Mel
Sabe aquele dia que você sente aquela sensação de que não deve sair da cama? Hoje é um dia desses. Pensando bem direitinho essa manhã já começou bem esquisita para mim e parece que tudo resolveu dar errado. Primeiro, sonhei com o meu ficante de acordo e literalmente caí da cama, soltando alguns gemidos doloridos no ato. Depois me esqueci que mudar a temperatura da água na hora do banho e soltei um senhor grito quando a água gelada bateu na minha pele. O meu secador resolveu não funcionar e para esconder as ondulações dos meus cabelos resolvi prende-los em um coque no topo da minha cabeça e para finalizar, o meu acompanhante de viagem resolvei me dar um bolo. Bom, mas não pense que acabou, porque não acabou, pois nesse instante tem um Ethan ofegante e parado bem na minha frente me olhando como se o mundo inteiro estivesse se acabando.
— Onde está o Aiden? — Bom, eu também gostaria de saber. Ralho mentalmente.
— Ah, como pode ver, ele não está aqui — digo o óbvio fazendo cara de Amélia.
— É serio, Melissa, eu preciso falar com ele. Na verdade, será que você não poderia falar com ele por mim?
— Confuso isso. Por que você mesmo não faz isso?
— Melissa Jones, eu preciso da sua ajuda para convencê-lo a correr contra o Jack.
— Jack? — Arqueio as sobrancelhas. — Desculpe, mas essa é uma decisão só dele! — Inesperadamente o garoto segura a minha mão e me arrasta para fora da fila do ônibus, fazendo-me encostar na lataria do coletivo. Ele se aproxima ficando perto demais e me olha nos olhos.
— É que, ele te escuta. E se você pedisse...
— Eu já disse que não!
— Porra, garota! Se ele correr a grana vai ajudá-lo muito, sabia? O Aiden tem alguns problemas de família e ele tem uma tia que precisa muito dele.
— Ethan, olha...
— Melissa, só uma tentativa e eu prometo que nunca mais te importuno! — Ele insiste e eu me sinto tentada a ajudar. Quer dizer, Aiden nunca se abriu realmente comigo e agora entendo o porquê. Ele tem um amigo para confidenciar e quem sou eu mesmo? Ah, claro, uma namorada de mentirinha.
— O ônibus sairá em vinte minutos, Senhorita! — O motorista a visa e eu me inquieto.
— Eu preciso ir... — Tento me afastar, mas o garoto me impede.
— Promete para mim que vai tentar?
— Que droga, Ethan!
— Promete, Melissa? — Solto um grunhido de desagrado, mas é isso ou ele não vai me deixar ir.
— Ok, mas agora eu preciso ir. — Ethan abre um sorriso largo e eu posso até afirmar vitorioso, porém, o olhar que ele me lança é...
— Perfeito! — Ele rosna e inesperadamente segura as laterais do meu rosto, tascando um beijo na minha boca.
— Hum!! Hum!!— protesto e o empurro, mas ele não para até ser brutalmente arrancado de perto de mim e tudo ao meu redor virar um campo minado de guerra. — Aiden?! — O chamo incrédula. — Aiden?! — grito completamente apavorada quando ele monta em cima do amigo e começa a esmurrá-lo com violência sem parar. — Por Deus, façam alguma coisa!! — peço desesperada para as pessoas dentro da rodoviária e eles finalmente o tira de cima do homem.
Irreconhecível. Essa é a palavra certa para o homem que vejo na minha frente. Aiden está com tanta raiva que se torna até irracional e como uma tola vou para a sua frente, atrair a sua atenção para mim, tirá-lo do foco do Ethan e tentar acalmá-lo, mas não adianta. Ele simplesmente não me ver, está determinado a destruir. — Aiden, por favor! — insisto tocando-o, mas ele me olha com uma frieza que eu não esperava. As palavras que saem da sua boca levantam uma muralha entre nós dois. O seu toque firme e gelado me faz afastar e após me mandar se foder ele simplesmente vai embora.
Respiro fundo.
E quer saber? Ele tem razão. Nesses poucos meses que ficamos juntos, ele me conheceu mais do que eu a ele. Na verdade, eu não sei nada da sua vida, não conheço a sua personalidade, nem faço ideia do que ele gosta ou desgosta. Então como distinguir esse Aiden de agora do Aiden que sempre andou do meu lado? Como saber quem é o verdadeiro Aiden?
Suspiro cansada.
De alguma forma eu sei que esse Aiden que acabou de sair daqui não é real. Eu sei que tem algo errado, mas o que? O que aconteceu que o deixou tão perdido e tão distante do carinha que eu conheci?
— Ai! Aí! — Desperto com o gemido de Ethan que se levanta cambaleante do chão e eu me aproximo para ajudá-lo. Contudo, ele me repele e começa a limpar o sangue no canto da sua boca.
— Você está bem? — pergunto preocupada, porém, assim como o seu amigo, ele simplesmente vai embora. Bom, estou me perguntando o que realmente aconteceu aqui? Sério, eu não entendi nada!
— Senhorita, temos que ir! — O motorista avisa e me dou conta de que todos já entraram no ônibus. Com um aceno de cabeça eu entro e me acomodo em um acento perto da janela, e olho para fora lembrando-me das suas últimas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
RomanceMel saiu do interior de Nova Jersey para estudar direito em Nova York. E apesar de não ser uma nerd, a garota é bem concentrada nos estudos e sonha em ser uma das melhores na sua profissão e assim poder ajudar o seu pai com as causas da vida marinha...