Aiden
Momentos do acidente...
— Essa corrida está no papo! — Ethan comemora, deixando uma gargalhada sonora se espalhar pelo ambiente apertado assim que ultrapassamos o Jack e eu juro que quis fazer o mesmo. Mas algo estava errado. Isso estava fácil demais. — Só mais alguns metros, Aiden. Pisa no acelerador. — Ele pede e imediatamente olho pelo retrovisor. Os faróis do meu adversário surgem repentinos e em alta velocidade. Rapidamente, deslizo minha mão pela marcha, porém, não tenho tempo de pisar no acelerador. — Que porra ele pensa que está fazendo?! — Ethan berra, olhando para trás. Meu coração dispara quando vejo que estamos correndo em direção do muro de proteção, que se aproximar tão rápido que chega a ser desesperador e como um louco piso várias vezes no freio, em uma tentativa alucinada de fazê-lo parar. — Esse filho da puta quer nos matar?!
— Ethan, esquece o Jack!
— Mas ele está nos empurrando para o abismo, porra!
— Eu quero que volte a se concentrar e que faça o seu trabalho!
— O quê? — O medo é palpável em sua voz.
— A estrada, Ethan. Quando virá a próxima curva? — Meu amigo respira exasperadamente, porém, ele olha para frente e droga, Ethan parece completamente perdido agora.
— Eu não sei! — sibila em um misto de desanimo e aflição.
— O quê?
— Eu não consigo me lembrar, ok? É difícil pensar sobre pressão! — Ele resmunga exaltado e eu respiro fundo. Segundos. Toda a minha vida está se passando diante dos meus olhos em questão de segundos. — Nós vamos morrer, Aiden! — Ele retruca tão calmo que chega a me assustar.
— Feche os olhos, Ethan! — Ele ri sem vontade, meneando a cabeça em um não lento.
— Ficou maluco também?
— Ethan, fecha a porra dos olhos! — berro desesperado, ele bufa contrariado, mas faz. — Eu quero que esqueça de tudo que está acontecendo aqui e agora. Preciso que se concentre nos testes que fizemos e que pense apenas na estrada. — Ele solta uma respiração profunda.
— Ok! — Meu coração para uma batida porque agora os ponteiros do relógio parecem gritar os míseros segundos que temos dentro dos meus ouvidos. Tic-tac, Aiden! A voz de Jack soa debocha e eu começo a suar frio. — Agora! — Ethan grita desesperadamente e eu puxo o volante com violência para o meu lado direito, livrando-me do carro do meu oponente que vai de encontro com a morte. — PORRA! — Ethan solta um grito, olhando para trás e eu freio bruscamente o carro. Penso em sair e ver a situação, quando uma voz grossa e firme ecoa dentro dos fones de ouvidos.
— Não ouse sair desse carro, rapaz!
— O quê? Quem está falando?
— O Senhor Alle gostaria que levasse essa corrida até o fim, Senhor Cole.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
RomantizmMel saiu do interior de Nova Jersey para estudar direito em Nova York. E apesar de não ser uma nerd, a garota é bem concentrada nos estudos e sonha em ser uma das melhores na sua profissão e assim poder ajudar o seu pai com as causas da vida marinha...