Antônio de mudança

2.8K 155 11
                                    

Antônio pensou muito antes de sair da casa de Fred. Até porque o seu apartamento demorou um pouco para ser finalizado. Mas ele pensou, principalmente, sobre a amizade que deixaria ali.

- Não acredito que vai embora!! – Disse Fred com a voz como de imitasse um choro, mas a real é que ele realmente estava triste. Conviver com Antônio era um grande presente, um presente imenso que ele fazia questão de enfatizar para todos as pessoas, ter um amigo como aquele era uma coisa única na vida. – Pensei que viveria comigo para sempre.

Antônio sorriu para Fred e o abraçou. Aquela amizade era verdadeira e estava para sempre em seu coração. Ali, abraçados organizaram a mudança de Antônio.

Ele amava conviver com Fred. Amava dar altas gargalhadas por absolutamente nada. Mas precisava organizar a própria vida. Precisava ter um espaço para manter completamente limpo e organizado.  Então, quando se mudou, fez uma recepção para os amigos.

O apartamento era lindo, Amanda pensou, os detalhes de decoração, era tudo de muito bom gosto.
Enquanto andava pelo apartamento com uma taça de champanhe, ela se lembrava da primeira vez que estiveram ali. Há mais de um ano atrás quando pensaram em visitar alguns lugares caso decidisse ter uma residência em São Paulo. Aquele tinha sido o que ela mais tinha gostado, ela de lembrava de dizer para ele. Mas ele nem devia se lembrar, pensou ela.

Ela parou em frente a varanda que era basicamente feita de vidro e dava para ver os grandes prédios da cidade e observou. Ela gostava de varandas, um dia, ela foi pedida em namoro em frente a uma varanda.

- Gostou do apartamento? – Antônio perguntou enquanto parava ao lado dela com um copo de água na mão, será que ela de lembrava? Será que ela diria algo.

- É lindo! – Amanda disse simplesmente. Escrever as cartas e a terapia  estavam  a ajudando a entender melhor o relacionamento que eles tiveram, mas apesar de amá-lo muito, nunca parecia o ser o momento. Para eles, nunca parecia ser o momento.

Antônio sorriu decepcionado. Ela não se lembrava. O mais triste é que apesar das cartas e eles estarem mais próximos na amizade, ela ainda parecia distante dele. Como se houvessem milhares de quilômetros entre eles, como se ele ainda estivesse em Miami.

- A temporada do PFL vai começar – Amanda disse séria. Ela não entendia como ele o favorito não competiría.

Amanda bai entendia como ele podia deixar para trás grande parte de quem ele era, como ele poderia deixar de ser o lutador, como ele poderia perder essa parte importante da vida dele e porque ele faria isso.

- Sim. – Ele respondeu tentando não tocá-la. – Eu vou me afastar por enquanto.

Antônio já tinha decidido, inclusive, já tinha pago as multas contratuais. Ele estava determinado a seguir um caminho diferente do que tinha tomado anteriormente.

- Por que? – Amanda perguntou séria o encarando. – A luta é muito importante para você.

Ela não sabia o queria como resposta, na realidade, naquele momento ela estava tentando compreender a vida dela e seus sonhos, o que ela realmente desejava para a vida dela.

- Existem coisas mais importantes para mim. – Antônio disse sincero.

Ele ia continuar, mas foi interrompido quando chamaram o deu nome para recepcionar mais amigos na sala principal.

O universo de nós dois - Amanda (DocShoes) Onde histórias criam vida. Descubra agora