O plantão

6.1K 196 11
                                    

- Vitória, eu juro por Deus que se você não responder agora eu vou surtar. – Amanda disse gravando o áudio para a amiga que ainda morava em Curitiba.

Ela tinha trabalhado 120 horas naquela semana, estava cansada e desgastada, mas feliz. Havia ajudado tantas pessoas naquela noite. Doce, delicada e cheia de coração, era assim que os pacientes a descreviam após serem atendidos por ela. Ela escolheu a área do SUS para trabalhar no hospital particular mais caro do país. Eles haviam oferecido as outras áreas, mas ela declinou os grandes salários. Ela já tinha dinheiro. Mais dinheiro do que precisava, na realidade. Quando saiu do BBB aproveitou todas as oportunidades e juntou uma grande fortuna, por meio dos investimentos conseguiu triplicar. Enfim, ela não queria dinheiro.

Havia tantas coisas que ela queria mais. Amanda encarou a porta de vidro da saída do hospital, tudo que ela mais queria era chegar em casa e dormir. Obviamente, ela tomaria banho antes apesar de já ter tomado no hospital.

Eram seis horas da manhã quando ela entrou no prédio, seu João, o porteiro mais fofuxo do mundo a entregou as correspondências, pois Larissa estava viajando a trabalho e ele fazia questão de guardar para elas tudo que chegava. Amanda equilibrou os milhares de recebidos de Lari no carrinho. E viu que as marcas ainda enviavam coisas para ela, sorriu. Ela sempre fazia questão de mostrar tudo nos stories.

Ao chegar na sala da sua cobertura, assim que o elevador particular abriu percebeu que realmente precisava arrumar aquela casa. Até a desorganização tinha limite e a Lari iria surtar quando visse aquela bagunça. Amanda sempre refletia, como aquela casa estava tão desorganizada se ela sequer ficava em casa?

Enfim, certas coisas não tinham explicação. Amanda tomou seu merecido banho de banheira e sentiu seu cansaço sumir. Ela realmente tinha problemas com sono, ela simplesmente não tinha sono. Para aproveitar, Amanda começou a organizar a casa, talvez Larissa tivesse razão, elas precisavam contratar alguém para limpar e fazer comida para elas. Bianca até tinha indicado algumas pessoas muito legais. Mas Amanda não sabia lidar com alguém dentro da casa delas, ela não conseguia lidar com a proximidade e exposição. Já não bastava as redes sociais.

Após lavar todas as taças de vinho e as xícaras de café, Amanda separou as correspondências. Tudo que era comum ficava na sala em um aparador, ali estavam inseridas, contas da casa, presentinhos de fãs Lamanda. As coisas de Lari, ficavam na suite de Larissa que era extremamente organizada. Amanda sorriu, Larissa era seu coração fora do peito, sua amiga de coração e alma.

Após isso feito, Amanda separou as suas correspondências e duas chamaram a atenção. A primeira era um envelope preto com um logo que ela conhecia bem.

"PFL"

Amanda respirou fundo. Um ano inteiro sem sentir aquele aperto no peito. Um ano inteiro trabalhando 120 horas por semana na rede de saúde pública sem tempo para pensar. As lágrimas encheram os olhos dela e ela não abriu aquele envelope o guardando em uma caixa na qual outros envelopes exatamente como aquele e ainda fechados estavam.

Covarde

Amanda disse para si mesma em voz alta.

O celular a despertou do transe.

- Amiga! - disse Vitória do outro lado da linha. – tudo bem com você?

Amanda poderia desabar naquele telefone e foda-se, mas não queria. Ela tomou decisões e precisava lidar com essas decisões. Então, falaria com Vitória apenas o que tinha se proposto a falar.

- Sim, sim e você? – Amanda disse tentando manter a voz calma. – Queria saber se você pensou na viagem?

Amanda queria fugir naqueles dias. Ela tiraria dez dias de férias. Apenas para não estar em São Paulo naquelas semanas.

- Claro, eu vou para São Paulo. O Fred me chamou para o aniversário dele. – Victoria disse tentando não parecer que tudo havia sido premeditado.

Amanda suspirou fundo. Obviamente havia sido premeditado. Ela amava o Fred, o aniversário dele havia sido incrível. E ela amava a maioria das pessoas que estariam lá. Um, inclusive, ela amou até demais.

- É mesmo? – Amanda perguntou de fazendo o mais de desentendida possível. – Então, vou ter que viajar sozinha mesmo.

Naquele momento, Larissa estava abrindo a porta do elevador e encarou Amanda

- Nem pensar, se eu vou na festa do meu ex, você também vai.

Amanda sorriu no telefone para Victoria e olhou para Larissa rindo.

- Vocês me odeiam mesmo né?

As duas riram em conjunto.

- Talvez seja exatamente ao contrário, Amanda. – Victoria disse sorrindo.

(Oi, gente! Tudo bem? Me contem o que estão achando dessa história!) ❤️‍🩹

O universo de nós dois - Amanda (DocShoes) Onde histórias criam vida. Descubra agora