Capítulo 14

574 78 31
                                    

Eu automaticamente entro em desespero, ela não parecia mal apesar de ter vomitado a alguns minutos atrás.

Eu apenas a coloco na cama e vou até o closet colocar uma roupa qualquer enquanto ligo pra Maraisa avisando que vou levá-la ao médio.

Pego ela em meus braços e desço as escadas quase correndo, alcanço a chave do carro e passo pela porta sem me preocupar em trancar ou não. Destravo o carro e a coloco no banco do passageiro, passo o cinto em seu corpo e dou a volta entrando no mesmo. Dou partida e saio o mais rápido que consigo dali sentido ao hospital.

No meio do caminho ela acorda, meio perdida e eu a olho assustada.

— Você tá bem? — Falo preocupada.

— Onde você tá me levando? Não estávamos em casa? — Sua voz sai baixa.

— Você desmaiou amor, não dava pra te deixar em casa.

Ela me olha e revira os olhos, a conhecendo sei que ela está desaprovando toda a minha atitude já que ela odeia ir ao médico.

Não demora chegamos ao hospital, paro o carro e já a arrasto pra dentro do mesmo. A nossa sorte é que aqui normalmente não tem gente e é um pouco mais afasto e reservado. Então, as chances disso tudo sair nas páginas de fofoca é quase zero.

— Senta aí, eu já volto! — Falo a colocando sentada na poltrona que tem ali.

Vou até a recepção e aviso o que está acontecendo. Não demora pra que ela seja encaminhada pra sala do médico. Óbvio que eu a acompanho, mesmo vendo toda sua cara de desaprovação.

Assim que entramos o Dr. Márcio nos olha surpreso, pois já fazia tempo que não aparecíamos ali.

— O que trazem vocês aqui? — Ele diz nos cumprimentando.

— Maiara passou mal mais cedo e agora pouco teve um pequeno desmaio. — Falo preocupada.

Ele nos olha e aponta as cadeiras a frente da sua mesa pra que possamos sentar. Puxo uma pra Maiara e logo me sento ao seu lado.

— Não é nada demais a Marília que é exagerada eu apenas estou cansada dos shows. — ela diz sem paciência.

— Bom, pode ser cansaço mesmo. Mas já que vocês estão aqui, não custa nada verificarmos, não é mesmo? — Ele da um sorriso e começa a escrever algumas coisas em seu notebook. — Bom, vou pedir alguns exames pra você, Maiara. Só por precaução. Eles são rápido e o resultado sai ainda hoje.

Ela apenas concorda com a cabeça e ele continua preenchendo sabe se lá o que. Ficamos ali por alguns minutos enquanto ele verificava tudo que podia verificar naquele momento.

— Maiara, pode sentar na maca pra que eu posso te examinar?! — Ele diz se levantando.

A Maiara se levanta e eu a acompanho, ajudo elas se ajeitar na maca e logo o Dr. Márcio se aproximo. Verifica batimento, oxigênio, pulmão e tudo que ele consegue fazer ali.

— Aparentemente, tudo certo. — Ele nos olha e da um sorriso. — Além do desmaio de hoje, você tem sentindo mais alguma coisa?

— Bastante enjoou, principalmente na parte da manhã. Mas é muitas coisas acontecendo, acredito que meu emocional tem uma parcela enorme de culpa nisso. — Ela força um sorriso.

— Tudo bem. — Ele se afasta, pega seu iPad e volta a nos olhar. — Como sei que você fica levemente nervosa quando vai tirar sangue, vou dar um tempo pra Marília te acalmar e logo volto com a enfermeira.

Ela apenas concorda e ele logo saio da sala nos deixando sozinhas. Eu me aproximo, a olho e seguro em sua mão.

— Vai ficar tudo bem, né?! — Minha voz da uma leve falhada e ela me encara. — Desculpa, eu deveria está te acalmando como todas as vezes. Vai ser rápido sem dúvidas e logo voltaremos pra casa.

— Você sabe que eu desmaiei mas não me esqueci, ne?

— A-amor.. a gente pode nos concentrar nisso agora? Eu prometo que quando chegarmos em casa resolvemos tudo que temos pra resolver. Agora eu só quero me preocupar com você e em te levar pra casa.

Ela pensa em responder, mas assim que abre a boca o Dr. retorna com uma enfermeira. Ele explica mais uma vez todo o procedimento, pois sabe como a Maiara é.

Tudo que era necessário foi recolhido pra que pudesse realizar o exame. Não demorou nada a coleta. Apesar de toda a raiva que eu sei que ela está sentindo, ela não soltou a minha mão um segundo se quer. E naquele momento eu percebi o quanto.. o quanto eu sinto falta de sentir o teu toque em minha pele.

Sinto meus olhos pesarem e logo saio de meus pensamentos quando o Dr. chama a minha atenção.

— Tudo bem pra vocês?! — Ele diz e eu sinceramente não faço ideia do que ele estava falando.

— Desculpa.. tudo bem o que?

— Vou deixar a Maiara em observação até que os resultados saiam. — Ele olho em seu relógio de pulso e nos olha novamente. — Agora é meio dia, acredito que se estiver tudo bem, até as duas eu libero vocês.

— Tudo bem! — Concordo

...

Já não conseguia parar quieta no lugar. A cada hora que passava mais nervosa eu ficava. Já era próximo das duas e nenhuma notícia havíamos recebido dos resultados dos exames. Maraisa já havia saído algumas vezes para buscar algo pra comermos.. principalmente pra Maiara que parece está com fome de duas famílias inteira.

Assim que Maraisa retorno pro quarto, logo atrás dela entra o Dr. Márcio com alguns papéis na mão. Ele fecha a porta e para bem ao lado da cama da Maiara.

— E aí Dr.fala! — Falo já não aguentando tanta demora — Tá tudo certo?

— Havia dado uma pequena alteração em um dos exames e por precaução pedi novamente um outro exame pra tirar todas as dúvidas. — Ele faz uma pausa e nos olha com um enorme sorriso nos lábios. — Então...

Maiara olha pra ele, olha pra mim e olha pra Maraisa. Elas parecem conversar pelo olhar e eu não consigo decifrar uma palavra se quer.

— Então? — Falo o olhando. — Diz, eu já estou ficando nervosa.

— Marília, pode esperes lá fora? Por favor.

— Não Mai, eu quero saber se está tudo bem com você. Eu não vou!

Sinto a mão da Maraisa em minha cintura enquanto ela faz um pequeno carinho e me olha.

— Vai ficar tudo bem. Eu sei que você quer saber, mas você sabe que a Mai é chata. Ela só deve te chateada, por isso quer que você saia. Prometo que você saberá.

Eu a olho tentando a convencer em me deixar ficar, mas é em vão, ela me olha e nada muda. Ela pede mais uma vez pra eu sair e eu saio, mesmo sem querer, mesmo implorando pra ficar. Mas penso que estou em desvantagem na que aparentemente o a trouxe pro hospital foi a raiva toca que eu mesma causei a ela.





________________________________
Depois de muitas mensagens de carinho e pedidos fofos pra que eu soltasse mais um hoje. Eu não poderia dizer não, nunca me senti tão amada! 🤡🫠
Se curtirem e comentarem bastante quem sabe não vem outro... NADA CONFIRMADO! 😘
— J.E.C

Depois da tempestade. - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora