Desgrudei o olhar do teto, vendo Thalita me trazer uma chocolate quente em sua xícara decorada com vários arco-íris. Eu havia acabado de acordar, na noite anterior, havia preferido dormir aqui no sofá mesmo que Thalita tivesse insistido que eu fosse dormir na cama com ela.
Eu ainda estava inerte em meus pensamentos, precisava de um espaço.
ㅡ Aqui, essa daqui cura qualquer tristeza.ㅡ se sentou ao meu lado, me entregando o objeto quente.
Peguei com cuidado para não me queimar e sorri ao ver a carinha em formato de um sorriso desenhada na superfície do líquido. Minha cabeça doía pelo choro e doeu mais ainda quando eu ri pelo nariz, garantindo uma careta devido a dor e um ruído que me escapou pela garganta.
ㅡ Obrigada, Thai.ㅡ agradeci baixo, assoprando a caneca para que esfriasse mais rápido.
Não que eu não gostasse de coisas quentes, mas nesse caso era capaz de queimar até o estômago.
Após alguns segundos em silêncio, apenas com o som da lufada de ar que eu soltava em direção à caneca, Thalita sorriu e colocou uma mecha de meu cabelo atrás da minha orelha.ㅡ Então, você não pretende ficar triste, né? ㅡ me olhou.ㅡ Não deixa aquele verme destruir o seu ano.
Suspirei, a olhando.
ㅡ Está falando sobre eu ter dito que iria aproveitar meu ensino médio? ㅡ ela concordou.ㅡ Eu falei aquilo porque Bia não parava de encher o meu saco.ㅡ falei rindo.
Thai balançou a cabeça.
ㅡ Mor, a gente tá no final do ano. Semana que vem já é nossa formatura... Vamos aproveitar as férias!
Levei o chocolate aos lábios, bebendo enquanto esperava Thais terminar de falar.
ㅡ Bia e Virgínia vão obrigar a gente a sair. Você sabe que elas vão cobrar essa sua promessa.ㅡ sorriu, pegando o celular. ㅡ Puta merda! Estamos atrasadas pra aula!
Arregalei os olhos, levantando rápido e indo em direção à minha bolsa.
ㅡ Vou tomar um banho rapidinho! ㅡ anunciei, adentrando a casa já conhecida por mim.
O intervalo sempre era a minha parte favorita, acredito que seria a parte favorita de noventa por cento do alunos - se não todos.
Permaneci na sala, apenas com uma maçã que eu havia pego da fruteira de Thalita antes de sair. Observei meu celular com as inúmeras mensagens de Hames, algumas ameaças caso eu não voltasse para casa ao anoitecer e mais ligações.
Balancei a cabeça, ignorando essa situação e levantando o olhar para a pessoa que acabava de parar ao meu lado.
ㅡ Tá tudo bem? ㅡ Virgínia perguntou, passando a mão por meu cabelo.
ㅡ Está, Vi.ㅡ sorri fraco.
Virgínia e nem Bia sabiam do que eu passava. Por mais que fôssemos um quarteto, era à Thalita que eu recorria. Eu sabia que as meninas não mediriam esforços para me ajudarem, mas eu realmente não sentia mais necessidade de espalhar isso... Já bastava eu me sentir mal por estar dependente de Thalita.
ㅡ Onde estão as meninas? ㅡ perguntei evitando qualquer assunto sobre a minha possível cara de desânimo.
ㅡ Na cantina.ㅡ puxou uma cadeira para se sentar.ㅡ Preciso da sua ajuda, Mor.
Levantei as duas sobrancelhas.
ㅡ Diga.
ㅡ Preciso que me ajude com um trabalho de história. Você é boa nisso! Nunca vi uma pessoa tão inteligente na matéria. Estou devendo nota e preciso disso pra passar.
ㅡ Ah, claro. É só me dizer o dia.
ㅡ Pode ser nesse final de semana?
Pensei um pouco.
ㅡ Hum... Acho que sim.
Ela sorriu, me abraçando logo em seguida.
ㅡ Muito obrigada, Mor! ㅡ se afastou.ㅡ E tem mais uma coisa...
A encarei um pouco cautelosa.
ㅡ O quê?
ㅡ Vamos à uma festa antes da formatura.ㅡ se animou.ㅡ É um rolê nosso, na boate mais famosa daqui da cidade!
ㅡ Thai comentou comigo hoje cedo.ㅡ falei, mordendo a minha maçã.
ㅡ Perfeito, vamos organizar tudo certinho.
Nossa atenção foi desviada para as meninas que chegaram com seus lanches. Elas iniciaram uma conversa, a qual eu só não queria falar mas estava escutando.
ㅡ Simon?ㅡ Bia fez uma careta.ㅡ Ele é terrível, e já tem vinte anos. Me diz o que um cara de vinte anos que não faz nada da vida tem de bom?
ㅡ Pau? Não é pra isso que eles servem? ㅡ Vi soltou, me atracando uma risada genuína.
ㅡ Fala sério, Vi, você já teve gostos melhores.ㅡ Thai brincou, bebendo sua coca.
Ela bufou, me olhando.
ㅡ O quê? Quem é Simon?
ㅡ É um cara que a gente viu na boate Linx. Ele parece ser paparicado pelas mulheres daqui. ㅡ Bia respondeu, olhando de canto para Vi.ㅡ Mas não parece mexer com coisa boa, sem contar que é daqueles que gostam de mandar.
Eu não havia ido no rolê da boate Linx, levando em conta a surra que havia levado de Hames justamente para me fazer desistir da ideia de sair. Ele simplesmente odiava saber que eu estava "solta" por aí.
ㅡ Por isso que ela está tão interessada.ㅡ Disse Thalita, fazendo Vi lhe oferecer o dedo do meio.
ㅡ Ok, mas se for uns beijinho não tem problema.ㅡ a defendi, dando de ombros.
Vi fez uma careta.
ㅡ Estou ficando com um cara, e é sério... Infelizmente, vou ter que passar.
Nossa conversa foi interrompida pelo barulho do sinal.
ㅡ Que porra...ㅡ Bia resmungou, assim que os alunos voltaram paras as salas.
Vi piscou pra mim antes de sair e Thalita me deu uma olhada tipo " Estou de olho em você", a qual eu fingi não ver.
~~
Deixem a estrelinha e comentem para o prox!
Beijaaao☺❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Vilão (Pausada)
RomanceMorgana é uma adolescente esperta, teimosa e curiosa, que decide aproveitar o seu último ano do ensino médio intensamente, mas o que ela não esperava era que essa sua "aventura" a levaria para um caminho diferente do qual ela estava acostumada. Casp...