Capítulo 11

905 82 24
                                    

"Jogue a sua alma através de cada porta aberta
E conte suas bênçãos para encontrar o que procura
Transformo a minha mágoa em ouro precioso
Você irá me pagar de volta e colher o que plantou."

•Adele - Rolling in the deep•

Mia

- Flores? - olho em direção a voz atrás de mim e Eddie nos observa. - De quem são?

- Ã, Max me trouxe, não foi gentil? - digo admirando mais uma vez o buquê em minhas mãos.

Pude notar o ciúmes no tom de voz de Eddie, não foi minha intenção provoca-lo eu nem imaginava que Max apareceria aqui e me trouxesse flores. Mas foi muito gentil da parte dele.

Eu adoro flores

- Gentil até demais, boa noite Max. - Eddie estende a mão para cumprimentar e Max aceita. - O que te trás aqui a essa hora da noite? Com flores?

Eddie olha com desdém o buquê em minhas mãos, e eu reviro os olhos com aquela cena patética de ciúmes. Mas o que estava me intrigando era as respostas sobre o meu caso.

Deixei o buquê sobre a mesa de centro e seguimos para o escritório onde podíamos conversar melhor, Eddie nos acompanhou, até porque, depois do que aconteceu comigo eu jamais confiaria em ficar sozinha com um homem desconhecido novamente.

Entramos no escritório e nos sentamos nas poltronas que haviam alí. Eddie preferiu ficar em pé em um canto da sala.

- Bebe alguma coisa? - ofereço ao Max.

- Não obrigada, eu quero ser breve. - sua expressão era séria. - Amélia, o que tenho pra te dizer não é nada agradável.

- Prossiga delegado. - digo ansiosa.

- O que aconteceu com você foi feito de caso pensando, encontramos o homem que á abusou e ele nos contou em depoimento que... - ele faz uma pausa dramática. - Ele foi pago pra fazer o que fez com você.

Meu queixo vai no chão

Pago?!, alguém me queria acabada emocionante e sinceramente conseguiu. Mas quem? Quem faria isso comigo sem me conhecer?! Porra eu estava morando ali só a três meses não tinha feito mal a ninguém. Isso só pode ser um pesadelo.

- Ele não disse nomes? - Eddie se aproxima, se sentando ao meu lado e me envolve em um abraço.

- Não, ele falou que foi um homem que procurou por ele. - Max se levanta e começa a caminhar de um lado pro outro. - Pedimos um retrato falado e ele descreveu isso.

Ele tira do bolso da calça um papel com o retrato da pessoa, Eddie o observou e percebi que ele ficou assustado e branco feito um papel. Ele conheceu o homem era nítido nas suas expressões.

- Conhecem ou viram alguém parecido? - Max pergunta.

-Eu conheço alguém bem parecido com ele, mas não é possível que seja a mesma pessoa. - Eddie me olha preocupado. - A pessoa que eu conheço está morto.

Como assim morto?

Max e eu nos olhamos e logo as milhares de perguntas inundam a minha cabeça.

- Como assim, morta? Se explica por favor? - Max pergunta colocando as mãos no bolso da calça.

- Essa pessoa do retrato é o meu ex melhor amigo, ele... A gente brigou no passado por causa de uma mulher. - com certeza era por causa da tal Sierra. - Ele pegou uma arma e me ameaçou, a gente começou a brigar corpo a corpo e a arma disparou por acidente e acertou ele no peito, ele morreu na hora.

Um Cowboy Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora