Antonio tinha recebido a carta de Amanda. As passagens para Verona. Ele sabia que ela era incrível e desde que estavam juntos novamente as coisas vinham se desenrola tranquilamente. E por mais que ele quisesse mais que tudo passar o restante da vida ao lado dela, ele não tinha pressa. Ele queria observá-la em cada detalhe, a cada instante.
- Você confia em mim? - Foi o que Amanda disse ao telefone quando enviou a passagem por e-mail. Ele não precisou pensar muito e organizou a mala.
Quando chegou em Verona no endereço dado por Amanda quando ele chegou ao hotel. Ele viu a estátua de Julieta. Era una tradição, como bom romântico ele já tinha assistido cartas para Julieta.
Amanda pensou muito antes de escolher o local em que ela iria estar com ele para aquele dia especial. Ela havia lido todas as cartas que faltavam da PFL. Em todas, ele contava um pouco sobre a vida dele e a vida sem ela por perto. Ela chorou em todas as nove que leu sozinha antes de embarcar para Verona.
Quando terminou a última carta, ela decidiu que jamais se afastaria dele novamente. Ela pensou em responder cada uma das cartas, mas preferia dizer tudo para ele, de uma vez. E, agora para sempre.
Antônio a viu parada ao lado da estátua com uma carta na mão. Era comum que as mulheres escrevessem cartas para Julieta para falar sobre um amor.
Então, ela abriu a carta e leu no momento que jamais seria esquecido por Antônio.
"Querida, Julieta,
Eu conheci o amor da minha vida em programa de TV. Em um primeiro momento, ele se tornou o meu amigo e meu companheiro de uma jornada na realidade mais maluca que vivemos. Ele me apoiou, me ajudou e foi meu porto seguro naqueles dias.
Até sermos separados de forma brusca e inesperada. Após isso, precisei ficar longe dele por mais algumas semanas. Quando nós reencontramos tudo foi confuso, Julieta, ele tinha se apaixonado por mim? Eu tinha me apaixonado por ele? Mas aos poucos percebemos que ficávamos muito melhor juntos.
Não foi fácil. Nosso relacionamento trouxe a tona nossas diferenças. Ele tinha uma vida diferente de mim e da qual eu não me sentia suficiente em participar. E nos separamos novamente.
Mas posso te contar, Julieta, ele voltou para mim e nós descobrimos que somos melhores juntos e sempre seremos. Somos melhores amigos juntos, somos uma grande família. E, um dia, teremos o Vicente juntos.
Não foi fácil chegar até aqui. Mas eu não trocaria esse momento por nada, Julieta. Essa foi a minha história de amor.
Amanda."
Antônio chorava e sorria olhando para ela. Ao lado deles as pessoas se aglomeravam para compreender o que estava acontecendo. Impedidos pelo idioma eles observavam aquele casal sorrir e chorar de frente um para outro, apenas compreendendo a língua universal do amor.
- Que coisa mais linda, Amandinha! - Antônio disse a abraçando. - Eu te amo demais.
Amanda sorriu e beijou o rosto dele. Ela o encarou e começou dizendo.
- Antônio, você aceita se casar comigo? - Amanda sorriu abrindo a caixinha com o anel que ela havia encontrado dias antes. Antônio entendeu e riu do seu descuido.
Ela sorria para ele e ele apenas a beijou profundamente sob os aplausos das pessoas.
- Yes, of course. - Antônio gritou para o delírio das pessoas enquanto girava Amanda pelo pátio de Julieta.
As histórias, afinal, podem ter muitos finais?
Como a vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O universo de nós dois - Amanda (DocShoes)
FanficAmanda Meirelles se consagrou a campeã do Big Brother Brasil, mas não deixou de lado a profissão que escolheu seguir e depois de dois anos de flashs e câmeras, ela voltou para o plantão da UTI no Sírio Libanês em São Paulo. Enquanto divide uma cober...