O jantar

3.2K 171 79
                                    

Larissa estava indignada enquanto Amanda se arrumava. Ok, ela achava bacana Amanda sair, finalmente, do casulo em que de enfiou durante um ano, mas justo agora que Antônio estava perto, ela se aproximava cada vez mais do médico.

Larissa queria muito que Amanda fosse feliz, torcia pela amiga todos os dias, mas achava que Arthur era só uma maneira de Amanda manter Antônio na linha da amizade. Coisa que Amanda não queria realmente.

- E aí como estou? - Amanda perguntou enquanto Larissa enfiava uma pipoca na boca.

Amanda estava linda, de vestido vermelho com fenda e salto nude.

- Está linda, amiga. - Larissa disse sorrindo.

- Lari, sei que não concorda comigo, mas pode pelo menos fingir. - Amanda disse séria.

- E quem disse que eu não estou feliz, olha aqui o tamanho do meu sorriso de te ver fugindo da realidade. - Larissa disse enfática.

- O que quer dizer? - Amanda perguntou encarando Larissa.

- Ai, Amanda, sério? Olha de você realmente estivesse interessada no médico.. - Larissa disse encarando Amanda quando foi interrompida.

- Arthur, o nome dele é Arthur. - Amanda disse séria.

- Isso, se você estivesse realmente interessada no Arthur, eu seria uma das primeiras a te apoiar. Eu amo você e quero somente a sua felicidade. Mas não é isso não é? - Larissa questionou Amanda.

- Porque acha isso? - Amanda perguntou enquanto encarava Larissa.

- Porque você detestava esse médico. Ele era arrogante. E agora que o Antônio voltou ele virou seu parceiro de balada. - Larissa disse séria.

- Em minha defesa eu chamei ele para a casa do Fred antes de saber que o Antônio tinha voltado.

- Ok, faça como quiser. - Larissa disse enchendo a boca de pipoca e de virando para o filme.

Quando desceu encontrou Arthur na frente do carro. A roupa toda preta e o blazer bem ajustado. Ele sorria quando abriu a porta do carro para ela.

Amanda tinha jurado que aquilo não era um encontro. Não podia ser. Mas para ele parecia. Eles eram amigos, viviam uma realidade, agora, próximas no hospital.

- Para onde vamos? - Amanda perguntou enquanto ele dirigia.

- Surpresa. - Arthur disse sorrindo olhando para a estrada.

Quando chegaram, Amanda se negava a acreditar. Ele a havia levado no restaurante favorito dela e de Antônio. Aquele restaurante tinha dado ao ex casal as melhores e piores lembranças. Mas ele não sabia, pensava Amanda, era apenas um rico que conhecia bons restaurantes.

- Eu tenho uma reserva. - Arthur disse ao maître que os acompanhou até a mesa que dava uma linda janela.

- Devia ter me avisado onde íamos. - Amanda disse encarando Arthur.

Arthur encarava Amanda, ele estava de apaixonando pela médica engraçada, competente e atrapalhada que o fazia sentir um frio na barriga. Ele jamais havia se sentido daquela forma. Foi quando o viu entrar pela porta do restaurante tratado como uma estrela. Claramente, Amanda ficou incomodada pela escolha do restaurante, pois já havia estado ali.

Antônio não acreditou quando a viu sentada ali naquela mesa. Ela estava lindíssima e ele ignorou todos os cumprimentos para ir até ela.

Amanda o encarou do momento em que entrou pela porta. Ela simplesmente não conseguia desviar o olhar dele. Ele estava como sempre, calça jeans escura, tênis e uma camiseta branca e por cima uma jaqueta cinza. E estava lindo, simplesmente lindo. Tão diferente de Arthur e suas roupas de alfaiataria. Quando ela o viu se aproximar, ela de levantou quase que automaticamente, ela queria aquele abraço.

Larissa estaria rindo dela de estivesse ali. Ela pensou.

Ele sorriu para ela e abraçou assim que chegou ignorando completamente a presença de Arthur por cinco minutos enquanto eles estavam abraçados.

Arthur tossiu para chamar Antônio e Amanda para a terra novamente.

- É tão bom te ver AMANDINHA. - Antônio disse assumindo a postura de amigo que ela queria que ele tivesse. - Você está linda.

- Obrigada, Antônio. - Amanda respondeu rindo para ele. Como esse homem era lindo, meu Deus do céu. Quando ela finalmente notou a presença de Arthur suas bochechas ruborizaram, ela havia esquecido completamente da presença dele ali. - Esse é meu amigo Arthur, Antônio, lembra dele.

Arthur se levantou e estendeu a mão para Antônio que agora Amanda notou estava sem a aliança. Ele decidiu tirar após ela querer ser amigo dele. Ele precisava parar de insistir e quem sabe, só quem sabe ela o veria como algo além de um amigo. Ele segurou a mão de Arthur e sorriu.

- Amigo também? - Antônio riu olhando para Amanda que fazia uma careta de constrangimento. - Ela ama ter amigos né? Uma coleção.

Arthur riu, o cara era legal, podia ser seu concorrente, mas era legal.

- É, ela tem bons amigos. - Arthur viu Amanda revirar os olhos.

- Bom, enfim, vou deixar vocês jantarem. Também estou com uns amigos. - Antônio apontou para Cigano, Chay e João que acenaram para Amanda.

Antônio encarou Amanda e abraçou novamente agora pela cintura e mais firme. Amanda não conseguiu disfarçar o arrepio que percorreu o corpo inteiro quando ele sussurrou no ouvido dela quase fé forma inaudível.

Espero que na cama seu amigo não seja tão engomadinho quanto as roupas dele. Ou você vai sentir falta de mim.

Desgraçado, pensou Amanda quando ele beijou o pescoço dela e saiu de perto dos dois.

O jantar se tornou um poço de constrangimento. Arthur e Amanda não conseguiram engatar um assunto enquanto Antônio ria alto três mesas ao lado.

Antônio sabia o que tinha causado e apesar de estar com um ciúmes visceral, ele sentia que ela o queria e apenas ele. Então, ele jogou com o que tinha. Ele era um lutador afinal. O médico não ganharia dele.

Amanda terminou de comer o mais rápido possível e pediu para ir embora apenas acenando para a mesa de Antônio.

É, Larissa, você sempre teve razão.

Antônio a viu saindo e fez o gesto de levantar, mas Cigano o segurou pelo pulso.

- Acho que conseguiu o queria, agora deixar acontecer.

Antônio sorriu com satisfação.

(No pódio montado pelo público, Larissa, você nunca saiu do primeiro lugar ❤️‍🩹😂)

(Tenho tantas ideias em minha mente, favor comentar o que estão achando ❤️‍🩹😂🥋🥊)

(E vou ter que dar um protagonismo para o pai Guimê que atendeu o bigfone) 😂

O universo de nós dois - Amanda (DocShoes) Onde histórias criam vida. Descubra agora