21

4 4 0
                                    

Duas semanas depois do mal estar daquele desagradável encontro, eu ainda não havia conversado com o Jack Will.
Eu o bloqueei das minhas redes sociais depois de receber ligações, as quais eu não atendi. No colégio, eu o evitava quase a todo o tempo com a ajuda dos meus amigos.
Me manter longe do Jack Will era uma prazerosa tarefa para o Holden.
Após o meu desgosto ao saber toda a verdade, eu corri em direção do banheiro e me escondi lá. Mas logo a Lyn me encontrou, ou melhor, o Jack Will mandou ela ir me encontrar. Como se isso fosse adiantar alguma coisa para ele.
Ela me consolou e em alguns minutos depois saímos e fomos de encontro ao Holden, Norman, Louis e Caleb e contei tudo o que aconteceu. Não que eu seja egoísta, mas fiquei feliz ao ver que a Lana e a Lisa não estavam para que eu pudesse desabafar naturalmente com os meus amigos. Elas são legais, mas gostam de "espalhar conversa" de vez em quando.
Eu tive que conter o Holden. Foi difícil acalma-lo depois de revelar o que a Margot disse sobre o Jack Will. O meu melhor amigo ficou irado e disse que iria atrás do Jack Will, e depois de muito esforço físico do Louis e do Norman, ele desistiu de ir. Mas claro que o motivo maior foi quando a Lyn falou que ele só iria piorar as coisas, e que todos da escola iriam saber do caso. Entretanto, não adiantou muito já que logo no dia seguinte uma atualização no site do colégio balançou todos com uma manchete que dizia: "romance falido, ou ciúmes vencido? O conquistador Jack Will é desmascarado pela sua ex ficante, Margot Harris". Trazendo todos os detalhes sobre o meu caso com o Jack Will.
Mesmo recebendo apoio de alguns alunos, foi difícil permanecer na escola depois que a bomba estourou para todos. Só fiquei porque os meus amigos me tranquilizaram, mas apenas depois de muita luta.
Eu não estava mais frequentando o refeitório, simplesmente pelo fato de ser bastante movimentado e por um motivo mais forte, o Jack Will.
Eu sabia que ele iria tentar vim atrás de mim, e eu não estava nem afim de ver o rosto dele.
Meus amigos ficavam sempre ao meu lado. O Caleb buscava os nossos almoços enquanto nos reuníamos diariamente no ginásio do colégio.
O ginásio sem dúvidas, virou o meu lugar favorito de todos.
Os ensaios dos líderes de torcida se tornaram mais frequentes já que estamos nos aproximando do campeonato estudantil de futebol do colégio Cyrus Rivera, e claro, também estamos nos aproximando das provas do final de semestre. O que me ocupa a semana inteira.
É a primeira vez que eu fico feliz com a correria do final de semestre.
Estávamos no ginásio mais uma vez, mas dessa vez, era por conta do ensaio dos líderes de torcida.
Todos estávamos presentes, incluindo as pretty's. Eu tive que me esforçar bastante para tentar ignorar as pequenas provocações da Margot, Lydia e da Hilary nos ensaios, mas tendo amigos como o Caleb e a Lyn, tudo fica mais fácil.
Quando o ensaio terminou, a Lana pediu para que ficássemos para uma pequena reunião, e assim fizemos.
— Bom, gente... vocês sabem que estamos muito próximos do início do campeonato de futebol, certo? — Lana, a capitã dos líderes de torcida perguntou e assentimos, com exceção das pretty's que reviraram os olhos como se fosse algo entediante para elas. — acho importante resolvermos quais passos vamos escolher para a nossa competição de líderes de torcida. — a mesma concluiu.
— Vamos escolher os melhores para arrasarmos! — Lisa comentou empolgada e a Margot revirou os olhos.
— Que tal escolhemos os passos mais fáceis? — Louis sugeriu. — é uma boa escolha. Sem contar que teremos mais facilidade e confiança em executa-los. — ele continuou.
— Sem chances! — Margot disparou. — eu não vou fazer os passos simples e clássicos de sempre! — ela continuou.
— Por que? — Lyn questionou. — todo mundo vai conseguir fazer e vamos ter mais facilidade...
— Eu não quero facilidade. Eu quero luxuosidade. — Margot disse interrompendo a Lyn. — e não vamos conseguir impressionar fazendo os passos básicos de costume. — ela explicou.
Estávamos discutindo os passos da apresentação de abertura devido a uma avaliação na qual todas as escolas participantes do campeonato de futebol, são submetidas.
Todos os anos, um grupo de jurados se reúnem para nomearem o grupo de líderes de torcida que se destacam nas avaliações feita na apresentação de abertura do campeonato. Ou seja, a competição.
— Concordo com ela. — Lisa falou. — nós precisamos trazer novidades. Como vamos ganhar o primeiro lugar com os mesmos passos? — a mesma perguntou.
— Acho que podemos pensar nessa sugestão da Margot. — disse Emma, a vice dos líderes de torcida.
— Pensar, como assim, pensar?! — perguntou a Margot em disparada. — achei que estávamos de acordo com a minha sugestão. — ela continuou.
— Margot, todos aqui tem o direito de opinar. — respondeu Lana. — você deu a sua opinião, mas temos que ouvir o que os demais acham para entrarmos em um acordo. — concluiu a mesma e a Margot deu de ombros.
— Olha, eu acredito que todos aqui querem vencer, certo? — Lisa perguntou e todos assentiram. — e para vencermos, temos que mudar as coisas... ou melhor, melhorar. — ela continuou.
— Mas nem todos estão afim de apenas vencer. — Lyn comentou. — eu por exemplo, quero me divertir e fazer os passos que conheço bem do que me arriscar em algo complexo para não me divertir e tampouco ganhar. — a mesma continuou.
— Eu também. — Louis concordou.
— Ah, vocês não sabem de nada! — Margot disparou irritada. — se querem se divertir, vão atrás de uma festa ou um salão para dançarem. Isso aqui é uma competição! — ela continuou estressada e uma pequena discussão inaudível encheu o ginásio logo em seguida.
Eu estava calada, observando e tentando ouvir algumas reclamações. Mas era difícil entender com tantas vozes saindo ao mesmo tempo.
— Parem! — Lana gritou chamando a atenção de todos e finalmente aquela barulheira teve fim. — vamos resolver isso da melhor forma possível! — a mesma sugeriu.
— Posso dar uma sugestão? — Caleb perguntou tranquilo.
— Claro que sim, Caleb. Pode falar. — Lana respondeu.
— Por que não abrimos uma votação? — Caleb sugeriu. — quem quer mudar a coreografia, vota na Margot. E quem quer permanecer na mesma, vota na Lyn. E quem tiver mais apoio, ganha. — ele explicou.
— Ótima ideia. — Lana falou. — mas o que acontece se der empate? — ela perguntou.
— Nesse caso, levamos as votações para os demais alunos. — Caleb respondeu.
— Tudo bem, vamos fazer isso. — Lana falou e em seguida pediu para que a Margot ficasse no lado direito e a Lyn no esquerdo e assim as mesmas fizeram.
— Tudo certo. Quem começa? — Emma perguntou.
— Eu! — Lydia gritou chamando a nossa atenção.
— Tudo bem. — Lana falou quase entediada. — para quem vai o seu voto, Lydia? — a mesma perguntou.
— Para a minha amiga poderosa, a Margot! — Lydia respondeu empolgada e saltitante. Seguindo em direção da amiga.
— Posso escolher? — Hilary perguntou e Lana afirmou. — Escolho a Margot. — ela continuou.
— Na verdade, é só para escolher a ideia e não a pessoa... mas enfim, quem é o próximo? — Lana perguntou.
— Eu! — Louis disparou. — escolho permanecer a mesma coreografia. — o mesmo continuou.
— Tudo bem, Louis. — disse Lana. — fique no lado da Lyn. — ela falou e ele o fez.
— Eu voto na ideia da Lyn também. — Caleb falou indo em direção da garota.
— Eu voto na ideia radical da Margot! — disse Lisa.
— Eu concordo com a Lyn. — falou Emma.
— E eu vou com a Margot. Acho interessante mudar. — disse Lana.
Ficou apenas eu. Era a minha vez de decidir o nosso destino na coreografia.
A Margot estava com quatro votos e a Lyn com três. O meu voto iria empatar e levar a votação para o colégio, ou a ideia da Margot iria vencer.
Estava em minhas mãos.
Escolher a minha amiga, ou a minha inimiga?
Seria fácil se a escolha fosse somente essa, mas era uma questão muito diferente.
Faziam dez anos que o colégio Cyrus Rivera não ganhava o título de primeiro lugar na competição de líderes de torcida. Portanto, eu apoio a ideia da mudança que Margot sugeriu.
Embora eu a odeie, tenho que admitir que eu concordava com a Margot a respeito de mudar alguns passos da apresentação dos líderes de torcida.
Espero que a Lyn não me leve a mal.
— E aí, Layce. Que ideia você escolhe? — Emma me perguntou me tirando dos meus pensamentos.
Olhei para ambas antes de responder. A Lyn me encarou curiosa para saber a minha resposta, enquanto a Margot mal me encarava, com o seu jeito debochado de sempre.
Eu respirei fundo e finalmente respondi:
— Eu concordo com a ideia da Margot. — respondi normalmente deixando algumas pessoas surpresas, especialmente a Margot e suas amigas. E embora eu não demonstrasse, aquelas palavras saíram mais amargas do que eu esperava.
— Você concorda com... ela? — Lisa perguntou surpresa e cautelosa. Devido às notícias que saíram no site de fofocas.
Me esforcei para não revirar os olhos e tentei responder da forma mais natural possível.
— Eu concordo com a ideia de mudar. — respondi. — eu quero que o Cyrus Rivera vença esse ano. E achei mais sensato mudar e arriscar do que continuar com o mesmo estilo. — concluir e a Lana abriu um sorriso para mim.
— Ótimo. Acho que já temos um caminho decidido então. — Lana falou, afim de confirmar que a ideia da Margot venceu e teríamos que iniciar os ensaios.
— Vai ser um longo processo. — Emma disse. — mas vamos trazer esse troféu para o nosso colégio. — a mesma concluiu.
— É isso aí! — Lisa gritou e todos nós demos um grito em concordância.
A reunião terminou logo que sugerimos alguns novos passos para a nossa apresentação. Mas a Lana disse que iria decidir melhor com a Emma e que no próximo ensaio nos informariam.
Saímos do ginásio com o Holden na nossa cola. Ele sempre assiste aos nossos ensaios, já que não tem o que fazer, a não ser ir para a casa.
Por coincidência, o treino de futebol também havia terminado, já que o Norman logo nos encontrou na saída do ginásio. Muitos garotos também saíram junto ao Norman e o meu coração acelerou só com a possibilidade de eu encontrar o Jack Will entre eles.
— Norman! — Lyn disparou o cumprimentando.
— E aí, pessoal. — ele falou todo sorridente e respondemos o mesmo.
— Terminamos juntos hoje, que coincidência. — Lana flertou descaradamente com o mesmo.
— É... parece que sim. — Norman falou sem jeito.
— Você tem planos para hoje à noite? — Lana perguntou ao mesmo.
— Não tenho. Por que? — Norman perguntou com um sorriso no rosto e a Lyn revirou os olhos, impaciente.
— Você quer ir comigo para o boliche? — Lana perguntou.
— Isso é um encontro? — Norman perguntou com um sorriso malicioso e a Lana paralisou por alguns segundos. Como se tivesse sido pega de surpresa.
— Êpa, vai com calma — Lana falou. — vamos apenas sair como amigos. — ela concluiu fazendo o Norman sorrir mais.
— Está certo. — Norman falou em um tom presunçoso.
— O que vai ter hoje no boliche? — Lisa perguntou curiosa.
— Como é sexta-feira, vai ter show ao vivo. — Louis respondeu.
— Hum... legal. — Lisa falou. — e você vai? — ela perguntou ao mesmo.
— Com certeza. — Louis respondeu. — hoje eu e o Caleb completamos dois meses de namoro, e vamos comemorar lá no boliche. Onde tudo começou. — ele concluiu pegando na mão do Caleb que sorria feliz.
— Awn, vocês dois são tão fofos! — Lana falou e o casal agradeceram sem jeito.
— Lyn, você e a Emma vão com a gente, não é? — Caleb perguntou.
— Claro que vamos. — Lyn respondeu fazendo o Caleb sorrir. — eu prometi que levaria a Emma para sair. — a mesma continuou.
— Eu acho bom mesmo! — Emma bufou, mas em forma de brincadeira, fazendo todos rirem.
— Eu e o Norman podemos ir com vocês? — Lana perguntou ao Caleb.
— Claro que sim. — Caleb respondeu.
— Você vem também, Lisa? — Lana perguntou a amiga.
— Sem chances! — Lisa disparou. — eu não vou ficar de vela em um encontro de casais. — a mesma continuou.
— Não seja por isso. — Holden falou atraindo a nossa atenção. — você pode ir comigo se quiser. — ele concluiu e todos nós o encaramos com um sorriso malicioso.
— Está bem, eu aceito. — Lisa respondeu presunçosa. — mas fique ciente de que só vamos juntos para formar casal. Isso não significa que devemos agir como um. — a mesma alertou.
— Não se preocupe, meu amor. — Holden brincou. — mas vai ser difícil não sentir vontade de me beijar depois que entrar no clima do encontro. — ele concluiu piscando para a mesma que revirou os olhos, fazendo todos rirem.
— Não me faça desistir de ter aceitado. — Lisa comentou.
Todos estavam contentes e empolgados comentando sobre o passeio de hoje. Eu apenas os observava enquanto pensava que eu poderia estar com o Jack Will se ele não fosse um babaca mentiroso.
Abaixei o meu olhar por alguns poucos segundos, mas o Holden percebeu e me questionou:
— Você vai com a gente, não é? — Holden me perguntou, fazendo todos me encararem.
— Obrigada, Holden. — respondi com um sorriso. — mas eu não estou com vontade de sair. — continuei ao relembrar da minha semana depressiva em choros noturnos.
— Vamos, Layce!  — Lyn insistiu. — você não tem saído muito ultimamente, vai ser bom para você se distrair. — ela continuou.
— Verdade, Layce. — Caleb falou. — e nem venha com a desculpa do castigo, porque todos já sabemos que você não está mais. — o mesmo continuou.
Ele tinha razão. Após saber sobre o ocorrido com o Jack Will, a minha mãe tem agido mais delicadamente comigo. Tanto que até me tirou do castigo antes do tempo determinado que a mesma instruiu. Mas os meus amigos não sabiam, então por alguns dias eu usei a desculpa do castigo para não sair de casa, eu realmente não estava nem um pouco afim de tentar me distrair.
A dor do coração partido havia me pegado novamente.
Dizem que a primeira vez que um coração é ferido é a pior, mas então o meu caso foi uma exceção.
— Eu sei. — falei sorrindo. — mas eu prefiro ficar em casa. Acho que me acostumei, afinal. — continuei ainda sorrindo me esforçando para não soar triste, mas era impossível com a minha expressão detonada.
— E essa desculpa também não cola. — Holden falou. — olha, Layce.... eu sinto falta de você. E sei que todos aqui também sentem. — ele continuou.
O sorriso que estava no meu rosto foi sumindo lentamente. Eu não tinha resposta para o que o Holden me falou, mas eu me sentia mal por não conseguir voltar a ser quem eu era antes do Jack Will.
Ele era como uma droga que me viciou e agora que estou sem ele, me sinto mal. E pelo jeito, eu já estava me tornando uma dependente.
— Desculpa, gente. — falei triste. — mas acho que preciso de mais tempo. — continuei encarando os mesmos.
Mais tempo para superar, eu quis dizer. Mas os meus amigos já sabiam.
— Tudo bem. Eu vou te respeitar. — Holden falou. — mas no próximo encontro, não tem desculpa certa! — ele concluiu me fazendo rir.
— Eu prometo. — falei e ele sorriu.
— Enfim... isso está muito fofo, mas temos que ir embora porque já está tarde. — Lisa falou atraindo a nossa atenção. — eu tenho que me arrumar e não quero chegar atrasada. — a mesma continuou.
— Verdade, vamos indo. — Lana falou.
— Quem vem comigo? — Norman perguntou ao oferecer uma carona em seu carro.
— Eu e a Emma. — Lyn respondeu.
— Eu e a Lisa podemos ir também? — Lana perguntou.
— Claro que pode. — Norman respondeu. — vamos! — o mesmo chamou mais uma vez.
— Tchau, gente, até mais tarde! — Lisa falou se despedindo e nós respondemos.
Logo elas seguiram em direção do carro do Norman juntamente ao mesmo.
— Ficamos apenas nós. — Holden falou. — vocês querem vir com a gente? — ele perguntou ao Caleb e ao Louis.
— Vamos aceitar. — Louis respondeu. — não quero correr o risco de atrasar o encontro por pegar ônibus. — o mesmo continuou.
— Ah, nada disso. — Holden falou. — sempre que precisarem de carona, é só falarem. Não precisa ficar com vergonha, somos amigos. — ele disse e os meninos assentiram e agradeceram.
Quando estávamos seguindo em direção ao carro do Holden, uma voz grave familiar que me desconcerta por inteira, me fez parar nervosa.
— Layce, eu posso falar com você? — Jack Will me perguntou e então eu me virei para o mesmo e o encarei quase surpresa.
Ao encarar o mesmo, percebi que ele estava tão detonado quando eu fisicamente. E as olheiras expostas abaixo dos seus olhos mostram o quão mal ele tem dormido, ou melhor, tentou.
E naquele momento eu me perguntei se o coração do mesmo também estava tão destroçado de saudade quanto o meu.
— Caia fora daqui, seu mentiroso safado! — Holden disparou com raiva indo em direção do Jack Will, mas o Louis e o Caleb o pararam.
— Cara, eu não estou afim de brigar. Eu só quero conversar com a Layce. — Jack Will falou tranquilo e o Holden gargalhou.
— Você quer falar o quê?! — Holden perguntou. — mais mentiras? — ele continuou com a provocação, mas o Jack Will ignorou.
Confesso que fiquei surpresa, já que o Jack Will costuma a ter uma personalidade explosiva. Acho que ele realmente estava focado no que queria me dizer.
— Vamos, Holden. — Caleb falou segurando o braço do meu amigo. — vamos deixar eles conversarem. — o mesmo continuou enquanto tentava levar o Holden consigo.
Embora eu quisesse saber o que o Jack Will queria me falar, eu tinha medo de estar tão exposta ao mesmo. Ele tem o poder de me desmoralizar até quando eu estou forte, quem dirá agora que estou fragilizada.
Eu não poderia arriscar em ficar a sós com o garoto que me encantou e me deixou machucada.
— Não precisa, Caleb. — falei encarando o Jack Will. — eu não tenho mais nada para conversar com ele. — continuei firme embora eu quisesse desmoronar.
— Mas eu tenho, Layce. — Jack Will falou quase implorando, e aquela cena estava me deixando mais sensível ao querer ceder.
— Você não ouviu? — Holden perguntou com ironia. — ela não quer conversar com você. Vá embora e nos deixe em paz! — o mesmo disparou com raiva.
— Cara, você já está me deixando irritado. — Jack Will falou alterado.
— O que você tem para me falar, Jack Will? — perguntei firme atraindo a atenção do mesmo enquanto eu o chamava pelo seu nome composto. — o que tiver de me dizer, pode falar na frente dos meus amigos. — continuei.
— Você está certa. — Jack Will falou. — Layce, eu quero pedir desculpa por tudo, primeiramente. E segundamente, quero me explicar sobre a questão da Margot. — ele continuou.
— E explicar que queria sair comigo só para transar? — perguntei provocativa.
— Sobre isso mesmo. — Jack Will respondeu. — é mentira! Eu não sair com você só para transar, eu sair com você porque eu queria, porque eu gostava. — o mesmo explicou.
— É mesmo? — perguntei com deboche. — a Margot inventou tudo, até o que você disse na festa? — concluir e o Jack Will abaixou a cabeça por alguns segundos antes de me responder.
— Não, eu realmente disse aquilo na festa. — ele respondeu. — mas eu estava bêbado! — o mesmo disparou.
— Disso eu já sei. — falei. — da mesma forma como você estava bêbado quando beijou a Margot. E... transou, não é? — perguntei enquanto eu sentia o gosto amargo da decepção em minha boca.
— Eu não transei com ela! — Jack Will disparou. — foi tudo mentira que ela inventou! — ele continuou quase desesperado.
— Mas se você estava bêbado, como iria lembrar se transou ou não com ela? — Louis perguntou sem intenção ruim e o Caleb o repreendeu por se intrometer na conversa.
Olhei para o Jack Will esperando por uma resposta. E ele respondeu mais rápido do que eu imaginei.
— Eu estava bêbado, mas me lembro de muitas coisas. — Jack Will respondeu. — me lembro de tudo, na verdade. Eu apenas não estava no meu juízo normal. — ele continuou.
— Já terminou? — perguntei ao Jack Will. — eu preciso ir embora. — concluir.
— Por favor, Layce. Acredite em mim. — Jack Will me implorou enquanto segurava o meu braço.
— Solte ela! — Holden gritou. — se não quiser que eu dê um murro na sua cara! — ele ameaçou enquanto o Caleb e o Louis tentavam o acalmar.
Jack Will me soltou, obedecendo o Holden.
— É difícil para mim, Jack Will. — falei. — você me fez matar aula para eu passar o dia com você, e me fez criar sentimentos sinceros para que do nada... descubro que você só queria transar comigo! — continuou expondo toda a minha decepção e sentimentos que eu não tentei disfarçar.
— Eu fiz o quê?! — Jack Will perguntou surpreso e eu ignorei o questionamento dele para não desviar do assunto.
— Eu fiquei de castigo por ter matado aula com você. — respondei enquanto segurava a vontade de chorar. — eu menti para a minha mãe e para os meus amigos. Eu chateei eles, e para quê? — perguntei.
— Mas é mentira, Layce. A Margot só inventou essas coisas porque tem ciúmes de você. — Jack Will falou. — você precisa acreditar em mim. Eu nunca faria uma coisa dessas com você! — o mesmo continuou.
Uma parte de mim queria acreditar no Jack Will, porque me dizia que ele estava sendo sincero comigo. Mas outra parte não.
O medo de estar sendo enganada de novo não me permitia que eu acreditasse. E eu só sentia medo, apesar da minha vontade desesperadora de finalmente me jogar nos braços dele.
— Eu preciso ir, já está tarde. — falei me recompondo, me afastando do Jack Will. Mas ele veio atrás. — não quero que a minha mãe fique preocupada comigo. — concluir e ele recuou, entendendo o recado.
Eu achei que o Holden falaria alguma coisa para o Jack Will, mas em silêncio ele destravou o carro e sem olhar para o garoto que ainda disparava o meu coração, eu entrei. Em seguida o Holden, o Caleb e o Louis também entraram e seguimos o caminho para a casa do Caleb e depois do Louis, para que finalmente fôssemos para casa e eu pudesse me jogar no escuro e tranquilo silêncio do meu quarto.

ILEGAL - vício da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora