A Lyn passou o resto da semana me lembrando sobre o meu encontro com o Jack Will.
Ela ainda estava incrédula com o ocorrido e apesar de não ter aprovado muito a ideia de um encontro com o garoto, ela estava se perguntando onde ele planejava me levar. Mas eu também não sabia e não fazia a mínima ideia.
Depois do dia em que ele me deu carona até a minha casa, eu não tive muitos encontros com o garoto pelo colégio. Acredito que os treinos de futebol estejam pegando boa parte do tempo dele, pelo menos, é o que acontece com o Norman.
Após a reunião com o grupo das líderes de torcida, eu e a Lyn também estávamos com nosso tempo livre na escola, ocupado. A Lana e a Emma organizaram uma rotina de treinos e ensaios em dias alternados pela semana. O Holden sempre estava comigo e com a Lyn, ele era o único permitido pelas capitãs a poder assistir nosso ensaio.
A Margot, Lydia e Hilary sempre se atrasavam ao chegarem nos ensaios. Mas nada que uma boa repreensão da Lana não resolvesse.
Já era sexta-feira, e eu ainda não tinha encontrado coragem para dizer ao Holden que eu teria um encontro hoje com o Jack Will. E era justamente o assunto que eu estava debatendo com a Lyn no meu quarto.
— Já pensou na possibilidade de não contar a ele? — Lyn sugeriu enquanto estava deitada na minha cama, de olho em seu celular.
Saímos cedo da escola hoje por conta do ensaio que terminou mais cedo, a pedido das pretty's. Ainda não suporto elas, mas devo admitir que pedir para que o ensaio fosse terminado mais cedo que o normal foi uma ideia ótima.
Até porque, eu tinha um encontro em menos de duas horas e ainda não sabia o que usar.
— Eu não gosto de esconder nada do Holden. — falei voltando a encarar as minhas roupas no meu guarda-roupa. — nós sempre contamos tudo um para o outro. — concluir.
— Bom, então fale a ele. — Lyn falou.
— Mas ele vai me matar se souber que eu aceitei sair com o mauricinho da escola! — falei em disparada enquanto voltava a encarar a Lyn e ela me lançou um olhar de volta. Impaciente com a minha indecisão.
— Então não conte. — ela disse.
— Mas se eu não falar, ele vai ficar magoado. E vai ser pior. — falei e a Lyn me encarou pensativa, como se estivesse procurando alguma solução. Mas para a nossa surpresa, eu ouço uma voz alta e familiar de sempre no andar de baixo.
Era o meu amigo, Holden.
— Enfim, seja lá o que você vai fazer, é melhor adiantar. Porque ele está aqui. — Lyn falou voltando a mexer despreocupadamente em seu celular, deixando a decisão apenas para mim.
— Obrigada pela ajuda. — falei com sarcasmo e ela riu.
No mesmo instante ouvir batidas pesadas na porta e jurei ser do Holden.
— Layce, eu posso entrar ou você está pelada? — ele perguntou do lado de fora do meu quarto e eu simplesmente fui em direção a porta e abrir para o mesmo.
— Nossa, que discreto. — brinquei enquanto o garoto abria um sorriso satisfeito.
— Não sei o porquê da surpresa, eu nunca fui discreto com você. — Holden falou me fazendo rir enquanto ele adentrava no meu quarto e cumprimentava a Lyn logo em seguida.
Ele se jogou na minha cama, ficando perto da Lyn e então olhou para algumas roupas jogadas no canto da minha cama e parou o olhar confuso em mim, esperando uma resposta.
Eu olhei de relance para a Lyn e ela levantou as sobrancelhas.
Se era para eu contar ao Holden sobre o meu encontro com o Jack Will, com certeza esse era o momento, pensei.
Respirei fundo e voltei o olhar para ele.
— Holden, eu tenho uma coisa para te contar. — falei e ele arregalou os olhos, pois estava mais preocupado do que curioso. — eu tenho um encontro hoje. — me apressei em revelar e para a minha surpresa e com certeza a da Lyn também, o Holden soltou uma gargalhada, como se eu tivesse contado uma piada.
Eu revirei os olhos.
— Ah não, Layce. — ele disse ainda rindo. — você não disse isso. — Holden continuou ainda se recompondo.
— Sim, eu disse. — falei séria e então o meu amigo também ficou.
— Mas você está brincando, não está? — ele perguntou fazendo a Lyn revirar os olhos e responder antes de mim.
— Claro que não. — Lyn bufou. — você acha mesmo que a Layce brincaria com algo do tipo? — ela continuou enquanto o Holden me encarava quase pálido de surpresa.
— Não é que... nem dá para acreditar que a Layce vai ter um encontro. — ele comentou. — ela não se interessa por essas coisas, eu achei que...
— Que o quê, Holden? — disparei o interrompendo. — que eu nunca mais fosse ter um encontro com alguém? — perguntei um pouco alterada, assustando o meu amigo.
— N-Não, mas achei que não estivesse pronta. Afinal, você nunca nem beijou alguém antes. — Holden falou e parou para arregalar os olhos quando me encarou. — não beijou, não é? — ele insistiu nervoso e eu dei risada com o nervosismo do mesmo.
Eu o entendia muito bem, afinal, sempre contávamos tudo um ao outro e ele me conhecia melhor do que ninguém.
— Não, Holden. Eu não beijei. — respondi enquanto o meu melhor amigo soltava um suspiro aliviado.
— Você sabe que um dia ela vai beijar, não sabe? — Lyn perguntou chamando a nossa atenção. — você está parecendo aqueles pais caretas. — ela comentou me fazendo rir do seu comentário enquanto o Holden apenas revirava os olhos.
— Enfim, posso pelo menos saber com quem você irá sair? — ele me perguntou e então eu e a Lyn trocamos um olhar de relance fazendo o Holden nos encarar com preocupação e curiosidade.
Ele se levantou e caminhou em minha direção, parando em frente a mim afim de conseguir alguma resposta.
Então eu me apressei.
— Com o Jack Will. — respondi temerosa, e naquele momento eu sentir um misto de alívio por ter tirado o peso de guardar um segredo do meu melhor amigo.
Estávamos todos parados, era como se ninguém soubesse o que dizer, ou apenas não tínhamos coragem de falar alguma coisa.
Holden riu de forma sarcástica e se afastou de mim, me deixando levemente assustada.
— Você está brincando comigo, Layce? — ele perguntou.
— Não, Holden. Eu estou falando a verdade. — respondi enquanto ele me encarava com um misto de preocupação e raiva.
Acho que ele não sabia qual sentimento demonstrar.
— Eu não vou deixar você sair com aquele babaca, Layce! — Holden disparou e então eu respirei fundo para controlar a minha irritação.
Eu poderia ficar chateada com o Holden, mas eu sabia que ele estava fazendo aquilo para me proteger.
— Eu vou ficar bem, Holden. Eu prometo. — falei.
— Mas Layce...
— Olha Holden, você sabe que eu odeio aquele garoto também. Mas eu sei que a Layce sabe se cuidar. — Lyn falou se aproximando de nós enquanto interrompia o mesmo.
Holden tirou os olhos de mim e virou para ficar de frente com a Lyn.
— Eu sei que a Layce sabe se cuidar, mas eu não confio nada naquele garoto! — Holden disparou.
Eu sabia que a Lyn estava se preparando para revidar o Holden, e enquanto eles mantinham a atenção um no outro, eu fui em direção ao meu amontoado de roupas.
Afinal de contas, eu ainda precisava decidir o que vestir.
— Eu também não confio nele, Holden. Mas é apenas um encontro. — Lyn falou e o meu amigo respirou profundamente. Mais para se acalmar do que aceitar esse situação.
Eu avistei um vestido preto tubinho no meio das minhas peças de roupas e então eu o peguei.
— Eu sei, Lyn. Mas eu tenho medo dela se machucar. — Holden falou tranquilo. — você consegue entender isso? — ele perguntou fazendo a Lyn abaixar o olhar de forma reflexiva.
Eu aproveitei a brecha e me escondi no canto espaçoso do meu guarda-roupa para vestir o vestido preto que eu havia encontrado e após colocá-lo, vi o quanto ele definia muito bem o meu corpo.
Não era decotado e chegava ao cumprimento acima dos joelhos.
Quando eu finalmente estava vestida, eu sair do canto escondido de onde eu estava e atrair a atenção da Lyn e do Holden que me encararam boquiabertos.
— Aí amiga, você ficou muito gata! — Lyn falou enquanto me encarava com um sorriso admirado em seu rosto.
— Obrigada, Lyn. — falei enquanto corava instantaneamente, mas encarei o Holden. — estou bem? — perguntei ao mesmo.
— Você está incrível, Layce. — ele comentou. — pena que a pessoa não vale a sua beleza. — Holden falou e eu rir.
Já era um começo, pensei.
— Primeira vez que escuto você me elogiar tanto. — brinquei. — na verdade, eu nunca ouvir você me elogiar. — falei fazendo os dois rirem.
Eu não tinha visto a hora, mas imaginava que não faltava muito até a hora do encontro. Então pedi para a que a Lyn me maquiasse e por fim, deixei os meus cabelos soltos que estavam lisos por conta da prancha.
O Holden ficou no meu quarto durante o tempo todo. E por incrível que fosse, não falou quase nada. Eu estava preocupada, mas eu não perguntei nada a ele. No fundo, eu sabia o motivo do silêncio dele, provavelmente estava pensando sobre o meu encontro com o Jack Will.
Quando eu estava pronta, fomos surpreendidos por batidas de leve na porta.
Era a minha mãe.
Ela entrou com um sorriso contente no rosto.
— Filha, tem um garoto lindo e bem vestido lá na sala te esperando. — ela falou com uma felicidade contida que cujo a mesma queria expor.
— Tudo bem, mãe. Eu já estou descendo. — falei.
— Certo. Não demore. — ela disse fechando a porta logo em seguida.
Assim que ela saiu, eu troquei olhares de relance entre os meus amigos.
— Então, gente... eu já vou. — falei enquanto a Lyn abriu um sorriso fraco.
— Se divirta, mas com atenção. — ela alertou e eu assenti.
Logo em seguida ela me deu um abraço breve dando espaço para o Holden se aproximar de mim.
— Se divirta hoje, Layce. Você merece, independentemente com quem seja. — ele comentou e eu sorrir. — leve o celular e qualquer coisa me ligue que eu vou correndo! — Holden continuou e então rir com a brincadeira dele, mesmo sabendo que continha um fundo de verdade.
Eu abracei ele, antes que o mesmo falasse mais alguma besteira e em poucos segundos depois nos afastamos.
— Obrigada, gente. Eu vou me cuidar. — falei seguindo em direção a porta e quando eu peguei a maçaneta, ouvir a voz do Holden que me fez parar.
— Não chegue tão tarde em casa. — ele disse me fazendo rir mais uma vez.
— Você está pior do que a minha mãe. — comentei e ele sorriu, logo depois eu sair do meu quarto. Deixando apenas os dois em meio a minha bagunça de roupas que terei que arrumar depois.
Quando eu desci, me deparei com o Jack Will sentado no sofá enquanto conversava com a minha mãe risonha.
Eu me aproximei deles e assim que os mesmo me viram se colocaram de pé. O Jack Will me encarou surpreso, mas logo se recompôs. Ou melhor, disfarçou.
— Você está maravilhosa, Layce. Como todos os dias. — ele elogiou me fazendo corar enquanto a minha mãe abria um sorriso contente.
— Obrigada, Jack. Você também está lindo. — falei me esforçando para afastar a vergonha de mim. E percebendo o meu incômodo, o Jack agiu rapidamente.
— Bom, vamos? — ele perguntou esticando a mão para mim e então eu assenti ao pegar a mão do mesmo, o deixando que me conduzisse para fora da minha casa.
A minha mãe veio logo atrás de nós, com um sorriso bobo. Ela parou na porta e então se pronunciou.
— Divirtam-se, crianças. E não se esqueçam de se protegerem. — ela aconselhou me fazendo corar enquanto o Jack Will apenas ria.
— Mãe! — a repreendi.
— Ué, eu estou falando sério. — ela disse. — e Jackson, tenha cuidado com a minha filha. Não a traga tarde. — minha mãe falou e então ele abriu o seu sorriso presunçoso de sempre, que estranhamente saiu mais simpático.
— Pode deixar. Eu a tratei de volta as dez. — Jack Will falou e a minha mãe sorriu satisfeita.
Em seguida nós seguimos até o carro do mesmo e entramos. E não demorou nem mais um segundo para que o Jack Will ligasse o carro e seguisse o caminho para onde quer que ele quisesse me levar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Dragoste"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...