Amanda estava chorando. Foi a primeira vez que Arthur a viu. Ela havia acabado de chegar no hospital e obviamente todas as pessoas já conheciam a ganhadora do BBB. Mas ela estava chorando olhando para o celular. Arthur viu a postagem de uma mulher com um lutador.
- Tudo bem? – Ele perguntou enquanto segurava o ombro dela.
Amanda se virou apenas o encarando surpresa.
- Estou bem, obrigada. – E ela simplesmente o deixou ali sozinho.
Amanda era a médica que menos o respeitava ali. Não que quisesse ser respeitado ou coisa do tipo, na realidade, ele só queria ser deixado em paz. Arthur nasceu em uma família de médicos e jamais pode escolher algo na vida. Ele simplesmente era jogado para as decisões.
E qualquer um que o ignorasse já parecia respeitável para ele e então ele pesquisou. Ela namorava o lutador ao que parece. As fotos nas redes sociais estavam intactas, inclusive, eles pareciam felizes enquanto estavam juntos. Ele só ficou curioso, não era de fazer aquilo. Raramente ele se interessava por alguém a esse ponto.
De todos os textos que leu no perfil do ex-casal, um chamou a atenção dele, na foto eles estavam sorrindo um para o outro, os dois de preto.
"Obrigada por me olhar devagar! Eu amo você muito muito muito."
Arthur achou interessante. Amanda era clínica e pelo que ele tinha percebido com uma carreira invejável. Isso sem falar dos milhões de seguidores nas redes sociais e tinha esse relacionamento que parecia perfeito.
Mas estava chorando em pleno hospital por causa de uma separação que ocorreu a três meses. E, segundo os jornais, por decisão dela.
Arthur seguiu com os atendimentos sem refletir muito sobre o assunto. Até vê-la dispersa após o atendimento de Dona Lourdes. No dia seguinte, a encontrou novamente na sala de café dos médicos.
Quando Amanda o viu achou uma palhaçada. Arthur tinha o dom de sempre aparecer. E ele tinha um escritório apenas dele na diretoria e ela tinha certeza que tinha uma máquina de café, mas não, ele estava ali. Ela se sentou em uma poltrona reclinável e torceu para ele a achar invisível.
- Bom dia! – Arthur cumprimentou sorridente. Amanda apenas assentiu com a cabeça. Arthur realmente a achava uma incógnita. –Tudo bem?
- Sim. – ela respondeu séria sem dar qualquer profundidade ao assunto.
- Por que você me odeia? – Uma das maiores qualidades de Arthur era a franqueza. Amanda o encarou perplexa. – É, desde que você chegou no hospital eu tento me aproximar, mas você né corta sempre.
Amanda poderia dizer muitas coisas, mas estava cansada demais, tinha mais duas horas de plantão após aquele intervalo.
- Não te odeio. Só não acho que temos algo em comum.
Aquelas palavras afetaram Arthur. Ele sabia que ela lutava pelo SUS no hospital, ele pelo contrário foi levado para a área particular desde sempre. Fazia seu trabalho bem feito e só. Não havia sentimento envolvido.
- Entendi. – Foi o que ele conseguiu responder na hora. E saiu pela a porta a deixando ali com seu café e eseu mundo. Não para ficar perto dela, mas para conhecer o mundo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O universo de nós dois - Amanda (DocShoes)
FanficAmanda Meirelles se consagrou a campeã do Big Brother Brasil, mas não deixou de lado a profissão que escolheu seguir e depois de dois anos de flashs e câmeras, ela voltou para o plantão da UTI no Sírio Libanês em São Paulo. Enquanto divide uma cober...