Capítulo 29

1.2K 148 61
                                    

Não podia chorar, na verdade podia sim mas não queria apesar de estar segurando com todas as suas forças as lágrimas que lutavam contra ela para serem liberadas. Durante todo o caminho até o cemitério se manteve calada, vez ou outra Logan tentava iniciar uma conversa pois até ele estava se sentindo desconfortável com aquele clima pesado e silêncio infernal.

Acabou que Logan entendeu o recado e o melhor que poderia fazer era ficar quieto e deixar a garota sofrendo em silêncio. Um pouco antes de chegarem ao cemitério, Sakura pediu que Logan parasse em uma floricultura para que pudesse comprar girassóis… Sua mãe sempre amou girassóis, então achou que um buquê de girassóis seria o presente ideal para sua mãe.

Era difícil ter que passar por aquilo..Tudo seria diferente se sua amada mãe estivesse viva, com certeza a levaria para jantar no restaurante preferido dela e lhe daria um presente incrível. Só que agora a única coisa que lhe resta era presentear sua mãe morta com flores que deveria ter dado a ela quando a mesma ainda estava com vida. 

Assim que adentrou o cemitério sendo seguida por Logan que veio logo atrás, sentiu como se uma descarga elétrica percorre todo o seu corpo, uma sensação totalmente diferente de tudo que já havia sentido em toda a sua vida, talvez fosse apenas reação da sua ansiedade mas teve certeza que não era apenas com ela, pois assim que olhou para Logan notou que alguma coisa estava o incomodando muito.

-Não precisa me acompanhar até lá, Logan.-Falou Sakura parando no meio do caminho só para olhá-lo - Pode ficar e me esperar por aqui mesmo ou voltar pro carro. Não vou demorar muito pra voltar.

-Vou acompanhá-la.-Disse Logan firme na sua decisão, não podia a deixar sozinha em um momento tão doloroso como aquele, o sofrimento de Sakura era bem maior que o seu. Deixa-lá sozinha não era uma opção, precisava fazer parte daqui -.

Sem forças para continuar aquele diálogo, Sakura virou e voltou a caminhar em direção aonde ficava o túmulo de sua mãe. Andar entre vários túmulos a deixou tão desconfortável que por um momento sentiu como se seu corpo estivesse flutuando, feito uma nuvem no céu.   

Cinco minutos foi o tempo exato que usou para chegar no túmulo de sua mãe, logo ao lado estava o outro túmulo onde sua irmã estava. A dor era dupla, mas por ser aniversário de sua mãe era como se a ferida em seu coração voltasse a sangrar, machucando a ferida que continuava aberta dentro do seu peito.

Antes de colocar o buquê sobre o túmulo, Sakura pegou um único girassol e colocou sobre o túmulo de sua irmã, pois não queria deixá-la sem nada. Sua visão estava se embasando aos poucos, isso lhe deu certeza que mesmo se esforçando para não chorar ainda assim choraria.

Em momento nenhum se virou para olhar se Logan continuava ali, mas algo dentro do seu coração dizia que aquele seu amigo não sairia dali nem mesmo se ele quisesse…
-Mãe…-Disse Sakura quase em um sussurro, se aproximou um pouco mais e se inclinou deixando o buquê de girassóis sobre o túmulo- Sinto muito por não ter voltado mais vezes para visitá-la.. Ayumi deve estar furiosa comigo mas sei que a Senhora entende os meus motivos.

Uma lágrima solitária conseguiu escapar sem sua permissão e deslizou pelo lado direito do seu rosto, sequer conseguiu se sentir frustrada com a sua fraqueza, entendeu que não conseguiria ser forte sempre. Até mesmo as pessoas mais fortes emocionalmente em algum momento se cansaram de ser fortes, a força também podia ser dolorosa às vezes.

Se ajoelhou sem se importar com a dor que sentiria em seus joelhos mais tarde, por quase um minuto ficou olhando fixamente para a foto de sua mãe que haviam colocado ali. Lembrava muito bem do dia que aquela foto foi tirada, sua mãe parecia estar tão feliz com um sorriso lindo nos lábios que era capaz de encantar qualquer um. Debruçou-se sobre o túmulo ficando como se estivesse abraçando a pedra de mármore de cor escura, não era a mesma coisa que abraçar sua mãe fisicamente, mas era o mais próximo de uma abraço de verdade que podia dar em Mebuki.

AgiotaOnde histórias criam vida. Descubra agora