36

3 4 0
                                    

Eu nem cheguei perto do banheiro, apenas seguir em direção a sacada do Matthew que eu lembrava perfeitamente a sua localização depois da minha triste experiência.
Ficar sozinha com aquela paisagem coberta pela céu noturno cheio de estrelas, me trazia paz. Eu sei que tinha vindo para cá para refletir a respeito da mudança repentina do Jack Will.
Afinal, como ele pode ter mudado tanto de uma noite para a outra?
Eu afastei esse pensamento tão rápido quanto eu sequei a lágrima que apenas ameaçava em escorrer pelo meu rosto, na tentativa de enganar a mim mesma com a mentira de que eu estava bem.
"Mesmo sabendo que mentir para si mesmo é a pior mentira."
Mas eu estava em uma pequena reunião festiva com os meus amigos, e alguém tinha que acreditar que tudo estava bem. Por isso eu me recompus após alguns minutos parada olhando para o céu e me vestir de coragem para voltar para a sala com os meus amigos.
Ainda da escada eu pude ouvir que os mesmos estavam ouvindo alguma música. Eu apressei os meus passos até ouvir com mais nitidez o clássico que tocava:
Era Blame de Calvin Harris e John Newman.
Quando eu cheguei na sala, a lâmpada estava apagada enquanto eu via brilhar as luzes de led em cores festivas. O som não estava tão alto, mas não impediu que todos ali se divertissem.
Quando eu finalmente estava na sala, eu olhei ao redor para identificar todos que estavam ali.
Olhei para a esquerda e então eu avistei o Caleb, Louis, Emma e a Lyn dançando e bebendo. Quando virei para a direita, eu me deparei com a Eliza, Matthew, Norman e Lana também dançando e bebendo. A Lisa e o Bryan estavam no sofá se beijando como dois animais irracionais enquanto cada um segurava uma garrafa de cerveja.
O Jack Will foi o único que eu não avistei na sala, portanto eu não parei de procurá-lo com o olhar.
Eu estava totalmente focada em encontrar-lo, quando de repente eu fui pega de surpresa pelo Caleb, Louis, Emma e Lyn.
— Layce, finalmente você voltou! — Emma disparou empolgada e visivelmente bêbada.
— Claro. — comentei sorrindo.
— Vamos dançar? — Emma me perguntou enquanto me puxava pelo braço, mas eu a fiz parar.
Ela e os demais me encararam confusos enquanto esperavam uma explicação.
— Desculpa, gente. Eu não estou muito no clima. — falei enquanto o Caleb sorriu de forma saliente.
— Deixa comigo que eu resolvo isso. — ele falou me entregando uma garrafa de cerveja.
— Cerveja? — perguntei confusa pois sabia que o Caleb não era fã de cervejas.
— Bebe ai. — Caleb falou sorrindo enquanto eu o encarava confusa.
Foi estranho toda aquela situação, mas eu confiei no meu amigo e bebi um gole generoso daquele líquido que eu acreditava ser cerveja, mas eu me surpreendi com o gosto super forte de álcool junto a uma sensação refrescante e não conseguir segurar a tosse involuntária que veio automaticamente após eu ter engolido.
Meus amigos já bêbados riram de mim enquanto eu me recompunha.
— Que bebida é essa? — perguntei.
— É só uma famosa bebida alcoólica que eu gosto muito. — Caleb respondeu. — ou melhor, que nós gostamos muito. — ele completou.
— Como é que vocês podem gostar disso?! — perguntei indignada enquanto eles riam.
— Olha, eu juro que é boa. — Louis falou. — é porque o Caleb não soube fazer dessa vez e exagerou na dose de vodca. — ele explicou enquanto o Caleb dava de ombros.
— Mas não se preocupe, quando o Jack chegar com as coisas eu quem irei fazer. E vai ficar ótima. — Lyn falou piscando para mim.
— O Jack saiu? — perguntei surpresa e ela assentiu.
— Pedimos para ele comprar algumas bebidas para nós já que ele é o mais sóbrio daqui. — Lyn respondeu. — mas por que? — ela perguntou.
— Ah, nada. Eu só estava procurando por ele. — respondi enquanto a mesma assentia em entendimento.
Lyn estava pensativa, como se estivesse calculando e estudando o que me dizer. Todos estávamos em silêncio, mas não durou muito já que o Caleb estava com a gente.
— Você vai beber? — ele me perguntou enquanto eu segurava a sua bebida "mortal".
— Não, pode ficar. — respondi entregando a garrafa ao mesmo que assim que pegou, se serviu de um gole generoso sem fazer careta.
Acho que ele estava tão alcoolizado que não sente mais o gosto de nada.
— Amiga, sinto muito pelo o que o Jack disse quando a Eliza o questionou sobre relacionamento. — Lyn comentou atraindo a minha atenção.
— É, ele foi um idiota! — Emma disparou. — como ele pode não querer assumir algo sério com você?! — ela continuou indignada.
— Tudo bem, já chega. — Lyn repreendeu a namorada que falava sem pensar por estar alcoolizada.
Eu tornei a ficar pensativa, pois eu gostaria de poder responder a pergunta da Emma. Mas era quase que impossível já que eu não sabia nem o porquê o Jack Will havia mudado o seu pensamento a respeito de mim.
Eu estava com medo, mas eu não queria acreditar que ele estava apenas querendo me usar. Eu me recusava a acreditar!
Em um impulso de raiva e tristeza eu peguei a garrafa da mão do Caleb e tomei um gole da bebida rapidamente afim de engolir junto a minha decepção. Os meus amigos não me pararam e nem falaram nada, eles sabiam que seria tudo inútil.
Mas o Caleb se apressou e quebrou aquele clima tenso:
— Bom... eu sabia que no fundo você tinha gostado da bebida. — Caleb falou me fazendo rir, mesmo que eu não quisesse mostrar alegria naquele momento.
Mas me fazer rir era um dom do Caleb.
— Cala a boca! — disparei em um tom de brincadeira fazendo todos rirem.
— Vamos dançar agora? — Emma insistiu mais uma vez atraindo a nossa atenção e antes que a Lyn repreendesse a mesma, eu respondi.
— Mas é claro! — disparei enquanto ia empolgada para o centro da sala e deixava os meus amigos me encarando aos risos. Mas eles logo me acompanharam, espacialmente a Emma.

ILEGAL - vício da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora