Na manhã seguinte eu quase perdi o horário de acordar porque eu passei horas conversando com o Jack Will durante a madrugada.
Embora eu estivesse exausta. Pela primeira vez, algo me incentivou a me arrumar, tanto que até comecei a me maquiar.
E esse "algo" era alguém chamado Jackson Williams.
Depois de estar com o Jack Will na biblioteca, eu corri para a aula cujo eu já estava atrasada. Para a minha sorte, acho que a professora é antenada às notícias da escola, ou melhor, as fofocas. Ela me deixou entrar sem nem me questionar, e tudo o que eu precisei fazer foi apenas fingir estar triste.
Meus amigos por sua vez, não paravam de me perguntar como eu estava e onde eu havia me escondido. Mas eu não posso reclamar, já que eu corri como uma louca depois de ver a fofoca que saiu do beijo que a Margot deu no Jack Will.
Enquanto eu estava tentando prestar atenção na aula, a minha cabeça não parava de pensar se eu deveria contar aos meus amigos que eu estava com o Jack Will na biblioteca.
Na verdade, se eu deveria falar a Lyn. Já que o Holden me mataria ou mataria o Jack Will se soubesse.
Passei a aula inteira pensando em como eu falaria a Lyn que o Jack Will conversou comigo e nós resolvemos. Mas eu não sabia como contar a ela, especialmente a parte em que ele me propôs para que hoje eu o encontrasse secretamente antes das aulas.
Eu respirei fundo. Eu já estava pronta para contar a ela quando de repente a Lyn xingou o Jack Will por ele ter beijado a Margot. Ela praguejou contra o garoto, me fazendo hesitar. Acho que aquele momento não era uma boa hora para contar a ela.
Porém, aconteceu que eu não conseguir encontrar mais uma boa oportunidade para falar a minha amiga, o que vai me resultar em uma mentira. Somente até eu encontrar coragem para dizer a ela que eu e o Jack Will nos entendemos.
Quando o Holden chegou buzinando na frente da minha casa, eu já estava descendo as escadas. Minha mãe não iria trabalhar hoje pelo dia, então eu me despedi da mesma e seguir para o carro do meu amigo.
— Quem é você?! — Holden perguntou me encarando surpreso. — e o que você fez com a minha melhor amiga? — ele insistiu em um tom de brincadeira fazendo eu revirar os olhos.
— Ah, qual é Holden? — falei enquanto entrava no carro do mesmo. — eu só me arrumei um pouco mais hoje. — continuei.
— Fala sério, Layce. Eu te conheço. — disse ele. — e sinceramente você não é do tipo de garota que se arruma sem motivos. Você nem gosta de se arrumar. — o mesmo continuou me encarando confuso.
Eu deveria esperar que o Holden estranhasse o meu comportamento de hoje. Até eu mesma estranhei, quem dirá o meu melhor amigo de infância.
Eu segui o meu "plano" de agir como se nada estivesse acontecendo.
— Em primeiro lugar, é normal uma garota querer se arrumar de vez em quando. — falei enquanto colocava o cinto de segurança. — e em segundo lugar... não é que eu não goste de me arrumar, eu só tenho preguiça. — expliquei fazendo o meu amigo em encarar confuso.
O Holden me encarou desconfiado, como se estivesse tentando decifrar o que eu pretendia fazer. Ou simplesmente, tentando entender o porquê de eu estar estranha esta manhã.
— Hum... não sei não. — Holden falou finalmente. — você está estranha. — ele continuou e então eu revirei os olhos impaciente.
— Está bem, tanto faz! — falei. — será que da para a gente ir agora? — perguntei para mudar de assunto.
— Você... não está passando por aquelas fases de garota decepcionada não, né? — ele me perguntou enquanto me encarava preocupado.
Eu me segurei para não rir, mas foi inevitável não mostrar o meu semblante sorridente para o meu amigo.
— Fase de garota decepcionada? — perguntei sorrindo e ele assentiu.
— Tipo... aquela revoltada básica que acontece com vocês depois de serem machucadas por um cara babaca. — Holden respondeu e eu rir.
Como eu não sabia uma desculpa melhor, eu aproveitei o motivo que o meu amigo me deu.
— É... digamos que eu esteja passando por essa fase mesmo. — respondi.
— Bem... pelo menos o que você sente pelo idiota do Jackson é raiva. — Holden falou ligando o carro e o sorriso que estava no meu rosto desapareceu tão rápido quanto surgiu.
Eu odeio mentir, principalmente para o Holden que cresceu comigo. Seja lá que o Jack Will queira comigo, que seja rápido.
E que eu seja mais rápida ainda para contar a verdade para os meus amigos.
— Sim. — falei baixo, mas alto o suficiente para o Holden ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...