⚠️ Esse capítulo pode causar gatilhos.
00h:17min – Domingo
Quando voltamos para o casarão nos surpreendemos por ainda ter bastante gente rondando pela casa e até mesmo pelo gramado do quintal.
Muitos estavam alterados pela bebida, não chegavam a ser inconvenientes, nem nada do tipo. Só estavam pegajosos demais. O Osmar e o André principalmente.
Ambos estavam abraçados, cantando desafinadamente "Sozinho" do Caetano Veloso.
Antes da minha companhia e eu irmos em direção a edícula, fomos pegar um pedacinho de bolo de prestígio. Tanto eu quanto Rick saboreamos com gosto a sobremesa, porque de fato, estava maravilhoso.
Não nos desgrudamos enquanto estávamos ali. Não demos abertura para mais ninguém, nós nos fechamos no nosso mundinho.
Por reparar que ainda haviam muitos olhares desconfiados na nossa direção, não pude evitar ser o que não costumo ser. Fazer o que não é do meu feitio, mas me vi dando alguns docinhos na boca do Rick.
Ele parecia gostar de ser mimado assim. Às vezes me esqueço que ele gosta dessas coisas...
Rick aproveitou a minha deixa para passar um pouquinho de cobertura de chocolate pelo meu nariz.
Acabei rindo da sua cara de menino travesso e fiquei admirada quando ele se curvou, limpando a ponta do meu nariz com a ponta da língua.
— Você é doidinho. — sussurrei e ele parecia satisfeito ao olhar ao nosso redor.
— Pelo menos deixei-os desconcertados e não estão mais focando em nós dois. — Rick piscou pra mim.
Realmente, o ato dele serviu muito nesse sentido. O foco dos convidados tinha saído de nós dois e se voltado para as conversas que cada rodinha estava tendo.
Ao perceber que a minha avó estava exausta e estava se forçando a manter os olhos abertos.
Toquei meus dedos nos do Rick e apontei com queixo para a churrasqueira. Entendendo o que quis dizer, ele apoiou a mão na base da minha coluna e nós dois seguimos até a Dona Amália.
Gentilmente toquei em seu ombro e assim que ganhei sua atenção, um sorriso fofo iluminou o seu rosto.
— O que foi, minha criança?
— Você devia descansar. Está claro no seu rosto o quanto está cansada. — falei carinhosamente.
Vovó olhou ao redor, parecendo analisar se devia ir se deitar ou não.
— Tenho certeza que não vão se importar se a senhora for. — Rick falou baixinho, olhando-a com admiração.
— Eles continuam sem você. O que não dá é você forçar seu organismo a aguentar mais do que o necessário. — aconselhei-a.
Amália se concentrou novamente em nós dois e pediu ajuda para poder se levantar.
Rick deu o seu braço para servir-lhe de apoio e minha avó tocou o rosto dele com gentileza.
— Obrigada por estar cuidando da minha menina.
— É um prazer pra mim. Faço de coração, Dona Amália, porque a Mandy é tud...
Vendo que o Ricardo ia falar algo emotivo por estar me olhando com intensidade, interrompi-o e me apressei em dizer.
— Vamos acompanhá-la, ok? Estamos indo nos deitar também. — Amália me olhou surpresa. — Tenho alma idosa, Vovó. Não aguento essas festas que duram toda madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha doce melodia
RomanceMesmo fazendo terapia há cinco anos, Amanda Siqueira ainda carrega inúmeros traumas dentro de si. Apesar de ter alguns receios, ela busca sempre ver o melhor da vida, por mais difícil que seja. Extremamente determinada no que diz respeito ao trabal...