Júlia P.O.V
A Fernanda mandou eu vir pra casa sozinha por que estava ocupada, hoje eu quase pensei que fosse perder ela, quando o reitor mostrou aquelas fotos eu senti meu coração parar na boca e tudo que eu queria era o colo da minha mommy mas não podíamos.
Eu fiquei com muito medo de perder a Fernanda, a Larissa ficou comigo o dia todo por que eu estava meio carente e não tinha a Fernanda perto então ela me abraçava as vezes.
Quando cheguei em casa senti um cheiro estranho de queimado e corri até a cozinha vendo o forno ligado e desliguei rápido pegando um pano e tirei uma coisa do formo que parece uns pedaços de carvão, eu comecei a tossir por causa da fumaça e coloquei a forma na pia e liguei a água.
F: não, não, não - eu vi a Fernanda vindo correndo até a cozinha usando um vestido vinho que marca o corpo dela com mangas compridas e um lindo decote e os cabelos dela estão molhados, ela tossiu um pouco e chegou perto da pia olhando para essa coisa preta que eu sinceramente não sei oque é - não acredito nisso.
J: oque é essa coisa - perguntei a olhando e ela choramingou e se sentou no chão encolhendo as pernas e eu me sentei ao lado dela a olhando preocupada - oque era pra isso ser?
F: eram pra ser batatas rústicas, só que agora tá arruinado - falou negando com a cabeça e eu puxei ela para perto de mim e beijei a bochecha dela a olhando preocupada.
J: pra que tudo isso amor? Você não é muito boa cozinhando - falei e ela tocou minha perna fazendo um carinho e eu a olhei sem entender oque está acontecendo - amor...
F: minha mãe está na cidade, ela sempre aparece do nada e só fala avisando que vai vir - falou em sossuro e eu respirei fundo pra não entrar em panico pois a mãe dela está na cidade - eu queria fazer um jantar e apresentar vocês mas não consigo fazer nada direito.
J: ei Nanda está tudo bem, nós podemos ir a um restaurante - falei baixo tocando o rosto dela fazendo um carinho e ela me abraçou beijando minha bochecha - só me promete nunca mais fazer nada no forno sem que esteja mais uma pessoa em casa.
F: tudo bem - falou rindo baixo e eu sorri ao ouvir ela rindo, eu dei um selinho nela e me levantei logo em seguida ajudando ela a se levantar e ela me abraçou - talvez ela não goste de você, ela amava o Louis.
J: ou tá bom nós iremos dar um jeito, sempre daremos - falei em sossuro fazendo um carinho no rosto dela e ela fechou os olhos suspirando, eu olhei para o rosto dela e respirei fundo com ela aqui comigo.
Nós ficamos abraçadas por um tempo no meio da cozinha cheia de fumaça com um cheiro quase insuportável de queimado mas eu... Eu estava bem, estava com ela e com ela tudo sempre ficava bem.
Eu mordi a bochecha dela e ela sorriu me abraçando com força e me largou indo abrir as janelas pra sair o cheiro de queimado e eu me sentei na bancada a olhando.
F: não fica me olhando, vai se arrumar minha linda, fica bonita que eu vou avisar minha mãe que vamos a um restaurante - falou me olhando enquanto joga as coisas que tinha na forma fora e eu a olhei indignada.
J: então eu não estou bonita agora - perguntei a olhando indignada e ela me olhou de cima a baixo e com o cenho franzido e eu olhei para minhas roupas.
F: vai se trocar, toma banho e arruma o cabelo, a gente vai em um restaurante chique amor - falou enquanto eu ia pro quarto pra fazer oque ela mandou, ela gritou um "eu te amo" e eu não pude evitar o sorriso em meu rosto.
~
Fernanda P.O.V
Eu estou nervosa com minha mãe vindo aqui me ver, após minha outra mãe morrer ela mudou bastante, ficou mais fria, séria, brava e rígida, eu terminei de fazer chapinha no meu cabelo e sai do banheiro vendo a Júlia calçando os sapatos, ela está usando uma camiseta branca de botão e uma calça preta, ela tá emburrada por que eu mandei ela trocar de sapato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Querida Professora
RomanceAssim que eu olhei em seus olhos eu soube que minha vida jamais seria a mesma.