A Kaijo estava enfrentando dificuldades com S/N na quadra, que fazia a diferença de pontos diminuir cada vez mais. Taiga também não pegava leve, focando na marcação e impedindo enterradas e lances.
No final do segundo quarto, os times haviam empatado em 44, contudo, isso jamais seria o suficiente para vencer, não importando o quanto eles persistissem esse número empatado no placar, nenhum dos times venceria. E S/N tinha apenas começado, logo estaria pronta para voltar ao banco quando, no fim do terceiro quarto, a diferença fosse grande o suficiente para que a Kaijo não conseguisse recuperar.
Os times seguiram até os vestiários, onde poderiam descansar melhor e comer algo para recuperar as forças.
- Makoto, você vai sair. - Avisou a técnica.
- Nem fodendo! Eu mal comecei! - Disse tirando a garrafa de perto dos lábios.
- Seremos desclassificados se descobrirem, mão tem como você sua identidade por muito tempo.
Enfurecida, a garota pegou a bolsa debaixo do banco e mostrou a identidade falsa junto com uma lista de exames afirmando que era um garoto transsexual.
- Não tem como eles me pegarem. - Disse balançando o laudo no rosto da morena. - Eu não sou tão inexperiente assim nesse ramo, queridinha.
- A técnica tem razão, Kise sabe sobre você, acha que ele não vai contar? - Perguntou o irmão.
- Se ele fosse contar, ele já teria feito, agora, sabe por quê ele ainda não fez? Porque ele vai entrar ali, nessa quadra quando eu estiver com a bola nas mãos e vai tentar me impedir, mas, você sabe muito bem, que ela vai cair no chão, ficar em último lugar, como sempre esteve. - Respondeu Makoto antes de levar a garrafa até os lábios e ingerir do líquido incolor. - E eu não jogo assim faz um tempo, essa notalgia é tão... gratificante.
- Você sentiu falta disso? - Perguntou o irmão incrédulo.
- É sempre bom ver o desespero nos olhos de quem sabe que não vai ganhar. - Brincou a garota.
Tetsuya passou a pensar durante o intervalo. S/N sempre amou basquete, tanto quanto o irmão, ela já tinha entrado em um nível superior da Zona, estava acima de qualquer um da Geração Milagrosa, Reis sem Coroa e jogadores profissionais. E também sabia como a mais nova não tinha piedade com os adversários, por mais que ela fosse carinhosa e gentil, ela não hesitava em dar o seu máximo nos jogos, sempre deixando a pontuação alta e o adversário perder sem nenhuma esperança e isso não era de agora ou da época da Teiko, era de muito antes, de algo que aprendeu se metendo com quem não devia e em casa.
O irmão suspirou fundo quando viu a irmã pegar o celular e responder alguns e-mails do trabalho.
- Você não pode parar de focar nisso nem quando estamos aqui? - Questionou o mais velho.
- Sabe que não. Se os e-mails ficarem sem resposta, essa empresa não vai para frente. - Disse com um sorriso no rosto.
- Você precisa de férias.
A mais nova apenas ignorou o irmão e guardou o celular no bolso, passando a prestar atenção na morena que ditava como devia ser o próximo quarto.
- S/N, você vai voltar para o banco na metade do terceiro quarto e...
- No final. - Retrucou a mais nova. - Eu vou jogar contra o Kise.
- Não aqui. - Insistiu a morena.
Já ficando irritada, S/N apenas olhou em advertência, os olhos já demonstravam sua raiva, que ficou mais evidente quando demonstrou o empoderamento apenas apoiando os cotovelos contra os joelhos, o sorriso que debochava das ordens da Aida fazia o irmão ficar em alerta.
S/N não tinha um histórico mais escondido das brigas que arranjava na rua, um detalhe que a família sempre quis esconder era seu temperamento e que nunca se falava "não" para a garota, algo que ficou mais forte nos últimos dois anos.
Ela não era mimada pela família e o irmão mantinha uma determinada rédea curta, mas a jovem nunca gostou muito de deixar de fazer algo queria apenas por que mandavam.
- Eu vou.
Riko ficou calada e apenas acenou positivamente. Uma tensão ficou no ar, fazendo com que Tetsuya arrastasse a irmã para fora abruptamente. Ele a levou até um corredor vazio e respirou fundo.
- O que deu em você? Achei que tínhamos concordado que você iria parar com essa personalidade violenta.
- Eu não machuquei ninguém! - Protestou.
- Fisicamente. Mas está pressionando todos ali a fazerem o que você quer. E você concordou que nunca mais faria algo assim, de pressionar até não aguentarem mais, nem de dar aquele olhar. - Disse o rapaz.
Demorou um pouco para jovem entender de que olhar o irmão falava. Era o olhar do avô, que levantava as sobrancelhas e tinha um olhar vazio no rosto, como um peixe morto, aquele que fazia a espinha arrepiar só de lembrar, que movido pelo medo acabava cedendo as vontades daquele que usava.
S/N apendeu aquilo com um dos únicos homens que conseguia conversar na família. O avô sempre deu o maior apoio a neta até morrer. Nunca deixou de ensina-la tudo o que podia e tinha direito, foi com ele que a mais nova aprendeu autodefesa e o poder da manipulação.
Mas os ensinamentos do avô não eram muito bem vistos pela sociedade e deixaram de ser algo bom quando a garota começou a passar por cima de tudo e todos. Talvez fosse a insegurança do irmão o motivo de querer que ela não usasse suas habilidades pessoais ou o medo do que aquilo poderia resultar, mas convenceu a irmã para não usufruir de tais competências.
- Eu não fiz aquilo.
- Certeza? S/N... Talvez seja melhor dar um tempo no basquete e no trabalho, descansar.
- Não. Eu ainda posso fazer tudo isso sem nenhum problema. É apenas eu controlar os nervos, não é? - Disse antes de estender o punho fechado para que seu irmão desse um pequeno soco, apenas para encerrar a discussão como sempre faziam.
Tendo o retorno do mais velho, ambos voltaram para o vestiário, a jovem parecia mais alegre e relaxada quando entrou na sala com um sorriso grande no rosto, como se nada tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pass it to me again!
FanfictionNão há provas. Contudo, naquela hora, todos sentiram. São os prodígios da década, a Geração Milagrosa. Não há jogador à sua altura. Mesmo que um surgisse, seria num futuro distante. Ou assim parecia. Ouviram o som de uma porta. O som da porta onde s...