O fôlego parecia ter sumido assim que pisei os pés na sala gelada de Caspian. Olho para frente, o vendo de costas para mim, de frente para a enorme janela de vidro. Ele usava terno, e na mão, bebida. Lucas estava presente na sala também. Encostado à mesa de modo casual, mas sério ao me encarar.
ㅡ Olha só quem apareceu...ㅡ Ele solta, me fazendo trincar o maxilar.
ㅡ Pode sair. ㅡ a voz de Caspian o faz parar.
Pisco, sem saber se a ordem havia sido para mim, mas logo entendo, quando Lucas suspira e sai deixando apenas eu e Caspian.
O silêncio perdura.
ㅡ Me chamou.ㅡ não foi uma pergunta.
Ele se vira, mas sem me olhar. Deixa a bebida na mesa e tira o terno. Caspian cruza os braços e só então me olha, mas não diz nada. Apenas o barulho do ar condicionado preenche o vazio entre nós.
Ele não parece irritado, mas sim cansado e triste, mesmo que seu semblante estivesse sério e quase indecifrável. O tempo para, e ele não diz nada, apenas me olha parecendo esperar algo.
Sem hesitar, digo o que estava preso à minha garganta.
ㅡ Não sei como a história chegou até você, mas, sim, eu tenho relações com Caveira. ㅡ solto, e ele não reage, para a minha maior preocupação. Caspian está calado. ㅡ Ele é meu pai.
Não encontro mais palavras para continuar. Na verdade, foi como se eu tivesse jogado uma bomba em sua mãos. Caspian muda um pouco o semblante, parecendo não esperar por isso.
ㅡ Mas eu não o vejo assim...ㅡ minha voz sai baixa ao tocar no assunto. ㅡ Na verdade, fui fruto de uma ficada da minha mãe com ele. Caveira não soube da minha existência de imediato, e quando soube, não veio me ver. Arcou com as despesas, mas nunca foi um pai presente. O odiei a maior parte da minha vida, e preferia não carregar o seu nome, aliás, foi ele quem me meteu nisso tudo. Samir me prendeu por interesse de conseguir algo de Caveira, esse é o início da história.
Caspian me olha com atenção, mas não consigo decifrar o que ele pensa ou o que a sua expressão me diz. Me sinto tão nervosa que minhas pernas pareciam estar bambas.
ㅡ Mas não ache que só estou falando isso para me livrar. Você não pode me culpar por esconder isso. Primeiro que eu o odeio e segundo, você poderia me matar por isso.
Uma sobrancelha de Caspian se ergue.
ㅡ E porque falou agora? Por acaso mudou algo? ㅡ semicerra os olhos.
ㅡ Não importa o que mudou, estou sendo sincera com você.
ㅡ Se sentiu na obrigação de dizer isso por conta da história que lhe contei, Mor? ㅡ inclinou levemente a cabeça, parecendo me analisar com seus olhos agéis.
Respiro fundo e continuo, não me importando com o seu olhar. Coloquei na minha cabeça que Caspian não podia fazer o que podia comigo e só assim tive coragem de continuar:
ㅡ Pare com isso, Caspian... ㅡ minha voz sai mais firme do que pensei. ㅡ Você sabe que a sua história não tem nada a ver com isso. Não estou fazendo isso por pena, se é o que está pensando.
ㅡ Eu não confio em você.ㅡ isso me faz franzir o cenho com irritação. ㅡAgora entendi de onde vem tanta ruindade. ㅡ fala isso como se fosse algo muito ruim, o que era. Trinco o maxilar.
ㅡ Você não confia em mim?! Eu é quem não deveria confiar em você!
ㅡ Confiança é algo que se consegue, Morgana.ㅡ sua postura parecia inabalável, mas seus olhos não mentia ao me encarar. Caspian havia perdido a arte de me esconder o que achava, mesmo que fosse difícil entendê-lo.
Respiro fundo.
ㅡ Como?
Ele franze o cenho.
ㅡ Como o quê?
ㅡ Me diz, como se conquista a porra da sua confiança!ㅡ o tom da minha voz parece o deixar surpreso. ㅡ Você não deixa, Caspian!
Sua mandíbula trava.
ㅡ Não comece...
Mas não me calo. Noto a brecha que consigo e jogo tudo para o alto .
ㅡ E quer saber? Você não me engana com essa pose confiante! Na verdade, está tão inseguro que mal sabe como reagir!ㅡ ele pisca.
ㅡ Não ache que...
O interrompo:
ㅡ Você não é o dono de tudo! Se ao menos parasse de agir dessa forma, como se realmente pudesse controlar tudo, não estivesse tão amargurado como está!ㅡ disparo em um fôlego só. ㅡ Você não pode se esconder atrás dessa máscara! Não com todo mundo, porque vai chegar uma hora que ela vai rachar, e você vai afastar todos à sua volta! Então, converse comigo direito se você quer ter a minha verdade, porque eu não vim como uma inimiga mesmo tendo milhares de motivos para isso!
Quando termino, meu peito sobe e desse um pouco, e preciso inspirar para não cair ali mesmo. Passo a mão pelo rosto, exalando pesado.
Ok, eu havia desabafado sobre coisas que nem estavam no contexto.
Só demorou alguns segundos de Caspian paralisado, para que em um piscar de olhos, ele estivesse andando em minha direção.
ㅡ Nem pense!ㅡ dei passos para trás, mas como ele não parou, minha reação foi lhe dar um tapa no rosto. No mesmo instante, me dei conta do que havia feito. Caspian parou no lugar, parecendo tão surpreso quanto eu.
Minha boca se abriu levemente, as forças da coragem indo embora.
Você só se fode, Mor.- pensei, me odiando por querer rir disso. Mas rir de desespero.
Caspian virou o rosto lentamente,e em instantes me empurrava contra a porta já perto de nós, mas não com agressividade e sim firmeza. Sua íris havia ficado mais escura, o que não me fez tirar os olhos dela.
ㅡ Saia. Agora.ㅡ sua voz mal saiu, mas a tensão em seus ombros indicava que algo estava errado.
Senti sua respiração batendo em minhas bochechas quentes pelo desabafo ainda. Ainda sentia algo fervilhar em mim.
ㅡ Por acaso não gostou do tapa na cara, poderoso chefão? ㅡ Cala a boca, Morgana!
Ele relaxou o olhar, e quando menos pensei, para a minha surpresa, um leve sorriso maldoso apareceu em seu rosto.
ㅡ Na verdade, gostei tanto que se continuar aqui, serei obrigado a fodê-la em cima da porra da minha mesa.ㅡ falou isso como se fosse a sua maior e mais verdadeira confissão.
Meus olhos aumentaram e o impacto havia sido tanto, que toda a raiva havia sumido. De tudo, isso era o que eu menos esperava. Meu coração acelerou, e de repente eu não sabia mais o que estava fazendo da minha vida ao imaginar a cena.
ㅡ Caspian...ㅡ não consegui completar. Minhas bochechas ardiam em vergonha e pura surpresa.
Inconscientemente, meus olhos descem, notando o volume ali. Meu corpo estremece, e ao voltar à encará-lo, percebo que já havia feito a minha escolha.
ㅡ Você foi avisada.
Eu não iria sair.
Ao perceber isso, Caspian não hesita em capturar a minha boca com a sua.
__
Finalmente
prox cap com hot?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Vilão (Pausada)
RomanceMorgana é uma adolescente esperta, teimosa e curiosa, que decide aproveitar o seu último ano do ensino médio intensamente, mas o que ela não esperava era que essa sua "aventura" a levaria para um caminho diferente do qual ela estava acostumada. Casp...