ㅡ Morgana? ㅡ escutei a voz de meu pai me tirar dos pensamentos.
Coloquei um sorriso no rosto antes de me virar e encará-lo. Meu pai, Hames, estava com um sorriso aberto, seus olhos cansados do dia e da vida, denunciavam uma tristeza e provavelmente uma embriagues por detrás de sua máscara posta todos os dias para mim.
Talvez, em um tempo passado, Hames realmente tentasse criar algum afeto comigo, mas tinha algo que o impedia, como um muro alto e largo entre nós. E eu havia descoberto o que era uns dias antes da minha mãe morrer, e então, foi como se todas as peças se encaixarem e meu mundo perdesse a cor.
ㅡ Sim? ㅡ respondi sem nenhuma vontade.
Ele levantou o objeto em suas mãos, fazendo meus olhos descerem até o mesmo. Um bolo.
Um bolo decorado de rosa e branco, com rosas simples em forma de cascata descendo e uma vela de dezoito anos colocada no meio.Por um momento, tentei me lembrar que dia era hoje. Como eu havia esquecido meu aniversário?
ㅡ Feliz aniversário, Mor.ㅡ ele se aproximou com passos leves e cautelosos, esperando alguma reação minha. ㅡ Assopra.
Indicou a vela com a cabeça.
Encarei o fogo se mexer por um tempo, mas não assoprei.
ㅡ Eu esqueci.ㅡ falei baixo, sem o olhar.
Ano passado eu me encontrava nesse exato momento, sendo acordada por minha mãe e por Hames. Eu era filha única, então não tinha outra criança na casa para dividir os presentes ou algo do tipo.
Era apenas eu, minha mãe e meu pai.
Até isso ser tirado de mim.O encarei, finalmente parecendo acordar para o mundo real.
ㅡ Por que está fazendo isso?
Eu odiava tudo isso. Lembro de quando eu tentava chamar a sua atenção. Mas Hames sempre foi um pai ausente, e agora, como algo muito grande havia chamado o seu interesse, ele parecia querer se reaproximar... Porém, eu acreditava ser o efeito da consciência pesada após a noite anterior, e do dinheiro que ele recebia.
Lembrar disso fez o meu estômago pesar. O homem me encarou por alguns segundos, desmanchando o sorriso aos poucos, e então franziu o cenho.
ㅡ Assopra a vela, Morgana. ㅡ Mandou mais sério do que antes.
ㅡ Pare de achar que está tudo bem!
ㅡ Assopra a porra da vela, Morgana! ㅡ mandou mais alto, com as narinas dilatando.
Me assustei, ficando calada e com o coração disparado. Com ódio, bati em sua mão derrubando o bolo no chão.
ㅡ Você não me engana com essa cara de bonzinho! Para de tentar cobrir as suas merdas com iss... ㅡ berrei, e antes que eu pudesse reagir, senti a lateral do meu rosto arder e meu corpo quase tombar para trás.
Hames ficou estagnado no lugar, apenas me encarando com a sua real personalidade. Ele me olhava com nojo, da mesma forma que olhava a minha mãe.
ㅡ Você não merece nada disso.ㅡ vociferou.ㅡ Sua paz acabou por aqui, Morgana. Chega de tentar ter paciência com você. Eu estou de saco cheio dessa sua rebeldia. ㅡ trincou o maxilar.
Dito isso, ele saiu, batendo a porta.
Me encolhi no chão, passando a mão por cima do lugar onde a marca vermelha já deveria se formar. Fechei os olhos, sentindo meu corpo tremer conforme o choro me atingia em cheio.
Eu não ficaria aqui. Eu não iria aguentar.
Em breve ele beberia e descontaria tudo em mim. Levantei, peguei minha bolsa, colocando algumas mudas de roupas ali e pegando meu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Vilão (Pausada)
RomanceMorgana é uma adolescente esperta, teimosa e curiosa, que decide aproveitar o seu último ano do ensino médio intensamente, mas o que ela não esperava era que essa sua "aventura" a levaria para um caminho diferente do qual ela estava acostumada. Casp...