Capítulo 35 - As Correntes do Passaso

13 3 15
                                    

A Ordem Negra das Fadas sem sorrisos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Ordem Negra das Fadas sem sorrisos...

— Névoa voltou rapidamente. Disse Kailani tentando descobrir o que estava acontecendo.

— Melhor ficar fora dos assuntos particulares de fada Névoa. E lhe digo isso para o seu próprio bem. Explicou Frigg.

— O que sabe sobre a fada Névoa? Perguntou a novata com curiosidade.

Frigg suspirou e achou que não deveria esconder certos detalhes ou poderia apenas aumentar a curiosidade da novata, a fazendo cometer alguma tolice futuramente.

— Névoa no passado foi a dama de companhia da imperatriz Vivica, dizem que eram amigas e confidentes. E com a morte da imperatriz a mesma decidiu se isolar do mundo se tornando uma fada da Ordem Negra.

— Isso é muito interessante. Então ela sabe das histórias que envolve a realeza e...

— Kaiani o que foi que eu lhe disse a pouco?

A novata suspirou desanimada.

— Pra eu não me meter na vida privada da Névoa.

— Ótimo, agora vamos.

Na floresta já chovia mais forte. Três fadas encapuzadas caminhavam debaixo da água que açoitava as árvores com finíssimas navalhas. A jovem fada, a Líder Superiora daquele semana e a velha fada negra Névoa. Três gerações de sobrenaturais da Ordem Negra, que andavam apressadas para um lugar específico, guiadas apenas pela fraca iluminação da lua vermelha.

— Está nervosa? Vai vê-la pela primeira vez.

— Não Frigg. Estou é ansiosa. — Respondeu a jovem fada, tremendo com o frio do ar noturno trazido pela chuva. No braço congelado trazia a vasilha com o feto despedaçado. A fada amis antiga da ordem naquele momento Névoa ia na frente, caminhando em passos decididos, conhecedora que era do caminho Sagrado.

— Colocou nos ouvidos a cera mágica que te dei? É sua única proteção. Como eu lhe disse a voz de certos deuses podem deixar simples sobrenaturais como nós surdas.

— Sim Frigg. Como vocês a acharam, quero dizer como descobriram o templo sagrado dela?

— A Névoa conhece toda essa floresta que nos rodeia. E também sabe tirar as coisas certas dela. Sabe fazer todos os unguentos, filtros, emplastros. Já viu cada planta daqui, e não faz muito tempo que ela descobriu essa nova... — Procurou a palavra certa. — "Espécie".

Névoa, sempre mau humorada, olhou para trás, sem diminuir a passada.

— Quietas vocês duas. Não aborreçam as árvores e os demais seres encantos desse lugar com esse falatório todo.

As três não conversaram mais até chegar num local mais fechado da mata sagrada, um labirinto tortuoso que cheirava à morte. Um silêncio mortal pairava, a própria escuridão da floresta parecia prender a respiração ali. Raízes negras espalhadas se confundiam com o solo, vindas de um ponto no interior do labirinto de troncos e folhas.

O Segredo de MarlóviaOnde histórias criam vida. Descubra agora