Camila Silva
Deixo o coco em cima da bancada, despedindo-me de Luísa, minha colega. Luisa tem um quiosque à beira mar, aqui em Ipanema. Sempre que estou em uma de minhas corridas, passo no seu quiosque, bebo uma água de coco, ou um mate bem geladinho, e conversamos um pouquinho. Sempre sobre assuntos banais.
Esse momento, depois de cinco anos fazendo a mesma coisa diariamente, se tornou parte da minha rotina. É algo que amo fazer, assim como correr na praia, seja pela parte da manhã ou próximo ao pôr do sol. e faz bem, pois é um momento que tiro para mim mesma, para refletir sobre como anda a minha vida e cuidar um pouco do meu físico.
Amo os meus filhos, amo a minha família com todas as forças do meu ser. Mas é bom ter esse tempo sozinha, apenas correr, tendo a bela vista do mar beijar a areia, sentindo a deliciosa brisa secar, do meu rosto, qualquer gota de suor. Eu sou feita de praia, o mar é a minha casa, o meu lar. Não importa onde eu esteja, preciso ter o oceano perto de mim. Cada onda sua são lembranças minhas.
Lembranças em geral; algumas boas e outras ruins, mas tudo que serviu para me tornar a mulher que sou hoje. Nunca encarei o fracasso, ou momentos de dor, como o fim, mas sim como uma oportunidade para recomeçar e ser ainda melhor que antes. Na história da minha vida, os motivos que me tiraram lágrimas de dor nunca foi o ponto final, no máximo uma vírgula.
Olhando as ondas do mar beijando a areia, enquanto o céu beijava o próprio oceano, lembro da minha infância e quantas vezes desejei morar onde moro hoje, tão perto da praia. Essa lembrança com certeza me traz gratidão, foi um sonho que consegui realizar. Não precisei pisar em alguém, humilhar o próximo ou sentar em homem para conseguir. Não precisei de um príncipe encantado, precisei apenas de mim e isso bastou.
Recordo, também, daqueles momentos que passei com ele. Ethan faz parte da minha história, ele foi uma peça fundamental para que o meu maior sonho fosse realizado, ainda em dobro, os meus filhos. Antigamente lembrar dele me trazia dor, afinal foi o homem que amei verdadeiramente, mas foi o que mais me causou dor.
Chorei sentindo a sua falta em diversos momentos da minha gravidez. Desejei, com todas as minhas forças, que ele estivesse ao meu lado em cada ultrassom, quando teve o chá de revelação e descobri que não carregava apenas uma vida no meu ventre, mas sim duas. Queria que ele sentisse comigo a emoção de ver a minha barriga crescer, de quando os gêmeos começaram a chutar pela primeira vez. Queria ele ao meu lado, vivenciando essa magia da maternidade.
Mas depois de um tempo, apenas parei de chorar. Suas lembranças não me traziam mais dor, acho que foi ali que parei de amá-lo. Não posso falar que nunca mais pensei nele, ou me recordei de nossos momentos juntos, afinal temos dois laços que serão eternos, mesmo que ele não aceite. Todavia, tenho total certeza ao afirmar que ele é uma página virada na minha vida, eu já o superei!
__ Boa tarde, dona Camila.--- Seu Paula, o porteiro do condomínio que moro, me comprimenta assim que me vê passar.
__ Boa tarde, seu Paulo.--- Comprimento a saudação com um sorriso, tirando um do homem à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua Por Contrato
RomanceUm contrato que poderia mudar a vida deles para sempre. Ethan, um homem arrogante que não liga para nada que não seja a quantidade de zeros na sua conta bancária, ou em ter noites delirantes de puro prazer que nunca saíram disso. Nem sempre ele foi...