Estávamos conversando tranquilamente sobre as coisas mais banais possíveis.
O Norman pediu o sofá a Lyn e a Emma para se deitar porque estava com sono, e ele dormiu no mesmo instante.
O Holden estava o tempo inteiro com a gente. Eu sempre olhava ao redor para ver se encontrava o Jack Will, mas não via nada.
Será que ele estava me procurando também? Ou já nem estava mais se importando comigo?
Eu não me esforcei para disfarçar que estava procurando alguém, e para a minha sorte, ninguém prestou atenção em mim. Ou simplesmente me ignoraram.
O Holden estava com a atenção dele voltada na Lisa, que curiosamente também estava focada no mesmo.
Eles estavam flertando descaradamente na nossa frente. Quase rir com a situação, mas estava feliz por ele estar distraído não perceber o meu jeito aérea.
Não vi mais o Caleb e nem o Louis. Provavelmente deveriam estar se divertindo com os seus convidados. Mas ao passar alguns longos minutos, ouço a voz do Louis pelo microfone, chamando todos nós para o centro da festa que virou a pista de dança. Ele acendeu a luz para que ficasse claro e todos pudessem se locomover melhor até o local indicado.
Nos colocamos de pé para irmos com a multidão, mas deixamos o Norman. Ele não acordava de jeito nenhum e tampouco acordaria agora.
Nos posicionamos no centro junto a todos, mas ficamos frente ao Louis para que pudéssemos vê-lo melhor.
— Bom pessoal, eu agradeço a todos vocês por terem vindo a minha festa. E agradeço mais ainda a aqueles que me ajudaram e me socorreram para que tudo desse certo. — Louis falou com um sorriso me encarando brevemente. — espero que vocês estejam se divertindo e curtindo a festa. E que me perdoem por eu atrapalhar a farra, mas tenho um pedido importante que quero fazer com todos vocês de testemunhas. — ele continuou nos deixando curiosos.
Todos da multidão trocavam olhares confusos, outros curiosos e outros mantinham o sorriso como se já soubessem o que estava por vir.
Em seguida ele chamou o Caleb que logo apareceu na frente e se colocou ao lado dele.
— Eu quero dizer que essa pessoa aqui do meu lado é a que faz os meus dias melhores. Sem dúvidas é o melhor amigo, parceiro e companheiro que alguém pode ter na vida. — Louis falou antes de fazer um breve silêncio para colocar a mão em seu bolso e tirar de lá uma caixinha de alianças que abriu e direcionou para o Caleb que se esforçava para não chorar. — eu sei que isso vai soar clichê e brega mais saiba que é a verdade. — ele disse fazendo o Caleb sorrir enquanto enxugava algumas lágrimas. — o aniversário é meu, mas meu presente de todos os dias é ter você na minha vida. Portanto Caleb Colins, você aceita namorar comigo? — o mesmo perguntou ao garoto que estava emocionado a sua frente.
Antes que o Caleb pudesse responder, a multidão gritaram e aplaudiram a atitude do Louis.
Eu estava boquiaberta, mas não por não esperar os dois juntos. Até porque eu sempre achei eles incríveis juntos. Mas fiquei surpresa com a declaração em público que o Louis fez em pleno seu próprio aniversário.
Eu fiquei feliz demais por eles.
— E então, Caleb? — Louis perguntou mais uma vez, silenciando a multidão histérica que não deixava o Caleb responder.
E então o garoto pegou o microfone da mão do Louis.
— Achei que você nunca fosse me pedir. É claro que eu aceito. — ele respondeu com um sorriso largo.
A multidão comemorava enquanto o Louis entregava uma aliança de compromisso ao Caleb. E logo depois, eles selaram a união com um beijo.
Levaram alguns longos minutos para a festa voltar totalmente ao que era. Muitos quiseram desejar felicitações para o novo casal, e tiveram que esperar na fila, literalmente.
Eu não podia deixar de prestar minhas mais sinceras felicidades a eles, então esperei para poder falar com meus amigos. Logo mais eu já estava comendo de novo, e até pedir para que o bar man, Kennie preparasse a bebida que o Holden tanto gostou. Para a decepção dele, não foi uma das minhas favoritas, embora o teor alcoólico fosse muito baixo.
Quando finalmente voltamos para o nosso lugar, o Norman já estava acordado e sentado no sofá.
— Hum... a bela adormecida finalmente acordou? — Lyn brincou se sentando ao lado do mesmo, junto com a Emma.
— Eu estava precisando dessa cochilada. Estou me sentindo bem melhor. — Norman falou ignorando a provocação da Lyn.
— Por falar nisso, o que você bebeu para ficar daquele jeito? — Holden perguntou.
— Eu não sei. Mas acho que foi aquela cachaça de sabor de limão. — ele respondeu. — tão doce que mal sentia o gosto do álcool. — Norman continuou nos fazendo rir com o comentário incrédulo do nosso amigo.
— É dessas que são as piores. Você acha que são inofensivas e quando ver, já te dominou. — Lana falou com charme para o mesmo, e o Norman abriu um sorriso sem jeito.
— Enfim... mas você não sabe da maior, amigo. — Lyn falou quebrando o clima entre ele e a Lana. — o Louis pediu o Caleb em namoro em frente a todos! — ela continuou deixando o Norman boquiaberto, mas expressou felicidade em seu semblante.
— Quando foi isso?! — ele perguntou contente.
— Quando você estava hibernando aqui no sofá. — Holden respondeu.
— E vocês não me acordaram?! — Norman disparou. — que tipo de amigos são vocês?! — ele insistiu indignado fazendo a Lyn revirar os olhos.
— E quem disse que não te chamamos? — ela disse impaciente. — você quem não acordava de jeito nenhum. Quase mandei alguém vir checar se você estava vivo. — Lyn continuou enquanto o Norman arregalou os olhos e então rimos da reação dele.
— Credo, Lyn. Não fale isso não. — ele disse assustado e a Lyn pediu desculpas entre risadas.
— Você vai beber mais alguma coisa, Norman? — Emma perguntou com um sorriso e a sua voz suave de sempre.
— Não! — ele disparou como se estivesse traumatizado e nós rimos. — obrigado, mas eu passo. — o mesmo continuou.
— Mas eu ainda quero. — Lana falou se colocando de pé. — você pode vim comigo, Norman? — ela perguntou ao mesmo o encarando com um sorriso malicioso e ele também sorriu enquanto se colocava de pé.
— Eu vou. Mas não bebo uma gota sequer de álcool. — ele disse ela riu.
— Eu prometo não insistir. — Lana falou com um sorriso no rosto saindo, levando o nosso amigo em seu encalço.
Assim que eles se misturam na multidão da festa, sumindo por completo das nossas vistas, o Holden se apressou:
— É impressão minha ou rolou alguma coisa entre os dois? — ele perguntou e mais a uma vez, a minha amiga impaciente revirou os olhos.
— Parabéns por ter conseguido enxergar o óbvio. — Lyn falou, mas não abalou o Holden que apenas sorriu satisfeito.
— Ué, o óbvio também precisa ser dito, não? — ele brincou e a Lyn abriu um sorriso. — é como falar da Lisa. Ela é linda, mas isso também precisa ser dito. — Holden falou piscando para a garota que foi pega de surpresa. Ela estava sem jeito, apesar de ainda estar em choque com o elogio inesperado.
Eu abrir um sorriso para a ousadia do meu amigo. Eu nunca tinha visto o mesmo dar encima de nenhuma garota antes.
Ou ele mudou, ou o álcool o ajudou.
— Eu sempre te achei muito lindo também, Holden. — Lisa disse ainda desconcertada e o Holden sorriu.
Ele sentou-se ao lado dela, e eu desviei o olhar deles para que não deixasse a Lisa mais envergonhada.
Agora eu era quem estava sem jeito perante aquela situação.
Eu sabia que tinha que deixá-los a sós. E também sabia que eles não fariam nada para que pudessem ficar sozinhos. Eu procurei o olhar da Lyn e da Emma, e para a minha sorte, elas já me encaravam. E provavelmente também esperavam alguma forma de sair dali.
— É... vocês me dão me licença? — perguntei me colocando de pé enquanto encarava as garotas de relance. — eu vou ao banheiro. — continuei.
— E eu vou com a Emma ver se ainda tem mais algum salgado para comer. — Lyn falou também se colocando de pé e a Emma fez o mesmo.
O Holden e a Lisa não disseram nada. Eles não são tão inocentes assim e provavelmente já entenderam a nossa intenção. Esperei que as meninas saíssem na frente e logo fui atrás, deixando a Lisa e o Holden sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...