Fred Desimpedidos e Guimê craques do jogo

2.8K 152 55
                                    

(Oi, gente, comentem para eu avaliar a minha escrita e minhas ideias. )

Amanda estava saindo de mais uma semana de plantão ao lado de Arthur. Ele a havia a buscado em casa e a levaria agora. Ele também saia com ela para barzinhos e eventos. Ela tinha decidido que precisava deixar Antônio ir para sempre. Não dariam certo como amigos novamente. Ele estava certo da primeira vez e desde que ela ignorasse a existência dele no mundo real, ele poderia ser apenas uma ilusão com a qual ela sonhava todos os dias. Então, ela ignorava qualquer mensagem do grupo deserto para qualquer evento que Sapato confirmasse. E seguia a sua vida ouvindo as críticas e ironias de Victoria e Larissa todos os dias.

Ao saírem do hospital conversando e rindo, Amanda se deparou com Guimê e Fred em frente ao carro de Fred. Ambos sorriam para ela e ela retribuiu indo até eles. Quando recebeu o convite para o café rezou para não ser uma armadilha dos amigos e declinou a carona de Arthur que a beijou no rosto encarando os amigos dela que mal o olhavam.

Quando chegaram no café escolhido, eles se sentaram e falaram sobre algumas banalidades antes de Fred iniciar o principal motivo deles estarem ali.

- Por que sumiu? - Fred perguntou sincero. - Nem responde o grupo mais. Não vai nas sociais.

Amanda sabia que eles sabiam, mas queria ver aonde aquela conversa iria chegar.

- Vocês sabem muito bem e eu estou trabalhando muito. - Amanda disse bebendo o seu café.

- Amandinha, posso ser honesto? - Guimê disse a encarando gentil. Ela assentiu e ele continuou. - Por que isso? Porque ficar separado de alguém que você ama tanto.

Amanda sabia que aquela era sessão de terapia. Guimê era o terapeuta selecionado da vez. Fred estava acompanhando como alívio cômico.

- Gente, eu estou bem e não preciso de terapia.

- Posso te contar uma história, Amanda. - Foi a primeira vez que Amanda viu Fred sério. Ela assentiu querendo ver o que eles tinham preparado. - Quando eu fui ter um filho eu comecei a fazer terapia. E não parei mais. Na terapia eu entendi que eu devia me colocar em primeiro lugar para fazer o meu filho e as pessoas a minha volta felizes e que isso não era egoísmo. Eu tinha que estar feliz por mim e não porque eu era pai. A missão do meu filho não era me fazer feliz, a minha missão era fazer o meu filho feliz. Eu é quem deveria cuidar dele. Mesmo que eu e a Lari ainda tenhamos problemas, acho que tanto eu quanto ela aceitamos que vamos ficar juntos em algum momento. Mas você mergulhou de cabeça no seu trabalho e entendo que você o ama, você decidiu ser médica e conseguiu e nós todos entendemos e admiramos isso, inclusive ele. - Fred percebeu ela suspirar com a simples menção dele. - Mas você podia fazer o bem aqui ou em qualquer outro lugar do mundo. Inclusive em Miami. Que não tem saúde pública e ele quis montar uma clínica comunitária. Mas sabe o que eu sinto na realidade? - Amanda continuava encarando Fred perplexa com o discurso. - Que você está fugindo porque acha que antes de conhecê -lo já tinha exatamente a vida que você queria. E você tenta de convencer disso com todos os plantões e agora com o médico bonitão.

- O que quer dizer com isso? - Amanda demonstrava a irritação com a análise de Fred.

- Ele quer dizer que porque você sairia com um médico que servia para fazer campanha de perfume caro de tão padrão e bonito e não o beijaria? - Guimê completou a análise deixando Fred continuar.

Amanda não tinha nenhuma reação.

- Como você sabe? - Ela perguntou. Mas de respondeu - Larissa, óbvio.

Fred então segurou as mãos de Amanda e a encarou.

- Ela, mais do que qualquer pessoa quer a sua felicidade. - Ele disse voltando para o assunto principal. - Porque uma mulher de 34 anos, jovem, linda, bem sucedida, competente, determinada e inteligente sairia com um homem que parece um príncipe da Disney e que claramente gosta dela e não beijaria ele? Porque, claramente, ela ama outro homem. É a única explicação.

Amanda simplesmente não reagia e Fred sentia as mãos da amiga tremerem. Então, ele continuou.

- Você achava que não o merecia Amanda? Porque ele já era quem ele era quando ele entrou lá? Porque todas as mulheres daquela casa o achavam educado e incrível? Você mais do que ninguém merecia aquele cara. E sabe o mais cruel dessa história toda? Ele se apaixonou primeiro.

Agora, Amanda não reagia, apenas abriu a boca para perguntar.

- Como você sabe? - Ela disse sussurrando.

- Aquele cara de apaixonou por você no dia em que vocês colocaram o pé naquela casa. Quantas vezes eu acompanhei o olhar dele até você. Quantas vezes eu disse que ele estava apaixonado. E ele aguentou tudo para não te perder, para não perder a sua amizade. Ele só deu um passo a mais quando sentiu que você também queria. E ele queria muito. Aquele cara incrível, superstar e blá blá blá, ele não de importava com nenhuma outra mulher que não fosse você naquela casa.

Amanda respirou fundo. Para ouvir Fred continuar.

- Quando tudo acabou nós tentamos consolar você, mas você de fechou tanto. E ele não. Ele aceitou ser consolado, ele ficou dias na cama enquanto o irmão dele, eu e Cigano tentávamos fazê-lo levantar e achar algum motivo para viver. Você tinha achado o seu, curar as pessoas mesmo estando destruída e ele achava legal bater nas pessoas no ringue. Uma contradição eterna. O que eu quero dizer é que aquele cara perdeu 10 quilos e virou puro músculo, e ele faz exercícios 24 horas e eu sei disso porque as vezes eu pego ele as 03 da manhã fazendo flexões na minha sala de estar agora que ele mora comigo.

Amanda encarou Fred.

- Como assim ele mora com você?

- Ele largou tudo. A PFL, tudo. Ele está morando em São Paulo agora. - Guimê disse sério.

- Sei que pode parecer que ficando com o médico modelo sua vida será mais fácil, afinal, ele tem a mesma realidade que você e pode se adaptar ao seu estilo de vida, mas será que é exatamente isso que você quer? Ou será que isso não é uma forma de se proteger verdadeiramente de tudo que ele pode te oferecer, não somente a vida nos holofotes, mas o amor mais torrencial do mundo. Será que no fundo você não se acha merecedora dele? - Fred finalizou esperando ela dizer algo.

- Eu não sei.

- Você leu as cartas? - Fred perguntou sério. E quando viu o olhar dela ele mesmo respondeu. - As cartas que ele te mandou durante um ano inteiro. Caralho, Sapato, eu sabia que mandar nos envelopes da PFL iria fazer você jogar tudo fora sem abrir e eu avisei para ele, mas ele disse que tinha muitos daqueles ali e que era injustiça com o meio ambiente.

- Se ele queria justiça ambiental era melhor ter mandado um email. - Guimê completou.

- Enfim, se não jogou as cartas foras. Leia todas elas. Acho que elas vão te contar uma boa história. De como um lutador de apaixonou por uma médica. E, Amanda - Fred a chamou de volta da reflexão. - Você o merece sim, você é maravilhosa. Você salva vidas, Amanda. Se alguém merece ser feliz nesse mundo, essa pessoa é você.

Amanda ficou dez minutos em completo silêncio depois que os amigos saíram. O que ela faria a partir de agora ela não sabia. Mas ela sabia que precisava vê -lo.

(Fred Desimpedidos te vejo como uma figura paterna.❤️‍🩹)

O universo de nós dois - Amanda (DocShoes) Onde histórias criam vida. Descubra agora