capítulo 11

2.7K 148 17
                                    

Fernanda P.O.V

Eu cheguei na minha sala na manhã seguinte vendo os alunos entrando devagar e peguei o livro abrindo no capítulo certo e vi a Júlia entrando com um pequeno sorriso no rosto, eu acompanhei ela com o olhar e peguei meus óculos colocando o mesmo.

F: essa é a última aula antes da prova então prestem atenção - falei pare eles comecei a fazer um resumo do que vai cair na prova, hoje todos estão em silêncio prestando atenção na aula, normalmente tem um pouco de conversa nada fora do normal mas hoje está um silêncio por causa da prova eu acredito.

Eu respondia algumas perguntas que eles faziam e explicava algumas coisas, eu as vezes olhava para a Júlia vendo ela copiando ou então ela estava me olhando, talvez esteja prestando atenção no que eu estou dizendo.

Eu passei alguns exercícios para eles e peguei a lista da chamada passando para eles assinarem e a Júlia me olhou por alguns segundos e logo desviou o olhar, uma menina, eu tô me apaixonando por uma moleca.

Assim que acabou a aula todos começaram a juntar suas coisas mesmo eu ainda estando falando sobre a prova e mandando eles se acalmarem, a Júlia veio até mim e me entregou a lista da chamada olhando para os meus olhos e nossas mãos se encostaram por breves segundos e ela respirou fundo.

J: tenha um bom dia professora - falou em sossuro e largou a lista saindo da minha sala e eu fiquei olhando para ela enquanto ela saia, o tom que ela falou foi tão sutilmente malicioso que me deixou impressionada.

Meus outros alunos entraram na sala e eu comecei a dar aula com um pequeno sorriso no rosto por causa da Júlia que não sai da minha cabeça, eu viu uma mensagem da Júlia chegando no meu celular que está em cima da mesa e ri baixo e as meninas que sentam na frente me olharam.

G: hoje a senhora está tão feliz professora - falou a Grace me olhando sorrindo e as duas ao lado dela me olharam sorrindo, ao lado da Grace estão a Lídia e a Iolanda - é por algum motivo especial?

I: a senhora está brilhando hoje - falou rindo baixo enquanto os outros alunos fazem um exercício que eu passei e a Lídia tocou o braço dela me olhando.

L: é por causa de alguém especial...

I: é por causa do amor - falou deitando a cabeça no ombro da Lídia e as duas riram bobas e eu neguei com a cabeça sorrindo vendo como elas são bobas.

G: meninas parem, quem é ela...

I: ela?

G: é claro que a professora não é hetero né Iolanda - falou batendo no ombro da Iolanda e eu revirei os olhos olhando para elas.

F: meninas chega de dar palpite da minha vida amorosa, vão fazer os exercícios que eu já vou corrigir - falei e elas fizeram uma carinha triste me olhando, essa é a turma de arquitetura se não me engano e elas três amam uma fofoca.

I: ela é bonita - me perguntou com curiosidade e eu ri negando com a cabeça - ela deve ser muito linda, oh a professora tá apaixonada.

F: chega meninas - falei rindo e voltei ao quadro assumindo uma postura mais séria e comecei a corrigir as questões.

Assim que a minha aula acabou eu fui para a minha sala falando com a Júlia pelo celular e entrei na minha sala me sentando atrás da minha mesa e larguei minha bolsa.

Eu me escorei na cadeira com um sorriso e eu ri baixo falando com ela, logo a Júlia entrou na minha sala fechando a porta e ela me olhou mordendo os lábios e eu chamei ela com o olhar.

A Júlia veio até mim praticamente correndo e ela sentou no meu colo me abraçando e eu beijei a bochecha dela pegando a mochila dela e colocando no chão, ela sorriu olhando para mim e eu dei um selinho nela.

Minha Querida ProfessoraOnde histórias criam vida. Descubra agora