36| Um observador

101 21 3
                                    

 May havia me vestido como se eu fosse ter um encontro importantíssimo. Me observo através do espelho, encarando o lindo vestido que havia caído perfeitamente bem em me corpo.

Inevitavelmente, ergo a sobrancelha para o meu próprio reflexo, ao contrário de May, que agora sorria maliciosamente.

ㅡ Ele tem um olho para para roupas... Veja só, caiu perfeitamente em você. ㅡ une as mãos, orgulhosa.ㅡ Só falta um colar.

Franzo o cenho e me viro para encará-la.

ㅡ Ele?ㅡ assim que a palavra sai da minha boca, alguém bate a porta, me deixando em alerta. ㅡ Quem é?ㅡ pergunto baixinho para May, que apenas ignora minha pergunta e anda até a porta.

Assim que ela a abre, vejo Caspian parado. Ele não veste um de seus ternos. Caspian está todo de preto, o que não é uma novidade. Meus olhos vão para a sua camisa de botão, social,  meio aberta demonstrando um colar  ali.Percebo dois anéis em cada mão, uma pulseira cor prata no lugar do relógio, combinando com seu piercing. Eu não o vi muitas vezes com o piercing na sobrancelha, mas quando via, achava extremamente atraente.

Me peguei pensado que, talvez, se Caspian não fosse quem fosse,  seria meu tipo. Tipo,  por inteiro.

ㅡ Obrigada, Maysa, mas pode deixar comigo à partir daqui. ㅡ diz, seus olhos agora em mim.

Por alguns segundos, me sinto pequena demais sob seu olhar e não consigo manter o contato visual. May me olha e sorri levemente antes de sair e me deixar sozinha com Caspian na porta, agora me avaliando. Ele entra e fecha a porta.

Uno as mãos, apreensiva em estar presa ali com ele. Caspian parece perceber minha mudança de postura, pois não dá nenhum passo e diz:

ㅡ Acabei esquecendo de lhe entregar isso.ㅡ leva a mão ao bolso e ergue um colar de brilhantes. Era tão lindo que mal consegui desviar meus olhos dele, mas consigo, pois olho com surpresa para Caspian.

ㅡ Isso é... Pra mim?ㅡ pisco algumas vezes, confusa.

Ele não diz nada. Mal pisco quando ele já está atrás de mim, afastando meu cabelo para o lado. Suas mãos roçam minha nuca, fazendo meu corpo se arrepiar e minha respiração pesar. Não sei se ele percebe, mas, se sim, não demonstra.

Caspian coloca o colar em meu pescoço, e o fecha com agilidade. Logo após, segura meus ombros e me vira com cuidado para o espelho. Só aí percebo que estou corada, e cor mais ainda ao perceber isso.

Baixo o olhar para o colar notando a harmonia perfeita com o vestido e os brincos.

Ele havia escolhido o vestido, como tudo dali.

ㅡ Para onde vamos? Uma jóia como essa não deve ser usada em um bar de esquina. ㅡ comento, o que o faz sorrir, para a minha surpresa.

ㅡ Uma breve reunião.ㅡ seus olhos descem por meu corpo, através do espelho. ㅡ Gostou?

Encaro meu reflexo mais uma vez, amando ainda mais a peça em meu corpo.

ㅡ Seja sincera, Morgana.

ㅡ Quando decorou meu nome? ㅡ arqueio uma sobrancelha. Ele me olha e revira os olhos, mas percebo o leve sorriso no canto de sua boca, o que acalma o meu coração diante da sua proximidade.ㅡ E o vestido é lindo, sim. Como acertou meu número?

ㅡ Sou bom em observar as coisas.ㅡ diz, o que me faz franzir o cenho.

Mas, na verdade, eu quis rir e ralhar ele se não estivesse tão sem jeito. Saber que ele estava me olhando dessa forma, me deixava um pouco fora de órbita e sem reação. Então, perguntei o mais óbvio:

ㅡ Anda me observando?ㅡ anda observando meu corpo para saber o que irá caber perfeitamente?!

Ele não responde e caminha até a porta.

ㅡ Você questiona demais. ㅡ abre a porta e me olha. ㅡ Vamos?

Sem hesitar, caminho até o lado de fora. Como de costume caminho mais na frente, e ele vem logo atrás. Só quando estamos do lado de fora é que percebo que estávamos sozinhos e que Caspian não havia me prendido ou algo do tipo. Na verdade, parecia muito descontraído hoje.

ㅡ Você é um péssimo sequestrador. ㅡ me viro para ele, esperando ele me acompanhar.

Caspian me ignora e continua seu caminhar até mim.

ㅡ Tem como adiantar? ㅡ não consigo evitar, mesmo que eu me arrependa disso assim que a frase sai.

ㅡ Não estou com pressa, fofinhaㅡ diz em um tom de deboche, não se importando com o tom que eu havia dirigido a ele. ㅡ E você também não estaria se soubesse quem vai ver.

Paro imediatamente e espero ele parar em minha frente para perguntar.

ㅡ Quem? ㅡ minha voz mal sai.

Ele funga antes de dizer.

ㅡ Seu noivinho. ㅡ sua voz sai apática agora.

Meu corpo gela.

Meu Doce Vilão (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora