45| Uma declaração

106 16 4
                                    

Estávamos entrelaçados no chão, nus sobre o seu tapete peludo do escritório. Caspian estava com a cabeça em meu peito, enquanto eu mexia em seus fios de cabelo, distraída. Havia perdido a noção do tempo que estávamos ali, após termos fodido em todos os cantos desse lugar.

ㅡ Mor? ㅡ a voz rouca de Caspian cortou o silêncio da sala, o qual, até então, havia sido preenchido pelas buzinas dos carros lá em baixo e pelo barulho da cidade noturna. 

ㅡ Hum?ㅡ respondo, saindo dos meus pensamentos.

ㅡ Se arrepende do que fizemos? ㅡ pergunta, baixo, e sem me olhar.

Suspiro e,  sem hesitar, digo:

ㅡ Não. E você?ㅡ rebato.

ㅡ Não. ㅡ Também não hesita. Caspian se apoia nos cotovelos, parando de brincar com o bico do meu seio e me olha, a mão agora pousada em minha barriga.ㅡ O que disse sobre o seu pai...

ㅡ É verdade. Não falei isso pra acobertar ninguém... Queria ser o mais sincera possível.

Caspian desvia o olhar para a sacada, atrás de mim. No entanto, ele está calmo e relaxado, talvez pelo o que tínhamos acabado de fazer, mas também por algo não dito em seus olhos.

ㅡ Tudo bem... Precisamos resolver isso. ㅡ diz, e por alguns segundos, presumo ser de Caveira que estávamos falando, mas Caspian me olha novamente e diz o que eu menos estava esperando. ㅡ Não quero jogar isso nas suas costas, e nem se sinta responsável por isso, mas acho que já deixei claro o que sinto aqui. ㅡ diz em um sopro, me fazendo cair na real aos poucos.ㅡ Prometi à mim mesmo que assim que você me dissesse a verdade, seria a primeira coisa que faria. E cá estou eu...ㅡ engole em seco e continua ao perceber que eu não falaria nada.ㅡ Não me importa quem seja o seu pai, isso não muda o fato de que eu já a amo, Mor. Pediu para que eu fosse sincero, e estou sendo... Não consigo se quer imaginar Caveira ou Samir a tirando de mim, se isso for contra a sua vontade.

Pisco algumas vezes, sem saber o que dizer.

ㅡ Cas...

ㅡ Você deve achar que eu só conheço o lado cruel do amor, mas estou realmente disposto à conhecer o melhor dele. À dar o meu melhor para você, e somente para você, mesmo que isso não seja correspondido. Não se sinta obrigada à responder, apenas quero que esteja ciente disso. ㅡ Alguém bate na porta o fazendo olhar para a mesma. No entanto, não consigo desgrudar meus olhos dele.

ㅡ Caspian?ㅡ a voz Sally sai abafada.ㅡ Está tanto tempo aí que se esqueceu das reuniões. Posso entrar tranquilo ou verei um corpo no carpete? ㅡ embora fosse brincadeira, não deixei de notar a tensão em sua voz. ㅡ Caspian? Você está me deixando preocupada...

Cas bufa e levanta, voltando ao seu semblante sério e irritado por ter sido interrompido.

Ele me ajuda à levantar, e antes que eu reagisse ou falasse algo, como quem não quisesse ouvir, Cas beija a minha testa.

ㅡ Nos falaremos mais tarde.

Embora meu coração estivesse apertado, faço que sim. Caspian pega minha roupa e me entrega, indo se vestir logo em seguida.

Me ajeita e quando ele também já está devidamente vestido, mesmo que a blusa esteja aberta e os cabelos desgrenhados, o que me faria rir caso a tensão no ar deixasse, ele abre a porta.

Sally nos avalia, e só percebo a presença de Érick ao seu lado quando um ruído sai de sua garganta.

ㅡ Ah...

ㅡ Deixe Mor em seu quarto. ㅡ  se dirige a Sally.ㅡ  E sem comentários. ㅡ Caspian ordena, parecendo de mal-humor agora.

O rubor cobre minha face. Também não passa despercebi o olhar de julgamento de Érick quando eu passo por ele, sendo seguida por Sally. Eu imaginava o que se passava por sua cabeça: que me deitei com Caspian para aliviar minha barra de traidora.

Ignoro isso e ando com Sally pelos corredores, em silêncio, até meu quarto. Sally obedece a ordem de Caspian, pois nem se quer me encara durante o trajeto, por isso, sou obrigada a surpreender; puxo Sally para dentro, e tranco a porta. Ela agora me encarava assustada.

ㅡ O que você me disse era verdade... Caspian se declarou para mim.

Sally pisca algumas vzese, talves cogitando na ideia de comentar ou não, mas a curiosidade a vence.

ㅡ Então você não falou sobre seu pai...

ㅡ Falei.ㅡ ela arregala os olhos. ㅡ Falei toda a verdade, mas ele não pareceu se importar...ㅡ levo a mão à testa, verificando minha temperatura. ㅡ Ainda estou acreditando ser real tudo isso...

ㅡ Vocês transaram? ㅡ não disfarçou a curiosidade e a perplexidade em sua voz.

Mordo meu lábio inferior, e faço que sim com a cabeça.

Sally tampa a boca com as duas mãos.

ㅡ Ok...Acho que isso era a menor das minhas hipóteses...ㅡ me encara.ㅡ Fez isso por que quis?

A olho feio.

ㅡ Sim. Eu realmente quis isso. Não ache que transei com Caspian para aliviar a minha barra!ㅡ a  acuso.

Sally balança a cabeça, parecendo arrependida.

ㅡ Me desculpe, não quis soar assim.ㅡ suspira, e eu ignoro. ㅡ Você falou algo?

ㅡ Não. Ele não deixou...ㅡ encaro o chão.ㅡ O que foi bom, já que eu estava literalmente sem palavras.

Sally fica quieta por alguns segundos.

ㅡ Mas sente algo por ele?

Não respondo de imediato.

ㅡ Eu não sei.ㅡ engulo em seco. ㅡ Ainda estou digerindo tudo isso... Tudo o que passamos... Ainda preciso entender o que realmente sinto, sem que nada dos acontecimentos anteriores interfiram na minha decisão. Cas me deixou livre para corresponder ou não.

Sally assente.

ㅡ Mas sei que vou ser generosa quanto à isso. Depende de como ele se comportará.ㅡ a olho. ㅡ Entende que não posso confiar de imediato? Mesmo eu gostando dele?

ㅡ Entendo. Eu no seu lugar, pensaria o mesmo. Espere o seu tempo, mas não se prive de viver isso. ㅡ sorrio fraco. ㅡ O avalie... Mas também não use isso contra ele.

ㅡ Nunca.ㅡ digo, firme. ㅡ Não pretendo machucar Caspian. Mas também não vou alisar  a cabeça dele. Ele sabe o que passamos, as pressões, os medos... Preciso ter certeza de que posso confiar de corpo e alma.

Sally sorri discretamente.

ㅡ Então você estaria disposta à correpondê-lo?

Hesito por alguns segundos antes de responder, receosoa.

ㅡ Acho que sim. ㅡ Sally se anima. ㅡ Vamos ver...

Mas ela me ignora, dando pulinhos e me pirraçando com palmas escandalosas. 

Meu Doce Vilão (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora