Kagami estava detendo Kise na batalha de craques. Os pontos do time branco se tornaram consecutivos na medida em que a partida se estendia, os pontos aumentavam para o time branco por conta de Taiga que enfraquecia o craque do outro time.
O apto do árbitro foi ouvido indicando substituição, à contra gosto, Kise sentou-se no banco de cara emburrada. Todos do time já sabiam do problema que ele tentava esconder em sua perna.
A garota que estava sentada no banco da Seirin se levantou, não hesitou em andar até o loiro e estender a mão.
- Fez um bom trabalho, Kise. Eu respeito isso. - Disse a garota tentando engrossar a voz, parecendo o mais convincente possível e sem falhar quando o garoto apertou a mão áspera de aparência delicada. - Sugiro que deixe o resto com seu equipe e sente o orgulho no banco.
- O que?!
- Prazer, Makoto. - Disse a garota com o rosto repleto de contorno.
- Achei que você tinha parado com isso. - Disse o garoto se aproximando do resto da menor.
- Velhos hábitos não mudam, mas eu acho que não vou precisar entrar. Guardearei minha força para algo mais... desafiante. - Debochou. - Espero que melhore logo, adoraria jogar contra você em breve.
Voltando para o banco do próprio time com um sorriso no rosto, podia ouvir Kise gritar para o time azul.
- Vocês tem que ganhar! Não importa o que aconteça! - Esbravejou antes de levar um tapa na nuca.
- Nós sabemos disso. - Disse o capitão.
O apito soou novamente, indicando o retorno do jogo. O craque do time foi trocado pelo número 9. S/N sabia que o loiro voltaria para jogar ali em breve, mas, enquanto ele não estivesse, o time branco deveria ir com tudo, entretanto, não subestimar o restante.
A Seirin fez duas cestas consecutivas de Kuroko nos primeiros segundos que o jogo voltou, contudo, Kasamatsu começou a entender como funcionava o Arremesso Fantasma. Kuroko precisaria ir para o banco logo, mas a Kaijo não permitiria que ele fosse de mãos abanando.
A Kaijo não perdeu suas oportunidades de marcarem pontuações
- Tá na hora. - Comentou a garota que usava uma peruca para esconder os cabelos azulados que se sentou no chão.
- De trocar o Kuroko? - Perguntou um dos rapazes.
- Mas por quê troca-lo se a Kaijo não consegue lidar com ele? Ele não poderia ficar?
- Kuroko faz um bom trabalho ao evita-los. - Comentou a técnica.
- Como é? - Questionou um dos garotos do primeiro ano.
- A finta dele não é muito eficaz com a Kaijo porque vocês já fizeram um amistoso. Quando a finta acabar, ele só terá a sobrecarga. Entendeu? - Questionou ouvindo a afirmação positiva dos meninos.
- Ele será trocado quando a bola não estiver em jogo. - Avisou a Aida. - S/N. Digo, Makoto, vá se aquecer.
Com a permissão da técnica, o suposto Makoto começou o aquecimento focada principalmente em conseguir marcar o máximo que conseguia enquanto seu sangue corria em suas veias, cada vez mais rápido. A adrenalina pulsando em suas veias conforme sua respiração acelerava até que a técnica enfim a chamasse para o jogo.
Na quadra, Kasamatsu marcou os Olhos de Águia em uma distância longa, o que era preocupante considerando a porcentagem de acento do Izuki à longa distância. Passando a bola para Kuroko que se preparou para seu arremesso, o capitão da time azul correu para impedi-lo, pronto para o que viesse, mas, ao invés de pular, Kasamatsu deu um passo para trás.
O Arremesso Fantasma não tinha a trajetória da bola alta, pelo contrário. O estilo baixo singular do lance é o segredo por trás do arremesso. Num caso de arremesso normal, o lançador olha para cima. Porém, como ele lança a bola do peito, a trajetória da bola é baixa. O defensor olha para baixo. Graças a rápida ascensão, a bola some de vista. Ao mesmo tempo, ele chama a atenção do defensor para Kagami, fazendo-o perder a atenção da bola como se ela tivesse desaparecido. Só que ao dar um passo para trás em vez de saltar amplia o campo de visão.
Com isso em mente, não foi difícil para o capitão bloquear o arremesso. S/N já estava pronta para assumir a posição do irmão que, chocado, saiu do jogo e se sentou no banco sem mesmo olhar para a irmã.
- Levasse um toco, mas relaxa, eu vou dar outro. - Brincou a irmã.
Demoraram para trocar o azulado mais velho, o que faria pensar que foi substituído por ter o arremesso derrotado, o que poderia afetar a moral do time.
- Desculpe, levei um toco antes de ser trocado. - Disse o azulado. - Foi mal. Agora perdemos o controle do jogo.
- Não está chocado?
- Claro que estou. Mas está tudo bem, a Seirin ainda não perdeu a partida, além do mais, Makoto vai cuidar desse problema. - Disse o rapaz apontando para a irmã que tocava o chão ao alongar as costas. - Temos dois craques na quadra.
Ao sinal do apito, a disfarçada começou com a bola, driblando a marcação e seguindo até a linha de dois pontos onde foi barrada por Kasamatsu, copiando a posição do irmão com o Arremesso Fantasma, o moreno deu um passo para trás, logo sendo enganado quando Makoto mudou a posição fazendo um arremesso normal e marcando dois pontos para o time branco.
- Continuem me passando a bola. - Pediu para Izuki. - Foi mal, ruivinho, mas agora é minha vez de brilhar.
O ruivo olhou-a incrédulo, ele não queria deixar de marcar cestas, assim como sabia que a garota não iria ceder.
- Podemos intercalar as cestas? - Questionou antes que a Kaijo seguisse para a cesta.
- Se conseguir me acompanhar.
Assim que o time azul tentou enterrar a bola, S/N pulou e os impediu, roubando a bola e passando para Hyuga. Com uma velocidade surpreendente, a jovem correu até o outro lado da quadra, interceptando a bola. Perto do aro, a garota pulou antes de ser barrada pelo número oito, mas, com um giro que a deixou além dos limites da quadra, ela lançou a bola, que entrou perfeitamente no aro, marcando outro ponto.
- Tô meio enferrujada. - Disse a garota chegando perto do Taiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pass it to me again!
FanfictionNão há provas. Contudo, naquela hora, todos sentiram. São os prodígios da década, a Geração Milagrosa. Não há jogador à sua altura. Mesmo que um surgisse, seria num futuro distante. Ou assim parecia. Ouviram o som de uma porta. O som da porta onde s...