Capítulo 5 - Nosso Reencontro

73 16 177
                                    


"Vivo sonhando com o teu sorriso, com os teus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Vivo sonhando com o teu sorriso, com os teus olhos..."


Scarlett estremeceu ao entrar em contato com o ar frio da noite. Cruzando os braços sobre o peito, apressou o passo e os saltos de suas botas, batendo no chão do piso vermelho, fizeram um barulho tão alto que quase a impediram de notar o som leve do piano tocando a poucos metros dela. Encantada com as notas que a brisa leve trazia em sua direção, parou para ouvir, esforçando-se para reconhecer a melodia.

No entanto, apesar da música lhe parecer estranhamente familiar, era diferente de todas que já ouvira anteriormente. Esquecendo-se do frio e da neblina avermelhada, seguiu para o local de onde vinha o som, indo dar num edifício triangular em mármore escurecido, de dois andares, atrás de uma pequena colina de flores negras e brancas. O único sinal de que havia alguém ali era a luz dos castiçais das velas que se filtrava por baixo de uma porta, nos fundos do hall, visível através das portas de vidro da entrada.

Scarlett tentou abri-las, mas ambas estavam trancadas. Sem parar para pensar no que ia fazer, começou a procurar outra entrada, dando, afinal, com uma porta lateral. No maior silêncio possível, dirigiu-se para a sala de onde vinha a música. Diante da porta ligeiramente aberta, tirou as botas e, com elas segura em uma de suas mãos, entrou devagarinho.

Só um castiçal de uma única vela colocada junto ao piano branco, iluminava o ambiente. À luz dessa vela, Scarlett viu um vampiro, totalmente absorvido pela música que estava tocando. Sobre o banco, ao lado dele, havia um sobretudo longo, e a camisa branca, de peitilho pregueado que ele estava usando com o colarinho aberto e as mangas arregaçadas, dava-lhe um ar confortável de quem se encontra totalmente à vontade naquele ambiente.

Sentindo-se como uma ladra sorrateira, mas não querendo interromper a bela audição anunciando sua chegada, Scarlett entrou, mantendo-se nas sombras.

A música mudou para um ritmo alegre e rápido, que a fez lembrar-se de sua infância ao brincar escondido com as crinaças humanas. Recostando-se na fria parede de mármore, ela fechou os olhos e sorriu, a mente cheia de visões de sua infância feliz, passada numa propriedade Redfild na região de Sallynas, em Morlóvia. De repente, a música mudou novamente. As notas leves desapareceram, substituídas por acordes hesitantes, cheios de medo. Scarlett abriu os olhos. Uma estranha transição havia ocorrido no vampiro diante dela.

Seria impossível dizer se o rosto dele refletia a mudança de humor. Ele havia se colocado em tal posição, que só estava podendo ver-lhe as costas. Mesmo assim, esquecendo-se da música por um momento, estudou-o com atenção. Os cabelos do desconhecido eram escuros e espessos, com rebeldes ou seria selvagens, mas naturais que estava cortados de uma maneira bastante diferente dos demais vampiros da região, pois todos o usavam até o colarinho ou mesmo longos; os ombros, largos, e a cintura, estreita. A postura e o à vontade com que ele tocava as teclas, além do óbvio talento, fizeram com que ela se perguntasse se não seria ele uma das criaturas contratadas para animar a festa. Corria a boca pequena que alguns humanos de sangue impuro faziam parte de alguns músicos pela região, muito deles até recebiam proteção de alguns clãs por causa da mistura de espécies.

O Segredo de MarlóviaOnde histórias criam vida. Descubra agora