Os ventos quentes e secos acabaram com a última neve que havia caído nos dois reinos durante esses meses, e com a mudança de tempo a lista de clientes da guilda ganhou novo impulso.
Depois de tentar, por duas semanas de dezoito horas, dar conta do trabalho, os dois sócios decidiram que já era tempo de expandir o quadro de caçadores, acrescentando à folha de pagamento duas bruxas verdes em tempo parcial.
Scarlett aceitou com uma certa relutância desistir de algumas horas de trabalho, pois era isso que a vinha ajudando a atravessar os dias e semanas, enquanto esperava que o julgamento realizado pelos anciões começasse. Sem saber como os clientes e possíveis clientes da guilda reagiriam ao seu envolvimento naquele caso, ela e Billie decidiram manter uma atitude de expectativa. Billie estava sendo um grande amigo, o que tornava maior sua sensação de culpa por tê-lo envolvido num caso que seria, com toda certeza, o escândalo entre os reinos logo seria revelado.
Scarlett achava que estava mentalmente preparada para o que viria — até a manhã da próxima lua de sangue, quando entrou no escritório e viu os relatos sobre Rigard Dimitrescu e Jack Nemesis sendo discutidos entre os caçadores e alguns contratantes mais entusiasmados. Como em transe, encaminhou-se para a sala de treinamento do outro lado da recepção.
— Então, começou... — Prisca disse, ao lhe trazer uma taça de sangue B, logo depois.
— Foi tolice da minha parte esperar que todos a nossa volta ignorasse este processo. Também quando se trata das investigações dos anciões todos desejam saber os minímos detalhes. — Scarlett replicou, ainda olhando para o alvoroço lá fora.
— Talvez eles deixem você fora disso.
— Isso tem tanta chance de acontecer quanto de não haver mais monstros nos dois reinos. Pecado, sexo e escândalo principalmente entre os nobres aumentam as fofocas ou mesmo os trabalhos em uma região, para serem ignorados.
— Pensei que uma coisa dessas levasse anos para ir a julgamento na cidadela negra.
— Eu também, mas os anciões deve ter um sistema de justiça muito eficiente. Ou isso, ou não existem muitos casos para serem julgados naquele lugar praticamente abandonado. Sabia que a mais de um século não escolhem um novo ancião.
— Tem visto Rigard, ultimamente?
— Não o vejo desde que ele foi me avisar das investigações dos anciões. Mas falamos pelo comunicador, uma ou duas vezes.
— Já pensou no quanto se encontrar com ele vai afetar você?
— Pelo Deuses, prisca! Por que ver Rigard de novo haveria de me afetar?
— Porque é evidente que você ainda está apaixonada por ele. Além disso, você foi marcada por ele. E não adianta fugir disso. — Prisca replicou, com uma franqueza arrasadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Marlóvia
FantasyObra 2023 Sinopse A Paixão pode causar a perdição de uma vampira... Um lampejo de triunfo iluminou os olhos escuros e frios de Rigard Dimitrescu. A linda vampira de seu inimigo mortal seria dele. Jurou para si mesmo! Scarlett não sabia que era um s...