Scarlett e Rigard foram a um pequeno restaurante do vilarejo que ficava junto à base de um dos principais teleférico das montanhas Nevadas. A noite estava quente e gostosa, com aquele aspecto luxuriante que parece ser uma característica do início do inverno nas montanhas Rochosas de Morlóvia.
Querendo aproveitar o ar noturno e os músicos de rua, Pois nessa época diversos artistas surgiam de diferentes partes do reino. Rigard pediu uma mesa no terraço. O local era coberto por um enorme carvalho centenário iluminado por dezenas de minúsculas luzes coloridas. As notas suaves de uma música dos instrumentos de corda, soberbamente tocada, espalharam-se pelo ar, enquanto eles estudavam o menu.
—Esses músicos são estudantes da escola de música da capital, não são? — Rigard perguntou a Scarlett.
— Acho que sim. Pelo que ouvi dizer, a escola recebe mais de oitocentos estudantes vindos também do reino de Marlóvia, a cada inverno, para cursos intensivos. Como deve saber nessa época do tempo o trabalho nos pequenos vilarejos diminuem consuderavelmente fazendo os pais enviarem seus descendentes para estudarem artes e filosofia, a grande maioria do sexo feminino. O quadro de professores efetivos e convidados dessa escola mais parece uma lista de "Quem é Quem" no mundo da música. Vem gente de todos os cantos do dois reinos para assistir aos concertos.
O garçom chegou para anotar seus pedidos, e Rigard e Scarlett sorriram, agradavelmente surpresos, quando descobriram que tinham escolhido o mesmo prato: filé mal passado com molho pardo.
— Mademoiselle e monsieur não gostariam de escolher uma entrada, também? Disse o Elfo com gentileza.
— Quer dividir comigo um prato de vísceras? — Scarlett convidou.
Rigard imaginou o que ela diria, se começasse a descrever, com detalhes, o que fora sua vida, logo depois que fugira de seu último lar adotivo para ir viver nas montanhas, junto de um grupo de caçadores mercenários. Tivera tanto medo de ser encontrado e mandado de volta, que não se atrevera a sair de seu esconderijo por muito tempo e, em desespero, comera tantas criaturas semelhantes ao monstros que hoje são exterminados por muitos caçadores por se haver se tornado pragas em muitas regiões do reino de Morlóvia e que agora sentia-se mal só de pensar em comê-las de novo, por mais bem preparadas que fossem.
— Agora não. Talvez em outra oportunidade! — Respondeu sem conter o nojo que de repente sentiu.
O garçom saiu para transmitir o pedido, prometendo voltar logo com a garrafa de sangue desejado.
Estendendo o braço por cima da mesa, Scarlett segurou a mão de Rigard. Estava ansiosa para aprender o máximo possível a respeito dele. De repente, sua maior vontade era se tornar uma parte dele, como ele era agora, como fora antes.
— Você sabe alguma coisa sobre o seu nascimento? Ou mesmo por que de todos os acontecimentos? Bem... Eu só... — Perguntou gentilmente, tentando fazê-lo continuar a conversa daquela tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Marlóvia
FantasiaObra 2023 Sinopse A Paixão pode causar a perdição de uma vampira... Um lampejo de triunfo iluminou os olhos escuros e frios de Rigard Dimitrescu. A linda vampira de seu inimigo mortal seria dele. Jurou para si mesmo! Scarlett não sabia que era um s...