E lá estava eu, no lugar que menos queria estar mas, que era tão necessário para mim.
Estava sentada com as pernas cruzadas sob o sofá azul marinho, quase preto, enquanto Lily me olhava atentamente, sentada em sua cadeira.
- Me diz, como está suas férias? - Ela pergunta colocando seus braços cruzados sob seu colo.
- Eu diria que boas. - Dou de ombros e Lily anota algo em seu caderno e volta a me olhar.
- Apenas boas?
- Algumas partes nem tanto mas, ainda sim boas. - Sorrio sem humor e pego um pequeno boneco de maneira, parecia o Pinóquio mas nunca soube dizer.
Sempre ficava com ele em mãos, em toda a sessão que tive até hoje.
- Oque quis dizer com, algumas partes nem tanto? - Sua voz é calma e seus olhos se mantém atentos a cada coisa que faço.
- Bom, eu traí a Jenna e tive um ataque de pânico. - Digo e sorrio sem humor.
- Vamos começar pela traição. - Anotou algo brevemente e voltou a falar. - Por que acha que fez isso?
- Acho que gosto da Hailee. - Digo olhando para o pequeno boneco. - Eu não sei dizer ao certo. Des de que conheci ela temos uma química, uma conexão sem igual e ela é fantástica.
- Existe um mas?
- Mas eu estou confusa se gosto dela ou não. - Olho finalmente para a ruiva que continuava me olhando. - Está tudo muito confuso, a única coisa que sei é que gosto de ficar com ela.
- Mas como se sente em relação a Jenna?
- As coisas não são como eram antes ou como um dia foram. - E novamente uma anotação. - Sinto um carinho por ela mas, obviamente não é oque ela quer de mim nesse momento.
- Talvez seja o fato de tudo ter começado rápido demais com ela. - Faz uma breve pausa para tomar um gole de água e volta a falar. - Vocês se conheceram, ficaram e uma semana depois começaram a namorar.
- Deveria ter terminado com ela antes ou até mesmo nem ter começado isso tudo. - Meus dedos passavam por cada parte do boneco e Lily olhava para exatamente isso.
- Para tudo é necessário um certo processo antes. Me lembro que disse que estava confusa nessa época.
- Muito confusa. - Sorrio sem humor.
- E oque isso quer dizer para você?
- Passei boa parte da minha vida namorando, então não aproveitei muito de nada do que deveria aproveitar. - Bebo um pouco de água e me ponho a falar novamente. - Acho que estava tão desesperada para aproveitar isso que tinha para aproveitar, que fui entrando em qualquer coisa e fazendo qualquer coisa.
- Por que acha que deveria viver essas coisas?
- Talvez, parte disso, seja porquê temos na cabeça que na adolescência temos que viver tudo que não podemos viver na vida adulta.
- Então você acha que sair para beber e esse tipo de coisa é necessário ser um adolescente? - A caneta agora por fim parou de andar por todo o caderno e agora está apontando para mim.
- Quando somos adolescentes somos irresponsável, ou seja, podemos tomar um porre, por exemplo, que não vai ser algo tão grave. - Digo enquanto descruzo as minhas pernas. - Mas quando adultos, temos que ter certas responsabilidades e isso ai de tomar um porre não é nada certo.
- Então você se apressou pra fazer tudo isso e acabou ficando confusa. - Ela faz aspas no confusa e apenas aceno com a cabeça.
- Mas não é algo que quero falar agora. - Não olho para Lily, apenas para o boneco em minhas mãos. - Quero tentar entender o porquê do meu ataque de pânico.
- Me diz quando tudo começou. - Ela pula para uma outra página do caderno, anota algo e me olha.
- Quando eu vi a Hailee e Chloe se beijando. - Digo num sussurro enquanto olhava para o pequeno boneco. - Oque não faz sentido, afinal, eu teria um ataque de pânico simplesmente porquê vi a garota que gosto beijando outra.
- Talvez seja algo muito maior do que você acha. - Enquanto falava, sua caneta não parava de escrever no caderno. - Você foi traída no seu relacionamento passado, talvez ver a Hailee e a Chloe se beijando tenha trago emoções que estavam adormecidas ai dentro de você.
- Como um ressentimento?
- Mais como, assuntos inacabados. - Continuei com o cenho franzido oque fez Lily continuar. - Você perdoou a traição muito rápido s/n, isso pode ser incrível mas, isso abalou sua confiança nas pessoas. Na época você continuo com ela e ignorou os seus sentimentos.
- Apesar de ter ficado bem brava, eu não consegui não perdoar ela.
- O perdão é bem importante mas, o fato dela ter quebrado a sua confiança e ter afetado seus sentimos fez com que você pensasse claramente que outras pessoas podem fazer o mesmo. - A ruiva se inclinou um pouco em sua cadeira enquanto falava. - Gostar da Hailee e ver ela beijando outra pessoa fez você relembrar da mesma sensação que foi ser traída. E como na época que aconteceu no seu relacionamento, você não se permitiu sentir nada, o seu ataque de pânico pode ter vindo como um acumulo daquilo tudo que sentiu na época e oque estava sentindo naquele momento.
- Aquilo machucou tanto. - Digo um pouco chorosa mas respiro bem fundo.
- Foi bem mais intenso do que normalmente é, pois então com toda certeza iria doer mais. - A página no caderno estava quase cheia e Lily não parava de escrever.
- Então parte dessa dor é pelo meu relacionamento passado?
- Diria que sim. - E enfim a caneta parou de se mecher. - Se lembra do que eu disse sobre sobre pensamentos relacionados a ansiedade?
- Mais ou menos.
- Quando se tem ansiedade o primeiro pensamentos vem dela e depois vem o seu, por isso ficamos tão confusos em tais situações. - Concordei para que ela pudesse continuar e assim ó fez. - Saiba separa o pensamento que vem da ansiedade e oque vem de você, assim vai conseguir controlar melhor as situações.
- Vou tentar. - Sorrio de canto e olho em meu relógio, vendo que as horas passaram mais rápido do que havia pensado. - E novamente passou que nem vi.
- Normal. - E pela primeira vez no dia vejo o sorriso de Lily.
- Em algum momento da minha vida quis ser psicóloga.
- E oque te fez desistir?
- Acho que o fato de apesar de ser necessário vir ao psicólogo sempre é algo muito difícil. - Coloco o pequeno boneco na mesa e volto a falar. - E também seria o problema de todo mundo rondando minha cabeça.
- A parte de ser difícil é porque ninguém quer enfrentar seus problemas de frente e na terapia é isso que fazemos. - Ela diz seria mas logo sorri. - E sobre os problemas rondando a cabeça, saiba que com o tempo você se acostuma.
- Acho que vou continuar sendo atriz. - Sorrio e me levando. - É bem mais a minha cara.
- Realmente faz um ótimo trabalho. - A ruiva se levanta e vem comigo até a porta.
- Obrigada Lily, até a próxima sessão. - Abraço a menor e ela sorri assim que nos afastamos.
- Volte sempre. - Seu sorriso se amplia e rio da situação.
- Se psicologia desse errado, você poderia ter sido uma grande humorista.
- Obrigada. - Ela faz referência e aceno enquanto ia até o elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Hailee Steinfeld / You
FanficOnde S/n tem 21 anos e é uma brasileira que vai para os EUA na ambição de ser atriz. Por sorte acaba conseguindo e com isso acaba conhecendo Hailee, uma das suas cantoras favoritas e que em segredo tem uma quedinha por ela. Mas as coisas não vão se...