Rigard jogou o sanduíche semi comido sobre a mesa, assustando Isarnia Wolf com seu gesto.
— Está com gosto horrível de serragem!... — Tentou se justificar, ao ver a cara dela.
— Os sanduíches da lanchonete das nossas instalações sempre tiveram esse gosto, e você nunca ligou. O que realmente está acontecendo com você afinal? Além do mais, se os tivesse comido na hora do almoço, em vez de deixar para agora, eles não estariam tão secos. O sangue fresco já foi todo sulgado pelas fatias de pão negro.
Rigard fitou-a de cara fechada.
— Posso saber o que está querendo dizer com isso?
— Só que, até agora, nunca vi você dar a menor atenção às coisas que come. Como foi que, de repente, mudou tanto? — Isarnia não esperou que ele respondesse. — Francamente, não estou entendendo você. Há semanas está agindo como se carregasse o mundo nos ombros. Os caçadores estão com algum problema? Se está, creio que tenho o direito de saber. Pois sou a segunda no comando ou se esqueceu disso.
Rigard esfregou a nuca por alguns instantes, antes de responder:
— Não. Na verdade, eles estão indo muito melhor do que eu esperava. Acho que conseguiremos nos sair bem disso tudo. Agora que o príncípe regente de Morlóvia está de volta e a frente das principais investigações.
Caminhou até a escrivaninha do outro lado da sala e sentou-se. Há quase um mês vinha evitando Isarnia, o que não era justo, pois ela não tinha culpa de ter se tornado um elo de ligação com Scarlett, desde que voltara de Morlóvia. Um elo de ligação que o enchia de lembranças dolorosas e o impedia de trabalhar o resto do dia, cada vez que aparecia à sua frente.
Colocando o relatório que estivera lendo sobre a mesa, Isarnia pressionou-o.
— Então, o que é, Rigard? Alguma coisa está errada com você. Está sempre com olheiras e reclamando de tudo. Nem parece o mesmo vampiro de um mês atrás.
De todos os amigos e colegas de trabalho de Rigard, Isarnia era a que melhor o conhecia. Em parte porque eram amigos há muito tempo e, em parte, por ela ser uma sobrenatural que se interessava profundamente pelos que a rodeavam. Uma Lycan alta e de corpoescultural, com cabelos tão brancos como os famosos picos de neve de Morlóvia, Isarnia tinha um sorriso desarmante, capaz de vencer qualquer conversa, enfim era uma diplomata nata quando se tratava de gerir crises. Além disso, era muito inteligente, e Rigard já a vira resolver problemas que outros caçadores consideravam, definitivamente, sem solução. Certo de que o eventual sucesso da guilda também era devido aos esforços dela, ele a recompensara, alguns anos atrás, com uma boa quantidade de ações da firma. Um gesto do qual nunca se arrependera. Isarnia era a Alpha de um dos clãs de Lupinos da cidade de WereWolf, Os Wolf White.
— Há um velho ditado que diz que "Um problema partilhado é metade de um problema"— Isarnia comentou, batendo com a ponta do lápis na mesa.
— Então, acha que devo descarregar o que está me preocupando em cima dos seus ombros?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Marlóvia
FantasyObra 2023 Sinopse A Paixão pode causar a perdição de uma vampira... Um lampejo de triunfo iluminou os olhos escuros e frios de Rigard Dimitrescu. A linda vampira de seu inimigo mortal seria dele. Jurou para si mesmo! Scarlett não sabia que era um s...