"Provocar ódio e discórdia..."
Usando um velho sobretudo de séculos passados, com remendos de couro nos cotovelos, Victor Aruna era a imagem do guerreiro Lycan distraído. Pouco depois de conhecê-lo, Scarlett descobrira que ele tirava a maior vantagem possível dessa aparência benigna. Os que eram tolos o bastante para julgá-lo por ela, não tardavam a ser surpreendidos por sua inteligência aguda e mente brilhante. Descobriu que o antigo construtor de guerra tinha uma mente afiada e além de ser um perigoso estrategista que serviu a segunda família de originais que infelizmente hoje em dia foi dividida em poucos descendentes de linhagem duvidosa. Muitos nem se lembram mais da segunda linhagem de vampiros que habitou Morlóvia séculos atrás.
Alguns contam boatos que foi a família Nemesis que destruiu o segundo ramo da linhagem vampiresca, motivo: Ninguém jamais descobriu!
Com um leve sorriso nos lábios, Scarlett estudou rapidamente o homem que viera a encarar como um amigo, apesar das diferenças de clãs. Aruna deu-lhe a impressão de estar radiante, estranhamente feliz. Gotas de suor cobriam-lhe a testa, e ele se deteve diante do centro, cumprimentando a audiência com um sorriso aberto.
Quando, afinal, a manifestação de amor e respeito dos presentes terminou, começou a falar devagar.
— O sentimento é mútuo, meus companheiros de luta. Aplaudo cada um de vocês pelo esforço sobrenatural que fizeram, durante os últimos anos, para manter este lugar aberto. No entanto, como a maioria já sabe, e o resto adivinhou, nem todos os nossos esforços combinados puderam fazer com que as finanças do castelo Vermelho acompanhassem os tempos modernos.
O auditório estava em absoluto silêncio. Era como se quinhentas criaturas estivessem prendendo a respiração, à espera da bomba que o diretor deveria soltar a qualquer momento.
Nas sombras, atrás da última fileira de bancos, Scarlett viu uma porta se abrir e, por um instante, a silhueta alta de um vampiro surgir. Uma vaga sensação de reconhecimento atingiu-a, antes que a porta se fechasse de novo e só restasse a escuridão.
— Finalmente... — O diretor continuou — Fomos forçados a aceitar o inevitável: depois de setecentos séculos gloriosos, esta organização deixaria de existir. Como vocês sabem, Frank Nemesis I, o fundador do Castelo Red, foi muito claro em suas instruções. e seus sucessores Adrian Nemesis e Vivica Nemesis lutaram para proteger esse legado. Caso este fato deplorável viesse a acontecer, as terras e as mansões dentro da propriedade Red deveriam reverter à família Nemesis. — Ele fez uma pausa, esperando que o silêncio se tornasse maior ainda para, abaixando a voz um tom, acrescentar dramaticamente. — E por algum tempo, tivemos a impressão de que isso aconteceria...
Scarlett viu Jack ficar tenso diante do rumo inesperado que o discurso do diretor havia tomado. Ele apertou as mãos com tanta força que os nós dos dedos ficaram mais brancos ainda, e ela quase pôde sentir a mudança que o humor dele sofreu. Era como se um pacífico morcego das mais profundas cavernas de Morlóvia tivesse se transformado num feroz assassino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Marlóvia
FantasyObra 2023 Sinopse A Paixão pode causar a perdição de uma vampira... Um lampejo de triunfo iluminou os olhos escuros e frios de Rigard Dimitrescu. A linda vampira de seu inimigo mortal seria dele. Jurou para si mesmo! Scarlett não sabia que era um s...