Índia 💋
Gaby: Emylle? - me chamou. - olha, eu vou ter que ir trabalhar agora, você vai querer ir comigo ou vai ficar aqui em casa?
Índia: ah.. eu quero ir sim. - falei animada.
Gaby: então bora mulher, eu vou só fechar as portas lá de trás. - assenti, ela foi e depois de alguns minutos voltou e saimos de casa, só esperei ela trancar a porta.
Índia: então, tu trabalha com o que? - perguntei puxando assunto no caminho.
Gaby: eu sou dona do meu próprio salão de beleza sabe? mas além de ser dona eu faço uns cabelos também, mas em breve estarei a procura de maquiadora e manicure/pedicure. - eu fiquei até surpresa. - e também sou dona de uma açaíteria, mas só abro na parte da noite que é quando sai mais pedidos, o que tá me quebrando por lá mesmo é falta de entregadores, no momento só tem uma, que é uma mulher a Duda, mas seria bom ter mais sabe?!. - assenti, esse nome não me é estranho.
Índia: olha, eu não entendo nada desse negócio de salão não. - ela riu. - mas eu posso ajudar, limpar lá, sei lá, eu só não quero ficar parada, e se você quiser eu posso te ajudar também a noite, como entregadora, eu conheço muito bem aqui, e fora da favela também. - ela me olhou surpresa.
Gaby: sim sim, mas é claro que eu quero Emylle, e vai me ajudar muito mesmo, mas você sabe pilotar?
Índia: sei sim, minha mãe me ensinou, você tem motos reservas né?
Gaby: tenho sim, quando comecei nisso Luan me ajudou bastante, mesmo eu não querendo, sempre fui muito orgulhosa sabe? mas ele me fez uma surpresa e comprou três motos, uma a Duda usa e as outras duas estão muito bem guardadas.
Índia: então pode deixar comigo, prometo que não vai ter nenhuma reclamação sobre mim em. - rimos.
Andamos mais um pouco e chegamos no salão dela, era um espaço não muito pequeno, mas era muito lindo e muito bem organizado, sentei em uma cadeira que tinha ali, e quando chegou a primeira cliente eu fiquei apenas observando tudo o que ela fazia, quem sabe daqui um tempo eu posso até aprender e ajudar ela pra valer.
....
O dia no salão foi bastante exaustivo, eu ainda ajudei a Gaby em algumas coisas, lavei ums cabelos, limpei o chão quando tinha cabelo cortados, enfim, eu estava morta de cansada, e já estava em casa, eu só queria deitar, mas já já tem mais e eu já dei minha palavra pra Gaby que ia ajudar ela, e também não quero e nem posso ficar parada.
Fui pro banheiro tomar um banho pra relaxar um pouco, troquei de roupa e deixei o cabelo solto já que ainda estava em perfeito estado, e eu não quis molhar ele por conta que eu ia pilotar e iria ficar horrível, comi uma maçã, só pra dizer que comi alguma coisa mesmo.
....
Luan trouxe a gente de carro e foi pra boca de novo, assim que entrei na açaíteria com a Gaby dei de cara com uma morena, assim que ela percebeu que tinha alguém ela se virou pra olhar quem era, eu logo reconheci ela assim que vi seu rosto, era a Eduarda, uma velha amiga de infância.
Duda: caralho Gaby, achei que você nem vinha hoje, tu me mandou abrir aqui pra tu e tu demorou pra caralho, tava quase fechando de novo.
Gaby: foi mal, eu abri o salão um pouco tarde hoje e acabou que atrapalhou tudo.
Só espero que não tenha sido por minha causa.
Duda: e essa quem é? - ela realmente não me reconheceu.
Gaby: prima do Piloto, é como uma irmã pra ele, quase minha cunhada, nome dela é Emylle, mas pode chamar de Índia. - a Duda me olhou sem acreditar.
Duda: caralho, quanto tempo, agora eu lembrei dela, estudou comigo por aqui no Rio, cara, nunca esqueci de tu, papo reto. - eu ri.
Índia: eu também nunca esqueci de tu, tu era a minha melhor amiga.
Duda: e você era a minha. - nós três rimos. - tu era o terror da escola cara.
Índia: tu também não ficava por baixo em. - realmente nós duas juntas aprontamos demais no tempo da escola.
Gaby: eu só imagino vocês duas juntas, cruz credo. - ela riu.- mas vamos trabalhar meninas que já tem uns pedidos aqui. - falou olhando o celular.
.....
Eduarda, 20 anos
....
30 votos para o próximo capítulo ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÍNDIA 💋
Teen FictionPelas imperfeições a gente se parece, pelo jeito de não falar muito de amor a gente se parece.