Eu e o Holden passamos a tarde inteira no sofá fingindo que estávamos assistindo.
O meu melhor amigo sugeriu que assistíssemos um filme enquanto a Hanna, sua mãe, foi para o quarto dormir. O mesmo dormiu ainda nos primeiros minutos do filme, tirando a minha dúvida a respeito de que o Holden só usa a desculpa do filme para poder dormir "sem culpa".
Eu, em compensação. Estava respondendo as mensagens de felicitações do meu aniversário.
Lyn, Emma, Louis, Caleb, Norman, Lana, Lisa, claro, me desejaram um feliz aniversário. E até o Bryan, Matthew e a Eliza me surpreenderam com lindas palavras de felicitações. Eu estava respondendo a última pessoa que me desejou os parabéns quando de repente eu vi o nome do Jack Will nas conversas e percebi que não havia mensagem dele sobre o meu aniversário.
Eu nunca liguei se eu iria receber mensagem de aniversário ou não, mas o fato do Jack Will não ter nem mencionado a respeito do meu dia me deixou bastante chateada.
Mas até do que eu gostaria de estar.
Eu jurei para mim mesma que não iria me importar com desdém de ninguém, tampouco de um garoto metido a cavalheiro dos olhos mais lindos que eu já vi na vida.
Me ajeitei no sofá do Holden pela décima vez para tentar mascarar o desconforto que eu sentia a respeito de não receber uma mensagem do garoto que disse que eu sou especial, e como o meu amigo estava logo ao meu lado, ele abriu os olhos e me encarou ainda sonolento.
— Que desinquieto é esse? — meu amigo perguntou me encarando. — por acaso tem formiga no estofado? — ele insistiu.
— Não é nada. Pode voltar a dormir! — respondi impaciente e o Holden percebeu, o que fez o mesmo sentar-se rapidamente.
— Tudo bem, desembuche! — ele ordenou.
A quem eu queria enganar?
O Holden é o meu melhor amigo e me conhece melhor do que até eu mesma, mesmo que eu não quisesse compartilhar a minha frustração com o mesmo, eu deveria tentar.
Eu respirei fundo e encarei o meu amigo com seriedade, afim de provar para o mesmo que eu não estava com nenhum tipo de brincadeira.
Mas isso eu tenho a mais plena certeza de que ele já sabe.
— O Jack ainda não me mandou mensagem, acredita? — perguntei com indignação para o Holden que me encarava pensativo.
Eu não sei se foi meu o desespero ou a necessidade de desabafar com alguém, mas eu realmente estava falando do Jack Will para o meu melhor amigo que o detesta.
— Ele não te mandou mensagem hoje, ou não mencionou nada a respeito do seu aniversário? — ele me perguntou me deixando levemente surpresa pelo interesse do mesmo.
— Nós nos falamos hoje, mas ele não me perguntou nem se hoje é o meu aniversário para ter certeza. — respondi. — nem nada relacionado. — completei e então o Holden estranhamente olhou para a tela do seu celular.
— Ainda são cinco e meia da tarde. Ele ainda está em tempo. — meu amigo falou. — vai ver ele não esteja ocupado com alguma coisa. — ele continuou me deixando surpresa.
Eu estou desapontada, mas não estou surda. Eu ouvir muito bem o Holden Davis defendendo o Jackson Williams?!
Olhei para o meu amigo em confusão e o mesmo logo percebeu a minha reação, mas tentou disfarçar.
— Holden, você está com febre? — perguntei ao mesmo enquanto ele revirava os olhos com a minha brincadeira.
— Aí, Layce. Para de gracinha! — ele falou impaciente enquanto eu ria.
— Não, isso é realmente algo histórico! — brinquei. — isso é tipo um presente de aniversário? — perguntei.
— Pode considerar que sim. — Holden respondeu me fazendo rir. — olha, deixe de palhaçada e vamos para a sua casa. Você precisa se arrumar! — ele continuou mudando de assunto e me deixando confusa.
— Me arrumar para quê? — perguntei.
— Para comemoramos o seu aniversário! — Holden respondeu me deixando nervosa.
— Holden... o que você está aprontando? — perguntei temerosa e o meu amigo percebeu.
— Qual é, Layce. Até parece que não confia mais em mim! — meu amigo bufou fingindo estar indignado.
Eu confesso que estou assustada com o que o Holden possa estar prestas a aprontar comigo, mas embora eu esteja curiosa algo me diz para eu confiar nele.
— Tudo bem, para onde você me levará? — perguntei e então ele abriu um sorriso satisfeito.
— Primeiro passo, sua casa. — ele respondeu. — não é por nada não mas a senhorita precisa se trocar. — Holden continuou e então eu revirei os olhos com a brincadeira sem graça dele.
Em seguida, não fomos para a minha casa. Eu fui obrigada a esperar o meu amigo tomar banho e se arrumar para que somente assim eu pudesse ir para a minha casa tomar um banho e me ajeitar.
Eu sugeri que eu fosse para a minha casa enquanto ele tomava banho, mas o mesmo estranhamente quase surtou só com o fato de eu ter mencionado sobre ir para a minha casa.
Eu desistir de insistir e apenas aceitei a sugestão dele:
"Me espere até que eu me arrume e depois vamos para a sua casa."
Não entendi o porquê dessa idiotice do Holden, mas se chegássemos atrasados onde quer que ele esteja planejando me levar, eu mataria o mesmo!
Depois de alguns minutos ele finalmente ficou pronto e embora o mesmo não estivesse muito arrumado, eu ainda temia que o meu amigo me levasse para um lugar muito formal.
Quando estávamos na porta do Holden para sair, eu gritei em despedida da Hanna, mas ela não me respondeu de volta. Estranhamente ela não me ouviu, mas talvez ela estivesse no banho. Então ignorei e sair com Holden da casa do mesmo em rumo a minha.
Ao chegar em minha casa, eu estranhei a porta estar destrancada. Afinal a minha mãe havia saído para ir trabalhar e certeza que ela não deixaria "aberta" mesmo que eu estivesse na casa do Holden.
Mas um fato estranho.
Porém, ignorei da mesma forma e então inclinei a maçaneta da porta da minha casa e fui surpreendida por uma onda de vozes que gritavam em uníssono:
— Surpresa!
Ainda em estado de choque, eu sorrir ao passar o olho de um a um que estavam presentes na minha sala.
Eu vi a Lyn, o Caleb, a Emma, Louis, Lisa, Lana, Norman, a minha mãe que segurava o bolo, a Hanna e uma pessoa que fez os meus olhos brilharem mais do que já estavam.
O Jack Will.
Ainda observando todos os presentes, também vi o Matthew, Bryan, Eliza e por incrível que fosse, os melhores amigos do Jack Will. Roy e Liam.
O meu amigo Holden saiu detrás de mim após fechar a porta da minha casa e me puxou rapidamente para a multidão de gente que preenchia a minha sala.
Eu estava tão feliz que ainda não conseguia acreditar no que eu via.
Uma festa surpresa feita pelos meus amigos!
Eu nunca pensei que pudesse ser merecedora de algo de um aniversário surpresa, isso para mim era como uma utopia até o ano passado. Mas estava acontecendo, bem diante dos meus olhos e mesmo assim eu estava incrédula.
Após a clássica canção dos parabéns, eu fui me aproximei ainda mais dos meus amigos com um sorriso de orelha a orelha.
— Eu não acredito que vocês fizeram tudo isso para mim! — comentei contente enquanto atraia a atenção dos mesmos.
— E você acha que deixaríamos um dia tão especial passar em branco?! — Lyn perguntou mais para si. — claro que não! — ela respondeu me fazendo rir.
— Até a Hanna e a minha mãe estão aqui! — falei olhando para as duas. — vocês realmente pensaram em tudo. — comentei com um sorriso.
— E acha que faltaríamos? — Hanna brincou nos fazendo rir.
— E mãe, você não estava no hospital, ou foi tudo parte do plano? — perguntei.
— Foi uma mentirinha. — minha mãe respondeu. — mas essa mentira é boa, então pode. — ela continuou nos fazendo rir.
Eu olhei para todos com muita alegria, afinal, todos que estavam aqui com certeza fizeram algum esforço. Por isso eu estava tão grata por tudo.
Também encarei o Jack Will e não pude evitar de sentir uma onda de alívio percorrer pelo meu corpo ao perceber que o mesmo não havia esquecido do meu aniversário, então um sorriso automático surgiu em meu rosto. O que fez o mesmo sorrir em confusão.
— Está vendo, Layce. Ele não havia esquecido do seu aniversário. — Holden falou enquanto atraia a minha atenção e consequentemente, do Jack Will também.
— Ela ficou chateada? — Jack Will perguntou ao meu amigo com um sorriso presunçoso em seu rosto e então o Holden assentiu.
— Tudo conforme o plano. — ele respondeu enquanto eu estreitava os olhos para ambos.
— Vocês, hein! — comentei. — estavam armando para cima de mim? — perguntei enquanto eles riam.
— Foi tudo plano do Jack. — Holden falou assim que parou de rir.
— Como assim? — perguntei confusa.
— Essa festa foi ideia do Jack. — Caleb respondeu entrando em nossa conversa e me deixando surpresa.
Olhei instantaneamente para o garoto ao meu lado e ele visivelmente se tornou sem jeito com a revelação do Caleb.
— Isso é verdade? — perguntei ao Jack Will.
— Sim, mas os seus amigos ajudaram muito. — ele respondeu. — e a sua mãe e a Hanna também. — completou o mesmo.
— Ah, não seja modesto, Jack. Você sabe que foi o cabeça disso tudo. — Lana comentou fazendo o mesmo sorrir.
Mais um choque de surpresa para mim. O Jack Will, o garoto mais lindo e popular do colégio havia planejado uma festa de aniversário surpresa para mim?
Era um sonho ou realmente havia acontecido?
— Enfim... me desculpa por te deixar chateada ao fingir que esqueci do seu aniversário, Layce. — Jack Will falou mudando de assunto. — mas foi parte do plano. — ele continuou preocupado e então eu sorrir.
— Tudo bem, Jack. Eu entendi agora. — falei enquanto ele sorria.
— Layce, parabéns garota! — Roy falou alegremente enquanto me surpreendia com um abraço.
Em seguida, o Liam fez o mesmo ao me desejar felicitações.
— Muito obrigada, meninos. — agradeci educadamente com um sorriso. — especialmente pela presença de vocês. — continuei enquanto os mesmos sorriam.
— Claro, nós não perderíamos isso por nada! — Roy comentou empolgado enquanto encarava o Jack Will de relance, mas o mesmo permaneceu sério como se estivesse o repreendendo.
— É... vamos pegar um pouco de refrigerante agora, se não se incomodar. — Liam comentou mudando de assunto.
— Claro que não, sintam-se à vontade! — falei enquanto os garotos seguiam em direção a mesa que continha o refrigerante e fatias de bolos cortadas e posicionadas nos pratos.
Olhei novamente para o Jack Will e tive a impressão de que o mesmo quisesse me falar alguma coisa, então apenas esperei para ter a certeza se ele falaria algo ou não.
— Ei, o que vocês dois estão fazendo aí parados?! — Lisa perguntou atraindo a nossa atenção. — venham comer! — ela nos chamou nos fazendo rir.
— Vamos lá, antes que não sobre nada para nós. — comentei enquanto o mesmo assentia com um sorriso.
No mesmo instante nós nos dirigimos para a mesa e pegamos um prato com uma fatia de bolo e um copo de refrigerante enquanto fazíamos companhia a todos.
Minha mãe e a Hanna conversavam com os meus amigos e todos que estavam ali presentes, era incrível como as duas sabiam muito bem prender a atenção dos jovens com suas histórias divertidas. Até eu e o Holden que a conhecíamos tão bem por serem as nossas mães, estávamos focados nas mesmas. No entanto, as nossas atenções foram roubadas no momento em que o Jack Will pediu o holofote. Deixando todos nós curiosos e confusos, com exceção do Roy, Liam e até a Lana, que riam como se esperassem ansiosos por aquele momento.
— Então pessoal, eu gostaria de ter a atenção de todos vocês para eu fazer um pronunciamento muito importante. — Jack Will falou. — primeiramente, eu gostaria de agradecer a presença de todos por fazer esse dia da Layce tão especial quanto ela merece. E agradeço mais ainda a quem me ajudou em toda a preparação e distração da aniversariante. — ele continuou enquanto olhava para a minha mãe, Hanna e todos os meus amigos.
Eu também olhei para todos os envolvidos com bastante gratidão e felicidade, pois tinha a mais plena certeza de que realmente estavam empenhados para virem comemorar mais um ano de vida que eu completei. Afinal, eles poderiam estar fazendo qualquer outra coisa.
— E não podemos esquecer que se eu fui "o cabeça" como vocês denominaram, a Grace foi a frente de tudo. — Jack Will continuou fazendo a minha mãe sorrir pelo reconhecimento.
— Ou quase tudo! — Lana comentou com um sorriso malicioso em seu rosto, o que deixou todos confusos.
— É, cara. Vai logo ao que interessa! — Roy gritou atraindo a atenção de todos.
O Jack Will o encarou sério, mas não em forma de repreensão. E se eu pude perceber bem, ele estava nitidamente nervoso.
O que me deixou ainda mais nervosa.
— Tudo bem... eu vou falar! — Jack Will falou respirando fundo para conter o nervosismo. — todos aqui já devem saber o que a Layce significa para mim, tanto que eu já me declarei em público antes. — ele continuou me deixando levemente envergonhada e surpresa enquanto todos me encaravam com sorrisos maliciosos de relance. — e como eu já me declarei antes, hoje eu só tenho mais uma coisa a dizer e uma pergunta a fazer. — o mesmo disse enquanto fez uma breve pausa, como se estivesse esperando por alguém.
O Jack Will parou e encarou com um sorriso nervoso para a frente e por curiosidade, eu fiz o mesmo e me deparei com a Lana que trazia uma caixinha de aliança, o Roy que segurava um buquê de rosas e o Liam que trazia uma cesta de chocolates com um pequeno urso. Eles se aproximavam do Jack Will com um sorriso malicioso enquanto me lançavam um olhar. E naquele momento todos, inclusive eu, já sabíamos o que viria em seguida.
— Layce, o que eu quero te dizer é que... eu te amo. E percebi que não há mais nada e nem ninguém com quem eu queira que esteja comigo nesse momento. — Jack Will falou enquanto pegava a caixinha de aliança que estava com a Lana. — e Layce, a pergunta que eu quero te fazer é... você aceita ser a minha namorada? — ele perguntou enquanto estendia a aliança em minha direção para que eu pudesse ver.
Eu estava paralisada de surpresa. Eu não sabia se sorria, se chorava ou se corria em direção de mesmo e o beijava, mas acho que essa última opção seria um pouco demais.
Eu olhei para a reação dos meus amigos, da minha mãe e da Hanna. As duas adultas me olharam emocionadas, mas não choraram.
A Lyn, Lisa, Louis, Norman, Matthew, Eliza e Bryan me encaravam com sorrisos de orelha a orelha enquanto o Caleb e a Emma choravam discretamente. O Holden esboçou uma expressão surpresa, mas por incrível que pareça ela não demonstrou desaprovação. Pelo contrário, ele sorriu.
Um pouco forçado, mas sorriu.
Como eu ainda não havia respondido por conta do choque, o Jack Will se manifestou.
— E então Layce, você permite que eu possa te chamar e te apresentar como a minha oficialmente namorada? — ele reformulou a pergunta me fazendo sorrir.
— Mas é claro, eu achei que você nunca fosse me perguntar isso. — respondi contendo a minha emoção enquanto fazia todos rirem.
Em seguida ele veio rapidamente em minha direção e me beijou, o que fez todos aplaudirem e comemorarem.
E naquela sensação, eu ainda não sabia se vivia uma realidade ou uma ficção.
Quando o Jack Will parou de beijar, ele me encarou fixamente com um sorriso contente e então eu fiz o mesmo.
— Eu te amo, Jack. — falei. — obrigada por tudo. Completamente tudo. — continuei enquanto o mesmo sorria satisfeito.
— E eu achei que você não me diria isso. — ele brincou me fazendo rir. — ah, permita-me. — Jack Will falou enquanto pegava a minha mão direita e posicionava a aliança visivelmente cara no meu dedo anelar.
— Nossa, serviu certinho! — falei impressionada e ele sorriu.
— É, digamos que eu tive uma ajudinha na parte da aliança. — ele falou enquanto piscava para a Lana que piscava de volta para o mesmo.
— Que chique! — Hanna comentou atraindo a nossa atenção. — no meu tempo só ganhávamos uma aliança quando noivávamos ou casávamos. — ela falou nos fazendo rir.
— Com licença, senhorita. Acho que ainda tem mais presentes a ganhar. — Liam falou enquanto me entregava a cesta e logo em seguida o Roy fez o mesmo ao me entregar o buquê.
Enquanto eu tentava segurar o buquê e a cesta, eu sorrir para o Jack Will.
— Não me diga que eles também te ajudaram com isso. — falei e ele sorriu.
— Sim. Eu não coloquei eles para trazer todas essas coisas atoa. — o garoto respondeu com um tom de orgulho.
— Não que o seu aniversário não tenha sido um bom motivo, mas o pedido de namoro do nosso melhor amigo foi a principal causa que nos fez prestigiar toda essa festa. — explicou o Roy e eu rir.
— Tudo bem, eu imagino o quão extravagante isso soe para vocês. — brinquei.
— Oh, se é! — Roy disparou. — o Jack sempre foi o único que nunca namorou e tampouco pensava nisso. Ele disse que se fosse para namorar alguém seria para casar, então eu tinha que apoiá-lo no pedido de namoro do amor da vida dele. — ele comentou fazendo o Jack Will ficar sem jeito.
— Isso é verdade? — perguntei ao mesmo que apenas assentia com a cabeça.
— Quem diria não é mesmo? — Liam comentou atraindo a nossa atenção. — quem diria que nosso amigo inspiração de solteirice e conquistador de mulheres iria se render a alguém tão cedo. — ele continuou nos deixando sem jeito.
— Pois é... cuide bem do nosso amigo, Layce. — Roy falou. — você nem sabe os obstáculos que ele enfrentou só para estar aqui hoje. — ele continuou e então eu assenti ao me lembrar das armações da Margot.
— Pode deixar, eu irei cuidar sim. — respondi fazendo os mesmos sorrirem.
No mesmo instante a minha mãe e a Hanna se aproximaram de nós e nos deram um abraço desejando toda a felicidade e sabedoria para nós.
— Olha, Jack. Cuide bem da nossa Laycezinha. — Hanna comentou. — ela é o nosso tesouro. — continuou a mesma enquanto o Jack Will sorriu.
— Claro, pode deixar. — ele falou.
— Minha filha, estou muito felizes por vocês! — minha mãe comentou. — posso ver o anel? — ela perguntou curiosa nos fazendo rir.
— Claro, mãe. — respondi mostrando-o a mesma.
Minha mãe se aproximou e admirou encantada a aliança em minha mão, então a Hanna fez o mesmo e obteve a mesma expressão.
— Nossa... isso é muito lindo! — minha mãe elogiou. — não foi muito caro, não? — ela perguntou ao Jack Will.
— Grace! — Hanna repreendeu a minha mãe fazendo o Jack Will rir.
— Não, Grace. A Layce merece. — ele respondeu nos deixando orgulhosas.
— Muito obrigada, meu filho. Por tudo que fez pela minha filha. — minha mãe falou deixando o Jack Will com um sorriso satisfeito em seu rosto.
— Não tem de que, faço tudo por ela. — ele respondeu enquanto me encarava com um sorriso.
— Então, eu passei para dizer que já estou indo trabalhar e Hanna irá voltar para a casa. — minha mãe falou. — mas não se preocupem pois vocês podem continuar a festa de vocês aqui, só não façam muita bagunça, hein! — ela falou.
— Pode deixar, mãe. Vamos nos comportar. — falei e a minha mãe sorriu desconfiada, mas logo saiu com Hanna. Nos permitindo mais privacidade para aproveitarmos a festa.
Em seguida eu fui para o meu quarto e guardei os meus presentes encima da minha cama e rapidamente voltei para a sala onde se encontravam os meus amigos, e os vi dançando.
O Holden tinha cuidado do som para que não ficasse um silêncio completo. Alguns apenas conversavam no sofá e outros estavam em algum lugar aos beijos e pregações.
Vulgo a Lisa e o Bryan.
Eu parei por apenas alguns minutos para responder as novas mensagens de felicitações e fiquei curiosa ao ver que haviam duas pessoas que eu não havia salvo em meus contados.
A primeira pessoa era a Kimberly, percebi pela foto do perfil. Fiquei surpresa, mas agradecida pela mensagem da mesma. Quando entrei no segundo não havia nenhuma foto, e o número vinha de um outro estado. Reconheci no mesmo instante o dígito.
Los Angeles.
Um frio na barriga e uma sensação estranha invadiram o meu peito, pois tudo o que se remetia a essa cidade só me lembrava do meu pai.
Não sei se foi medo ou nervosismo, mas eu não tive coragem de abrir aquela mensagem naquele momento. Preferir ficar com a dúvida por enquanto.
Fui surpreendida pela Lyn se aproximou eufórica por estar dançando em minha sala.
— O que faz aí, Layce? — ela me perguntou e então eu fui obrigada a me recompor.
— Nada. Apenas respondendo algumas mensagens. — respondi.
— Ah, você faz isso depois. Vamos curtir a sua festa por agora! — Lyn falou empolgada me fazendo rir.
— Você tem razão, vamos lá! — falei na mesma empolgação enquanto seguia a mesma para o centro da sala e dançava com os meus amigos e o meu mais novo namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...