Capítulo 27 - Estranho Pesadelo

1.1K 108 43
                                    

Capítulo 27 - Estranho Pesadelo.


Ser pedida em casamento por Christian foi uma grande surpresa.
Só tenho dezoito anos e nunca pensei que nessa idade receberia um pedido de casamento de um cara. 
Se me dissessem que isso poderia acontecer há dois anos atrás, certamente diria que é mentira.
Mas nesse meio tempo, eu também mudei. 
Mudei muito. 
A garota irresponsável que só sabia beber, fumar e arrumar confusão ainda está aqui, em algum lugar dentro de mim, mas está. 
Só que ela está adormecida, descansando, talvez para sempre, pois não estou mais concordando com as coisas que ela fazia. 
E agora que terminei o colégio e que vou começar a ter uma vida realmente de adulta, percebi que amadurecer é mesmo o melhor caminho. 
E não só por mim mesma, mas principalmente por Christian.
Ele é a pessoa mais importante da minha vida, o meu maior amor e não pretendo fazer absolutamente nada que possa magoa-lo ou feri-lo. 
Mas casar?
— Christian, aqui não... - Cobri meu rosto de vergonha, pois aposto que várias pessoas devem estar nos observando nesse exato momento. 
— Não? Você disse não ao meu pedido de casamento? - Se levantou visivelmente surpreso — Em todos os vídeos de pedidos de casamento que vi na internet, todas as garotas disseram sim. 
— Não! Não foi uma negativa exatamente. Quer dizer... - Pigarriei - De onde você tirou essa ideia de nos casarmos assim... Tão cedo? - Perguntei completamente chocada. 
Olhei para os lados e vi que ninguém estava nos observando, ou seja, eu sou uma maluca paranóica mesmo.
— Nós estamos namorando há alguns meses e depois de namorarem, é perfeitamente normal um casal noivar e depois de mais algum tempo, casar. - Explicou — Li muito sobre o assunto nos últimos tempos. Há casais que se casam dias depois de se conhecerem, que vão morar juntos, mas em geral este tipo de casamento não dá certo. É necessário que o casal se conheça muito bem antes para que a relação dê certo.  
— E você me conhece muito bem, por acaso?
— Claro que sim! Seu nome é Anastasia, você tem dezoito anos de idade, gosta de rock, teve problemas com alcoolismo, mas está se tratando com a ajuda do programa dos Alcóolatras Anônimos, que você frequenta todos os meses - Christian começou a falar sem parar — É péssima em matemática, mas muito inteligente em outras áreas como esportes e arte. Gosta de dirigir motos. Gosta também de roupas pretas, filmes de terror daqueles bem nojentos e de toda e qualquer aventura, como simplesmente andar de moto e sentir o vento batendo no rosto. Sensação que agrada muito também, aliás. Gosta de dormir bem confortável e toda esparramada na cama. Tem uma relação complicada com os pais, mas as coisas andam melhorando muito com eles nos últimos tempos. Não sabe dançar muito bem, mas quando está comigo até que consegue se sair bem. Adora tênis e odeia salto alto. Gosta de usar pouca maquiagem, de manter os cabelos soltos, o que te deixa muito mais linda. E é apaixonada por mim, quase tanto quanto eu sou por você, se é que isso é possível. E então? Acha que te conheço bem? Se quiser, posso continuar minha análise sobre você, Ana. 
Céus, Christian me conhece até mais do que eu mesma. 
E tem uma visão de mim muito melhor do que eu realmente sou.
— Quer saber? Vou seguir meu coração. Aceito me casar com você, Christian - O abracei com força e fechei os olhos. 
— Obrigado, Ana. - Beijou o topo da minha cabeça com carinho e me deu um beijo suave nos lábios. 
— Cadê minha aliança? - Perguntei sorrindo, com a testa colada a dele. 
— Aqui - Me entregou a caixinha de novo. 
Dentro dela havia um lindo anel com uma pequena pedra azul no centro, acho que é uma safira. 
— Este foi o anel de noivado que meu pai deu para minha mãe, vinte anos atrás. 
— Então sua família aprova nos casarmos?
— Conversei muito com eles nos últimos meses. No começo, não aprovaram a ideia por sermos muito jovens. Mas depois, acabaram concordando que este é o melhor caminho para nós dois - Christian colocou o anel no meu dedo. 
Ficou um pouco apertado, talvez depois terei que pedir para alguém ajustar. 
— Ainda bem. Cadê meu beijo? Quero meu beijo de comemoração de noivado. Se você estudou mesmo sobre o assunto, sabe que noivados são comemorados com um beijo bem gostoso - Brinquei. 
— Como quiser, futura senhora Grey. - Falou grudando seus lábios nos meus, ao mesmo tempo em que escutamos uma salva de palmas. 
Agora sim, todos estavam nos olhando e pelo jeito, também aprovaram e muito a ideia do nosso noivado. 
Durante o resto daquela noite de formatura, dançamos e rimos com nossos amigos, nos lembrando de todas as coisas boas que aconteceram durante o último ano do colegial. 
No fim das contas, aquela noite ficou guardada dentro de mim como uma das noites mais felizes da minha vida. 
[...]
Dias depois...

Estranho Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora