Semanas depois, quando Billie, Prisca e Scarlett estavam de novo sentados à mesa da sala de reunião, desta vez almoçando, descobriram que nenhum deles era capaz de se lembrar exatamente quem decidira que Prisca deveria pedir demissão do atual trabalho que tinha, para dirigir a guilda recém aberta pelos dois.
Sentados lado a lado, partilhando um grande saco de fritas de Javali, Billie e Prisca pareciam os melhores amigos do mundo. Scarlett sorriu da ideia. As discussões dos dois eram diárias e acaloradíssimas, a coisa mais excitante que acontecia naquela guilda por enquanto.
Pois a verdade era que, apesar de saberem que os negócios seriam vagarosos, no início, ela e Billie tinham tido esperança de pelo menos poderem cobrir a despesa de manutenção da guilda com o que ganhariam.
— Dê mais um mês à nossa guilda... — Billie disse, como se tivesse a capacidade de ler seus pensamentos. — As coisas devem melhorar logo.
Scarlett sorriu.
— Eu não estou preocupada, só aborrecida. Até o momento não surgiu nenhum trabalho que valha a pena.
— Já terminou o projeto para a caça nos pântanos de Morlóvia?
— A semana passada... de olhos vendados e com uma das mãos amarrada às costas. Era algo simples, pois a atividade naquele lugar é bem fraca, perfeito para caçadores iniciantes.
— Droga! — Ele gemeu. — E eu nem vi.
— Foi quando você estava piscando ou vidrado em outras coisas.
Prisca enfiou o último punhado de salgadinho na boca e, depois de lamber o sal que ficara na ponta de seus dedos, perguntou.
— Isso quer dizer que as coisas podem ficar mais agitadas por aqui? Estão tentando me dar, gentilmente, a notícia de que há uma chance de que eu tenha que cancelar uma das minhas noitadas, qualquer noite dessas em Marlóvia? Dizem que o reino vizinho está bem movimentado por coisas obscuras que estão acontecendo por lá. Ou se esqueceram das Lâmias assassinas. Os caçadores dos dois reinos ficaram bem ocupados!...
— Nunca! — Billie replicou. — Mesmo que a vida se torne agitadíssima, por aqui, a última coisa que eu quero é que deixe de afiar as suas garras vampira atrevida.
Prisca examinou as unhas.
— É, elas têm mesmo a tendência de se tornarem menos afiadas, depois de passarmos a madrugada juntos.
Apesar de ele tentar disfarçar, Scarlett viu os cantos da boca de Billie se curvarem num sorriso.
— Só duas coisas me impedem de despedir você, Prisca. A primeira, e mais importante, é que Scarlett nunca mais falaria comigo; a segunda é que, profissionalmente, você é ótima nas finanças. No entanto, como colega de trabalho, nunca conheci alguém tão agressiva e irritante.
— Obrigada, Billie. — Os olhos de Prisca brilharam, maliciosos. — Você só se esqueceu de dizer que trabalho por um preço incrivelmente baixo. Eu mereço realmente me divertir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Marlóvia
FantasyObra 2023 Sinopse A Paixão pode causar a perdição de uma vampira... Um lampejo de triunfo iluminou os olhos escuros e frios de Rigard Dimitrescu. A linda vampira de seu inimigo mortal seria dele. Jurou para si mesmo! Scarlett não sabia que era um s...