesitar, ele parecia gostar da forma direta de como Pandora tirava suas próprias duvidas.

- Sim. Meu. Er.. Albus, - Se corrigiu, o diretor fez uma pequena careta. - descreveu vocês como uma dupla dinâmica. A loirinha inventora e o moreno que se mete em encrencas.

Tecnicamente aquela descrição não estava errada. De certa forma eu quase sempre estava aprontando algo, só não era burro o suficiente pra ser pego. E Dora... Bem, Dora é uma inventora desde quando me lembro.

- É uma ótima descrição. - Comentei me expressando em voz alta.

O olhar do fugitivo se voltou pra mim. Ele tinha um brilho quase interessado no olhar, ao me fitar. Quase como se me analisasse.

- Suponho, que o senhor não está negando que tem o talento de se meter em problemas.

Encolhi os ombros sem realmente negar. Eu não suportava mentiras, algo meio irônico considerando que minha vida toda era feita delas.

- Os problemas que vem até mim, senhor Grindelwald. Se fosse o contrário, eu com certeza não estaria aqui discutindo com um fugitivo inocente de Azkaban, apenas aguardando para começarmos a falar sobre como e quando começaremos a derrubar um lorde das trevas em ascensão.

Diferente do que eu pensei, o fugitivo sorriu minimamente encantado.

- Você lembra a mim quando jovem... Só que mais ardiloso.

Sem realmente saber se isso era um elogio ou não. Apenas sorri, murmurando um agradecimento baixo, porém firme. Elogio ou não, eu não achava que isso de certa forma tinha alguma importância.

- Gellert, querido. - O tom de Dumbledore foi o suficiente pro outro assentir, concordândo com algo que nem eu ou Pandora sabiamos o que era.

- Senhorita Lovegood, Albus me disse que você tem premonições. Pode me explicar?

Minha amiga me olhou rapidamente, em um sinal nervosismo. Antes de o responder, tomando fôlego.

- Eu apenas sinto, sabe? Como por exemplo, falam de uma possibilidade expecifica e eu sinto se ele dará um resultado bom ou ruim. - Deu uma pausa. - Entretanto há outros casos também...

Hearts At War - StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora