02

15 2 0
                                    

(maratona 1/3)

Lua🌙

Digo e repito, se tem uma coisa que funciona como terapia pra mim é ter uma boa noite de sono e foi isso que eu precisei fazer na noite anterior, já que o meu nome não saia da boca do povo de São Paulo e do Brasil inteiro.

Todo mundo dizendo "a Lua tá namorando" "Natanael o novo namorado de Lua Althaus" "suposto casal na área" que chatice, essa é a parte complicada de ser filha de famoso, nada passa batido.

Não que eu não goste do Natanael, pelo contrário, ele é tudo, mais acontece que a gente não namora ainda, estamos apenas nos conhecendo.

Enfim, já passavam de seis e meia da manhã e eu precisava estar na faculdade de teatro as sete.

Então me arrumei em um pulo.

Tomei um banho rápido, vesti uma calça preta e um moletom azul marinho.

Soltei o cabelo e calcei o meu air force rapidamente.

Peguei minhas coisas e desci as escadas correndo e minha mãe tava parada no final dela impedindo que eu passasse.

Celine:Que correria é essa? - Cruzou os braços me olhando.

Lua:Bom dia mamãe - Sorri ofegante - Tô atrasada.

Celine:Entendi - Assentiu e me olhou como se fosse fazer o maior discurso da vida dela - Filha, não vou mentir, vai ser péssimo as pessoas comentando do seu namoro que nem existe ainda - Suspirei - Promete pra mamãe que você vai conseguir lidar com isso - Segurou meu rosto com as duas mãos fazendo bico.

Lua:Relaxa mãe, não é a primeira vez que isso acontece - Sorri porque eu realmente já tinha me acostumado com isso, mas não deveria.

Celine:Tá bom - Sorriu me soltando.

Lua:Agora eu preciso ir - Saí andando - Eu te amo - Mandei um beijinho no ar seguido de um sorriso.

Celine:Te amo filha - Disse enquanto eu fechava a imensa porta de madeira da sala.

Atravessei o quintal e o Félix já me esperava com o carro fora de casa.

Passei pelo portão que fechou sozinho assim que eu saí.

Entrei no carro e fiz um toque com o Félix, ele um dos motoristas daqui de casa desde que eu tinha uns dez anos, com o passar do tempo ele virou um grande amigo da família.

Em quinze minutos chegamos a Universidade eu desci correndo porque a aula já tava pra começar

Quando eu pisei os pés dentro daquele lugar senti os olhares pesarem sobre mim e escutei os cochichos disfarçados, fiz uma bela expressão de deboche e segui meu caminho.

Kim:Bom dia nepo baby - Ele me chama assim pelo fato de eu ser filha de famosos e seguir o mesmo passo que os meus pais.

Lua:Bom dia Kim, meu amor - Ele apoiou o braço no meu ombro. O Kim é o meu amigo desde a quinta série e o responsável pela minha dose de serotonina diária.

Kim:Como você tá depois dessas fofocas? - Perguntou enquanto andávamos até a sala.

Lua:Tô pouco me fudendo - Era verdade? Não, mais dizem que a gente atrai o que fala. O Kim só soltou uma risada nasal sabendo que eu tava mentindo - Que foi Kim? - Perguntei já rindo.

Kim:Nada ué - Ele disse em meio a gargalhadas - Eu tenho uma coisa pra contar pra você - Soltou no instante que entramos na sala de aula, que estava um pouco cheia.

Lua:O quê? - Perguntei curiosíssima enquanto nos sentávamos um ao lado do outro.

Kim:Depois da aula eu conto - Ele sorriu parecendo criança travessa.

Lua:Pra quê começa se não vai terminar ratazana? - Ele gargalhou.

Kim:Não dá tempo falar agora, a professora já vai chegar - Dei o meu dedo do meio pra ele e no mesmo instante a professora Sônia entrou na sala com o seu mal humor matinal, os olhos da dela pararam exatamente em mim e eu sorri falsa enquanto o Kim prendia o riso.

A aula era teórica então foi bem rápida e tranquila.

Era hora do intervalo, guardei minhas coisas e fui atrás do Kim que tinha saído na frente.

Ele tava do lado da porta e eu saí puxando ele pra um corredor que tinha menos gente.

Lua:Conta - Cruzei os braços encarando ele.

Kim:Lembra do Oliver - Falou sorrindo bobo.

Lua:O amigo do chatão do Benício? - Ele assentiu - Lembro.

Kim:Ele me chamou no insta e tá querendo sair comigo - Se gabou todo.

Lua:Sério? - Me empolguei e ele assentiu sorrindo - Shippo muito.

Kim:Uma pena que tu tá com o Natanael porque se estivesse solteira dava pra fechar o quatro é par, eu com o Oliver e você com o Ben - Falou isso porque sabe que o ódio reina entre mim e o Benício.

Lua:Deus me livre - Ele riu e eu arqueei a sombrancelha.

Kim:Ele é bonito, Lua - Disso eu não podia discordar.

Lua:Não adianta nada se ele é insuportável - Dei de ombros.

Kim:Essa rixa de vocês é tão besta - Coloquei a mão no peito me fazendo de ofendida.

Lua:Amigo, uma vez ele me tratou mal no jardim de infância - Fingi tristeza e ele fez uma cara de deboche - Enfim, o assunto aqui não sou eu - Mandei beijinho no ar

Ficamos fofocando e depois eu voltei as aulas, fiz tudo que eu tinha pra fazer e no instante que eu saí da Universidade vi o carro do meu pai em frente ao portão.

Fui correndo pro carro porque tava morrendo de saudade dele, fazia uma semana que não nos víamos por conta dos shows que ele tava fazendo em outros estados.

Lua:Oi pai - Falei animada entrando no banco do passageiro.

Otto:Que saudade amor - Me abraçou.

Lua:Como você tá? - Perguntei me soltando dele.

Otto:Tô bem e apressado - Disse olhando no relógio - Tua mãe disse pra gente ir rápido pra comida não esfriar - Sorri animada - Ela fez a nossa comida preferida - Deu partida no carro.

Lua: Risoto de camarão? - Ele assentiu alegre me fazendo sorrir.

Chegamos em casa e fomos almoçar colocando os papos em dia.

E o assunto da internet agora era os shows que o meu pai tinha feito, eu sentia que finalmente as pessoas estavam deixando de falar de mim em todo canto já que o foco agora era o meu pai, agradeci mentalmente pelas coisas estarem voltando pros eixos e eu poder começar a semana bem.

A Lua e euOnde histórias criam vida. Descubra agora