capítulo 8

66 8 0
                                    

Um miado seguido de um lambido na minha bochecha me acordo do meu sonho perfeito de que eu não me lembro.

- Princesa acho melhor você acorda agora - diz Rumple batendo a pata na minha bochecha.

- Cinco minutinhos - digo colocando o travesseiro na minha cabeça tampando o toque de Rumple.

- Princesa não me obrigue a lhe dar uma mordida. - ameaça ele.

- Para de me chamar de princesa! - resmungo me remexendo na cama.

Foi ai que ele me mordeu. Gritei pulando da cama, coloquei minha mão na boca para parar de arde.

- Trabalho comprido - diz ele orgulhoso. Revirei os olhos indo até o guarda roupa.

- Você esta se tornando um gatinho muito do mau. Devia te jogar na lixeira de onde você saiu novamente, talvez assim parace de morde as pessoas sem sentido nenhum.

- Isso é patológico, você disse para mim te acorda e aqui estou eu fazendo o que você pede.

Peguei minha calça jeans preta e minha camiseta laranja. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo, passei um pouco de maquiagem e desci.

Ninguém estava em casa então peguei minha bicicleta indo a toda velocidade para o Jons. O lugar parecia até sombrio hoje, comecei com o trabalho de garçonete, mas logo veio a maldita da Anne falar que eu tinha um trabalho na cozinha.

- Eu não sei nem fritar um ovo! - exclamo em protesto - não vou poder fazer nada, vou acabar colocando fogo no lugar.

Ela revira os olhos fazendo beicinho.

- Acho que isso é problema seu.

Saiu antes que eu pudesse impedir, fui pisando duro até a cozinha. Entrei já recebida por cheiro de fritura.

- Eles estão mesmo tentando colocar fogo no lugar - digo espantada olhando para meu parceiro de culinária.

- Ele faltou hoje, decidiram entre eles que os dois novatos deveriam ficar com o trabalho. April sempre sai antes mesmo. - diz Mason.

- Isso vai ser um desastre completo. Por favor diga que você sabe cozinhar.

Ele fez uma careta e assentiu.

- Saber não sei muito bem, cozinhei para mim mesmo a vida praticamente inteira. Deve valer para alguma coisa - deu de ombros - coloque aquilo no cabelo, o avental e luvas.

Fiz um coque no cabelo colocando o que parecia uma cestinha, amarrei o avental e luvas.

- Quer que eu fassa oque?

- Primeiro vá até aquele armário peguei farinha branca, fermento, ovos, açúcar, leite. Depois vá até aquele armário ali e pegue o liquidificador, a batedeira, potes e a forma.

Fiquei assentindo enquanto ele dava as instruções. Fui até o armário e um por um fui colocando as coisas na mesa, quando terminei Mason já tinha terminado de fritar as batatas fritas e o bife, então veio me ajudar.

- E agora?

- Vamos fazer um bolo, quebre três ovos dentro daquele pote ali. - ele aponta para o pote.

Ando até ele e dez tentativas desastrosas depois consegui quebrar três ovos dentro do pote, o levantei orgulhosa. Mason estava colocando ingredientes na batedeira.

- Bem aqui - digo lhe dando o pote.

- Sabe, sobre segunda feira a noite - começa ele só que eu o paro.

- Não a necessidade disso.

- Não! Eu fui grosso com você porque estava com raiva, a descontei em você. Não tinha direito de te julgar daquele jeito, logo depois disso você me ajudou. Obrigado de verdade.

Colheita - segundo livro da trilogia RedinyOnde histórias criam vida. Descubra agora