Acordo desorientada. Me sinto dolorida, me movo nos lençóis amarrotados na busca de calor. O ar condicionado ligado me faz milagrosamente tremer de frio, acabo puxando meu roupão mais apertado.
Então, como uma bomba, as imagens da noite anterior me batem na cara.
-Merda!
Agarro o celular depressa, vendo que estou muito perto de estar atrasada, mas a notificação na tela me faz respirar fundo e tentar controlar o rubor que sobe em minhas bochechas.
06:48 - Dep. Alessandro Molon : Bom dia, Meryl Streep do Senado! Foi ótimo dormir com você. 😲😌😂 Espero que tenha descansado e que acorde ainda mais bonita (se é que é possível) e ganhe um Oscar no dia de hoje. Um beijo!
Não sei como tomo um banho, muito menos como me visto para o trabalho, meu corpo totalmente acelerado e em modo automático.
Em pouco tempo estou no senado, e mesmo com a cabeça cheia de um homem que batizou a prancha com nome de mulher, consigo focar o bastante até que a plenária da manhã se encerre.
Mas tudo muda, eu sendo inundada pelo mar inteiro que ele é quando em meu gabinete, recebo a entrega e o bilhete assinado por ele.
Sinto meu coração acelerado como talvez há anos não ocorra. Me sinto uma garota apaixonada por um instante e então o pensamento escapa de mim na mesma velocidade em que chega.
Alessandro me instiga, me provoca e ... Droga, sinto que me excita ao ponto da devastação. E isso, meus amigos... Isso é um grande problema.
Assim que o embrulho toca minhas mãos, reconheço as flores. São astromélias, de todas as cores e seus detalhes únicos.
Assim que os olhos curiosos de minha assessoria se afastam, me sento com o buquê em minhas pernas emanada pela energia que o presente me trás e mesmo com dedos trêmulos, abro o cartão.
"Querida Simone..
Astromelias são flores extremamente sensíveis mas mesmo assim possuem uma resistência incompreendida. Elas são usadas para representar a amizade, algo que já deixei claro você a ter de minha pessoa.
Seus significados divergem com os países, mas reza a lenda que cada uma de suas pétalas possui um significado específico: compreensão, humor, paciência, empatia, compromisso e respeito.Junto delas, quero que recorde destas seis coisas: Sempre farei o possível para te compreender. Se necessário, o impossível também. Prometo manter as piadinhas e te tirar os melhores sorrisos. Serei paciente, o tempo que for necessário, para desabrochar em você a mulher que sei estar aí dentro. Astromélias podem demorar até um ano para germinar, por qual razão eu não esperaria por encontrar a verdadeira você? Levarei comigo a empatia tanto sobre o mundo quanto sobre suas escolhas. Meu compromisso é de tudo o que já lhe disse em palavras. E o respeito de mim é algo que você sempre terá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome do Argumento - Simone e Alessandro - Simolon
FanfictionDentre as quatros paredes prestes a desabar de um casamento já em ruínas, Simone escuta atenta a confissão do marido sobre a quebra de uma única promessa feita entre os dois. Diferente da imagem pacífica que a sociedade tem sobre ela, o sangue da m...