5. ALEGRIA

56 3 2
                                    

♥️
Para o trabalho que gostamos, levantamo-nos cedo e fazêmo-lo com alegria.
(Willian Shakespeare)
♥️

Eu estava muito feliz nos últimos dias, pois daria vida à uma personagem diferente de todas que fiz. Apesar de rica e um tanto mimada pela vida, era uma protagonista que saí em busca de um novo sentido para sua existência depois de uma perda: resolve percorrer o interior do nordeste em um trabalho missionário como médica obstetra e se vê envolvida com um jornalista mal humorado que embarca nessa aventura para denunciar grandes latifundiários que contribuem para a piora da seca e da pobreza no estado.

Eu amei o roteiro de imediato, já que mesmo divertido e com um tanto de romance, tinha uma crítica social muito forte. Eu queria explorar a personagem sob essa ótica e mostrar que ela tinha algo a mais, além da cara de patricinha. Eu estava muito ansiosa para conhecer os outros atores e a produção, porque pedi que minha amiga e agente, Laura, não me contasse quem seriam os outros atores da trama.

Eu não queria ser influenciada por algum papel anterior que tenham feito. Gostaria de entendê-los no aspecto do personagem: sem pré-julgamentos, sem bagagem, sem estudá-los e sem levar minha experiência pessoal com o ator, caso existisse, para a cena. Era disso que eu precisava para criar meus personagens, uma folha em branco. Eu estava pronta para viver a Marina.

Mas aceitar esse papel tinha outro motivo: eu queria sair um pouco do Rio, me afastar da minha família, que vive pedindo dinheiro e favores, e parar de sofrer por uma paixão impossível e pior, platônica. É muita loucura eu, depois de 3 anos, ainda sonhar com aquela noite no teatro. Eu precisava esquecer e essa era minha chance.

Dois meses de locações no nordeste, gravações dia e noite em locais remotos e 12 a 14h horas de trabalho por dia com certeza iam me fazer esquecer um certo alguém que alugou um apartamento na minha cabeça.

"Meu país nordeste" aí vou eu!

O AMOR DESPERTAOnde histórias criam vida. Descubra agora