16| Sorte

117 16 0
                                    

Mais tarde, Simon não veio me visitar, para a minha medíocre sorte. Marie me deixou um jantar, e logo saiu, sem parar para conversar comigo.

No outro dia foi a mesma coisa, a diferença era que a casa estava mais agitada, indicando algo ter acontecido. Eu estava curiosa para realmente saber se Lucas havia sido morto, e quais consequências isso traria.

Quem o matou?

Acordo cedo, tomo uma ducha fria e rápida, e vou até a porta do quarto na tentativa de escutar algo. Se escutada algumas conversas lá em baixo, mas eram vozes diferentes e irreconhecíveis.

Me peguei imaginando quantas pessoas ali tinham? Simon havia reunido os cabeças da sua facção?

ㅡMas tem que ser assim, se não a gente vai morrer.ㅡ alguma voz abafada e masculina disse, enquanto passavam pela porta.

ㅡ Mas tirar todos os homens da base? É burrice...ㅡoutra voz mais distante disse.

Não consegui indentificar o que eles conversam devido a distância, mas os ânimos de todos estavam exaustados hoje.

Escuto passos apressados, e me afasto abruptamente, me sentando na cama depressa.
Escuto a porta ser destrancada e Marie adentrar com uma bandeja com o café da manhã.

ㅡ Bom dia, Mor. O segurança me disse que ouviu você já acordada.

ㅡ Ele está aí na porta?ㅡ ela fez que não.ㅡ Ué... Estou sem vigias?

ㅡ Estão todos lá em baixo em um reunião. ㅡ deixou os alimentos sobre a mesinha e se virou para me encarar em advertência.ㅡ Mas não pense que não está sendo vigiada.

Fiz uma cara feia.

Eu havia acabado de sair do banho, tinha acordado mais cedo que o normal com a movimentação e a conversa lá embaixo.

Notei que Marie estava usando preto hoje, o que não era do seu feitio ou até mesmo de seu uniforme.
Preto significava luto, ou algo ruim aqui dentro, uma vez ela disse.

ㅡ O que houve? ㅡ pergunto, entrando em alerta.

ㅡ O amigo de Simon foi mesmo morto.ㅡ respondeu baixo, quase inaudível.ㅡ Está a maior bagunça lá em baixo.

Ergo as sobrancelhas, perplexa com a notícia. Porém, mesmo que eu ainda estivesse digerindo tudo, minha cabeça trabalhava em outra coisa.

Um plano. Paranóias.

ㅡ O que está havendo? Pode me falar?ㅡ investi.

Ela hesita um pouco, mas após alguns segundos revela:

ㅡ Estão prevendo um ataque de forças inimigas logo depois de amanhã, então querem atacar antes que os inimigos venham. Dizem que é uma máfia muito grande. Não sabem de onde vem, são ágeis e muito inteligentes. ㅡ abro a minha boca, sentindo minha garganta secar conforme ela falava.ㅡ Provavelmente, Simon ataque amanhã.

ㅡ O que vale brigar?

ㅡ Brigas é o que mais acontece entre esse grupos poderosos, o que diferencia é a violência, ainda mais quando se têm richas mal resolvidas.ㅡ explica, pegando um morango do meu prato e me entregando.ㅡ Nesse caso, está indo pra uma coisa alarmante, já que andam assassinando os homens de Simon e vice versa.

Penso um pouco antes de falar.

ㅡ Se é algo grande, então deve custar quase todos os homens de Simon, desarmando a base.ㅡ repito o que escutei no corredor.

Ela mordeu o lábio inferior, pensando nisso.

ㅡ Talvez... Eu não sei muito bem.

Fixo meu olhar em um ponto aleatório.

ㅡ Preciso saber qual dos portões vai ficar desarmado.

ㅡ O quê?!

ㅡ Consigo me infiltrar no meio dos funcionários, e caso a barreira esteja debilitada, eu passo...

Conforme eu falava, os olhos de Marie aumentavam.

ㅡ Morgana...ㅡ me advertiu.

ㅡMarie.ㅡ levantei as sobrancelhas.ㅡ É a minha única chance.

Ela fica calada, fechando os olhos alguns segundos e depois os abrindo, demonstrando empatia ali.

ㅡ Laila andou conversando comigo sobre essas informações, ela deve saber mais. Vou perguntar e te dizer hoje à noite.

Fico ainda mais surpresa.

ㅡ Laila?

ㅡ É.ㅡ ela se levanta.ㅡ Aquela garota jovem e esperta...ㅡ ela riu sozinha.ㅡ Agora coma, ou vai cair de tão fraca.

Mal pude conter a ansiedade só de pensar em me livrar daqui, me livrar de Simon. Olho o anel que ele havia posto em meu dedo, após a noite em que conversei com o mesmo sobre.

Fiz uma careta, mas contive a vontade de arremessá-lo para longe. No final, quem sabe eu não o vendesse e ganhasse uma boa grana?

Acabei rindo ao pensar nisso, recebendo um olhar feio de Marie para que eu comesse e ficasse quieta.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Doce Vilão (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora