Após um mês de duros ensaios, eu poderia considerar que estávamos aceitávelmente bem. Eu só não poderia afirmar com certeza que vamos levar o primeiro lugar no concurso de amanhã.
O campeonato de futebol começará amanhã, junto a isso, o concurso de líderes de torcida também. Eu estava tão nervosa que mal conseguir me concentrar nas aulas de hoje, e pelo o que eu percebi, acho que a maior parte da minha turma também.
Essas últimas semanas tem sido bastantes puxadas, exigindo um aumento de meu esforço físico e mental. Com a semana de provas se aproximando, os treinos de torcida não eram as únicas coisas com que eu deveria me preocupar.
A pedido do diretor Adams, todos foram liberados das aulas depois do almoço de hoje. Os líderes de cada turma ficaram responsáveis pela confecção do colégio, e como não é um trabalho nada fácil, os líderes de sala solicitaram a ajuda de alguns alunos.
Sendo um deles o meu querido amigo Holden.
Eu e os meus amigos, estávamos almoçando no refeitório. Nós voltamos a frequenta-lo a duas semanas atrás, quando eu sentir que a poeira sobre a fofoca entre mim e o Jack Will havia abaixado.
A Lana e a Lisa estavam saindo muito mais com a gente agora que a Lana e o Norman estavam "ficando". O site de fofoca do colégio revelou para todos o envolvimento dos dois, o que resultou em uma onda de pressão a respeito de assumirem um namoro. Entretanto, isso não o abalaram e a Lana e o Norman afirmaram que só iriam assumir quando o campeonato e as provas de final de semestre terminassem.
Os ânimos dos alunos estavam a mil. Estava um clima agradável no colégio a véspera do tão esperando campeonato de futebol. Era como se todos esquecessem de tudo e estivessem apenas esperando pelo início do campeonato.
— Esse ano, eu quero troféus dos dois lados! — Holden falou. — do futebol e da equipe de torcida! — ele concluiu contente e eu troquei olhares de relance para os meus amigos participantes da equipe de torcida, e permanecemos calados.
— Ué, aconteceu alguma coisa? — Holden perguntou curioso.
— Não, eu só acho que não vamos ganhar. — Caleb respondeu.
— Por que? — Holden perguntou mais uma vez. — eu não estou gostando dessa falta de espírito esportivo de vocês. — o mesmo continuou.
— Nem eu. — Norman concordou. — olha, por experiência própria em competições, não se coloquem para baixo desse jeito. Vocês podem se surpreender. — ele continuou para nós tranquilizar.
— Não estamos no colocando para baixo. — Lana falou finalmente. — é que selecionaram a Margot para ser a principal na apresentação, mas ela está dando muito trabalho para executar os passos. — ela explicou.
— Lana! — Emma a repreendeu pela garota ter falado.
— Mas é a verdade, ué. — Lana falou. — a Margot Harris pode ser boa em tudo, menos em dança. — ela concluiu.
A Lana estava certa, a Margot Harris não é boa na dança. Ela não tem muito ritmo e as vezes se perde nos passos mais complexos, o que acaba afetando a coreografia já que ela está em destaque por ser a principal.
— E por que escolheram ela para ser a principal se ela é ruim? — Holden perguntou.
— Primeiro, nós não sabíamos que ela tinha tanta dificuldade assim. E segundo... os status dela falou mais alto. — Lisa respondeu.
— Mas que idiotice! — Holden disparou. — e o que status conta em uma competição de líderes de torcida? — ele questionou e nós ficamos em silêncio, apenas trocando olhares de relance.
— Por conta do pai dela. — Lana respondeu. — os Harris vão ajudar no patrocínio do campeonato esse ano. — ela concluiu deixando o Holden e o Norman surpresos.
O pai da Margot é um empresário de alto reconhecimento aqui em São Francisco, o que significa que o homem é muito influente e rico. Ele é dono de uma empresa que cria aplicativos para smartphones e esse ano, se dispôs a ajudar no patrocínio depois que descobriu que o seu filho mais velho, Matthew iria jogar no time e a sua filha caçula se apresentará como uma líder de torcida.
— Deixe eu adivinhar. — Holden falou atraindo a nossa atenção. — toda essa "solidariedade" é por conta da filhinha dele? — ele perguntou e nós assentimos em silêncio.
— Nojento, não é? — Lyn perguntou e o Holden concordou.
— Ah, então é por isso... — Norman disparou pensativo.
— Por isso o quê? — Lana perguntou curiosa.
— Foi por isso que o diretor Adams cedeu tão rápido e repentinamente o campo para os treinamentos. — Norman respondeu. — quando o treinador Parker disse que a decisão do diretor Adams era imutável, eu até perdi as esperanças. E do nada, todo sorridente ele entrou no ginásio e falou que podíamos ir fazer os treinamentos no campo. — ele concluiu nos fazendo refletir a respeito.
— É, isso foi muito estranho mesmo. — Louis comentou.
— Será que o Matthew teve alguma coisa haver com isso? — perguntei atraindo a atenção de todos, inclusive do Caleb que me encarava com um sorriso malicioso.
— Quem diabos é Matthew? — Holden perguntou confuso.
— É o irmão mais velho da Margot. — Lana respondeu.
— E aquela coisa tem irmão? — Holden perguntou nos fazendo rir.
— Eu também fiquei confusa quando descobri. — falei.
— Ela tem irmão, e ele é muito gato. — Lisa falou fazendo a Lana revirar os olhos.
— Lisa nunca muda. — Lana falou.
— E pelo visto, você mudou até demais. — Lisa rebateu trocando olhares de relance para ela e para o Norman que ficaram levemente desconcertados.
Depois que os garotos foram treinar no campo, eu não vi mais o Matthew e muito menos o Jack Will. Eu ainda não resolvi o mistério e tampouco a origem dos flertes repentinos vindo do Matthew, e no fundo, é melhor eu nem saber. Não quero mais problemas para a minha vida.
— E por falar nele... eu não o vi mais depois que ele foi treinar no campo. — Caleb comentou para iniciar um novo assunto.
— Na verdade, eu não vejo mais ninguém que joga. — Lyn falou. — eu só vejo o Norman porque somos amigos e ele sempre me traz para o colégio. — ela concluiu.
— É uma pena, já que a Layce não conseguiu falar o Matthew. — Caleb falou enquanto me encarava com um sorriso malicioso em seu rosto, e eu me segurei para não bater no mesmo.
— Hum... que história é essa? — Lana perguntou com um sorriso malicioso. — você está interessada nele, Layce? — a mesma insistiu.
— Não. Eu não sabia da existência desse garoto até a reunião antes dos treinos principais. — respondi.
— Na verdade, Lana. É ele quem ficou super interessado na nossa Layce. — Caleb falou. — eu mesmo vi como ele olhava para ela. — ele concluiu e todos estavam me encarando com um sorriso malicioso enquanto faziam barulho. Com exceção do Holden, claro.
— O que foi, Holden? — Lyn perguntou. — vai julgar ele também? — ela insistiu.
— Não. — Holden respondeu. — mas sendo irmão da Margot, ele deve ser da mesma laia que ela. Sem contar que deve ser um mauricinho mimado. — ele concluiu nos fazendo rir.
— E isso é porque disse que não iria julgar. — Emma comentou enquanto riamos.
— Enfim, não é legal julgar alguém por parentesco. — Louis falou. — ele quem vai dizer quem realmente ele é. — ele concluiu nos deixando em silêncio.
Eu não tinha parado para pensar na personalidade do Matthew, até porque eu não me via saindo com ele. E para ser sincera, eu ainda não me vejo.
— Eu acho que tenho a solução para isso. — Lisa falou atraindo a nossa atenção.
— E qual é? — Emma perguntou.
— Eu estou saindo com o melhor amigo dele, o Bryan. Posso falar com ele e marcar um encontro para nós quatro. — Lisa respondeu e a Lana riu.
— Eu sabia! — Lana comentou. — eu sabia que tinha algo relacionado a encontro. — ela concluiu e a Lisa a encarou séria em repreensão, mas Lana deu de ombros.
— Vai ser uma boa, pense bem... você não vai sozinha com ele e vai ser apenas um teste para o conhecer melhor. — Lisa falou.
— Eu achei uma boa ideia. — Caleb falou em apoio a Lisa.
— Eu não sei não... — falei hesitante.
— Vamos, vai ser muito bom! — Lisa falou empolgada. — sem contar que vai ser uma oportunidade a mais para esquecer de vez o Jack Will. — ela continuou deixando todos em silêncio. Como se ele tivesse ferido todos nós, e não apenas eu.
Eu não abaixei a minha cabeça tristemente pensativa como normalmente eu faria, mas eu sorri para mascarar o aperto no peito que eu sentia ao mencionar o nome dele.
Eu me esforcei para disfarçar e fingir que a menção do nome dele não me afetou, mas no fundo, era como se tivesse tocado na ferida ainda aberta.
— Então... acho que a Layce não precisa responder isso agora, não é? — Louis perguntou cautelosamente quebrando o silêncio e o clima desconfortável. E eu sentir uma vontade enorme de abraçá-lo em gratidão naquele momento.
— Está certo. — Lisa respondeu. — você quem decide, Layce. — ela falou e eu assenti com um sorriso.
O sinal tocou anunciando o fim do almoço e o início de mais um dia de ensaios. Eu e os meus amigos nos levantamos e seguimos para fora do refeitório junto a multidão de alunos que estavam às pressas, se retirando de lá.
— Eu queria poder assistir ao ensaio de vocês hoje, mas graças a aquele infeliz do Carltom eu terei que ficar na confecção de cartazes. — Holden falou inconformado que o líder da nossa classe o colocou em alguma tarefa.
— Pelo menos você terá algo de útil para fazer. — Lyn brincou fazendo todos nós rirem.
— Muito engraçado! — Holden falou irritado.
— Pessoal, eu já vou. — Norman falou atraindo a nossa atenção. — eu não posso me atrasar porque o treinador Parker pode ser um bom professor, mas ele é duro sendo um instrutor. — o mesmo explicou.
— Tudo bem, meu gatinho. Eu te vejo depois do ensaio. — Lana falou dando um selinho no Norman, antes dele sair às pressas em direção ao campo.
— Eu ainda não sei porquê vocês não se assumem. — Lisa falou entediada.
— Porque estamos à beira do campeonato de futebol do colégio e logo em seguida vamos nos deparar com as provas de final de semestre. — Lana explicou impaciente. — está bom os motivos, ou ainda precisa de mais? — ela perguntou e Lisa deu de ombros.
— Gente, nós precisamos ir também. — Emma falou. — a professora Kim é muito legal, mas não é justo deixar ela nos esperando. — ela continuou.
— É, verdade. Melhor irmos. — falei. — Holden, quando você terminar o seu trabalho, pode assistir ao nosso ensaio. Se chegar a tempo, é claro. — continuei.
— Pode deixar que eu irei trabalhar mais rápido que o The Flash. — Holden brincou e eu rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romantizm"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...