(Amanda)
13h:11min - Terça.
Cara, é tão bizarro o que tem acontecido dentro de mim. Não sei como lidar com essas emoções e sentimentos todos. Eu sempre fui muito boa bloqueando eles, mas andam tão conflitantes.
O que o Ricardo tem me feito sentir tem me deixado desnorteada e apavorada. É tudo tão novo pra mim e embora seja lindo, me assusta pra caralho. Bem mais do que eu imaginei.
Minha mente está tão bagunçada, me fazendo analisar os prós e os contras do que tenho sentido, que eu precisei usar o meu horário de almoço para não ficar próxima dele ou do pessoal.
Eu precisava de espaço pra organizar tudo dentro da minha cabeça. Precisava de espaço para poder pensar no melhor pra mim e pra ele também.
Pode ser que seja meu mecanismo de defesa falando mais alto. Os meus traumas se sobressaindo sobre as minhas vontades.
Só que não dá pra mim e eu cansei de fingir que dá e deixá-lo na mão. Mesmo querendo demais que as coisas entre nós dois evoluísse como vem acontecendo, eu não posso fazê-lo feliz.
E tudo o que mais quero é que o Rick seja completamente correspondido.
E eu acredito fielmente que eu não sou o melhor pra ele. Que só vou confundi-lo mais e mais, iludi-lo e machucá-lo. Não suportaria magoar o coração lindo que ele tem.
Pensar em como eu ainda tenho tanto pra mudar. Pensar no quanto o Rick merece mais do que eu ando disposta a dar, mesmo querendo dar tudo de mim... Me faz entristecer por não conseguir.
Não por não querer, mas por receio de quando acontecer, as coisas entre nós dois se tornarem horríveis. De o nosso envolvimento não dar certo por conta de todo o meu passado. Das infinitas cicatrizes que o meu corpo carrega.
Eu sei que só estou arrumando uma desculpa pra não me arriscar e pra não cair de cabeça nessa relação. Sei que só estou me privando de ser feliz por achar que ele merece alguém que esteja disposto a se entregar completamente.
Posso estar me diminuindo por conta das coisas absurdas que já ouvi. Das feridas que me deixaram no decorrer dos anos... Interna e externa.
Mas pra mim está na cara que não sou esse alguém. Sequer entendo o porquê de todas as mulheres interessantes que têm aqui no trabalho, o Ricardo colocou os olhos em mim. Justo na mais complicada delas.
Suspirei pesadamente e apoiei minha cabeça sobre a mesa da biblioteca.
— O que eu estou fazendo da minha vida? A Simone estaria me dando altos puxões de orelha agora. Acho que até eu quero me dar alguns, pra ver se essa insegurança desaparece. — murmurei baixinho pra mim mesma. — Qual o sentido de se sabotar tanto assim, Amanda? — choraminguei.
Fiquei imersa no meu martírio por tanto tempo que apenas me sobressaltei por causa do som do meu celular vibrando contra a mesa de madeira. Apoiei o meu queixo na mesa, puxando o celular pra mais perto do meu rosto.
Deslizei as notificação para baixo e empalideci com a mensagem que recebi.
Desconhecido: Você pode estar curtindo agora, postando fotos com o namoradinho. Mas, a sua felicidade tem data de validade, Mandy. Você sabe muito bem disso.
Embora a frase pareça "inofensiva", que dê a entender ser apenas um conhecido alertando sobre algo que viu de errado ou qualquer coisa do tipo.
No fundo eu sei o que elas realmente significavam. Uma ameaça.
Ele é capaz de tantas coisas, que eu não somente tive medo por mim, mas tive medo por todos que são importantes pra mim, principalmente pelo Rick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha doce melodia
RomanceMesmo fazendo terapia há cinco anos, Amanda Siqueira ainda carrega inúmeros traumas dentro de si. Apesar de ter alguns receios, ela busca sempre ver o melhor da vida, por mais difícil que seja. Extremamente determinada no que diz respeito ao trabal...