Hoje finalmente é o dia da tão esperada volta do Holden e da sua mãe, Hanna.
Eu ainda estava sem falar com o meu melhor amigo a quase duas semanas, devido o ocorrido na noite do encontro de casais.
Durante esse tempo, eu não mandei mensagem para ele e nem o mesmo mandou para mim. Embora que vontade não me faltou, mas eu preferir dar esse tempo e espaço para o Holden.
Meus amigos mantinham contado com o mesmo, e era o que me deixava mais tranquila. Que assim como eu, o Holden também tinha alguém em quem se apoiar.
Eu estava me arrumando para ir buscar o meu melhor amigo e a Hanna no aeroporto enquanto a minha mãe gritava da sala dizendo que iríamos nos atrasar.
Eu estava com o meu vestido branco soltinho com um cumprimento acima dos joelhos enquanto eu o combinava com a minha sandália branca. Usei meus anéis, brincos e gargantilhas no tom de prata para, já que são os meus favoritos.
Para a maquiagem, eu só investir na base, no rímel e no gloss. Afinal, foram as únicas coisas que deu tempo de fazer enquanto a minha mãe gritava me apressando. Deixei os meus cabelos soltos já que eu havia escovado hoje mais cedo, usei a minha fragrância suave favorita e peguei uma bolsinha branca para finalizar.
Desci as escadas enquanto respondia a mensagem do Jack Will, o que não ajudou o humor da minha mãe que me encarava com uma expressão irritada pela minha demora. Mas ao contrário do que eu esperava ela não me repreendeu, a minha mãe apenas segurou em meu braço e me guiou para fora de casa com uma agilidade que eu nunca vi.
Eu devia ter deixado ela maluca com a minha demora.
Alguns minutos no carro foram o suficiente para que eu e a minha mãe chegássemos no aeroporto e assim que chegamos, nos apressamos para ir a área de recepção, onde veríamos todos os passageiros do voo do Holden e da Hanna saírem.
A minha mãe só ficou tranquila quando chegamos e vimos que a o meu amigo e a sua mãe ainda não haviam saído do avião, e em compensação, eu ficava ainda mais nervosa e ansiosa ao saber que o Holden poderia apenas estar a poucos segundos de mim.
Isso me assustava um pouco.
Eu não sabia qual seria a reação do meu amigo ao me ver pessoalmente depois de falarmos um para o outro que a melhor coisa seria nos afastar, eu sinceramente ainda temia que uma semana e meia talvez não tivesse sido o suficiente para ele me perdoar.
Olhei ao redor afim de dissipar aqueles pensamentos e dúvidas que me deixavam mais nervosa e ansiosa, me deparando com um aglomerado de pessoas que assim como eu e a minha mãe, também esperavam por alguém. Eu ainda mantinha o meu olhar entre todas aquelas pessoas que estavam ao meu redor, quando fui surpreendida com a porta sendo aberta e com as pessoas que saiam delas.
Eu vi algumas pessoas encontrando quem esperava e ainda se cumprimentando com abraços e sorrisos de alegria. Como uma senhorinha que esperava a sua filha, um namorado que esperava a sua namorada ou simplesmente uma amiga que esperava o seu amigo.
Como o meu caso.
Eu estava focada assistindo a aqueles reencontros quando fui surpreendida pela minha mãe que segurava novamente o meu braço.
— Vamos, Layce. Eles já chegaram! — a minha mãe falou com uma alegria nítida enquanto me guiava para onde ela provavelmente havia visto a Hanna e o Holden.
Somente quando eu olhei para onde a minha mãe estava me levando foi quando eu avistei os dois. A Hanna estava toda sorridente acenando para a minha mãe enquanto o Holden, com os seus típicos fones de ouvido, também acenou para a minha mãe enquanto caminhavam em nossa direção.
A Hanna abraçou a minha mãe fortemente com alegria enquanto eu e o Holden trocamos olhares sem jeito e sem ação.
Era como se voltássemos a ser dois desconhecidos novamente.
Quando nossas mães terminaram o abraço, a Hanna me abraçou enquanto a minha mãe abraçava o Holden. E fiquei tão feliz desse abraço ter vindo também para quebrar aquele clima entre mim e o Holden.
— Aí, meu Deus! Que saudade de vocês! — minha mãe falou enquanto olhava do Holden para a Hanna.
— Nem me fale! — Hanna comentou. — eu amo viajar e visitar os meus pais mas... ainda prefiro chegar em casa e ver vocês duas novamente. — ela falou sorrindo enquanto fazia carinho em minha cabeça, também me fazendo rir.
— E então, como foi a viagem? — minha mãe perguntou.
— Ah, foi muito tranquilo. — Hanna respondeu. — apesar do meu nervosismo, conseguir aproveitar bem. — ela continuou fazendo a minha mãe sorrir.
— Que ótimo! — minha mãe falou. — aposto que você tem muito o que contar da sua viagem. — ela brincou fazendo a Hanna rir.
— Não muito, mas atualizações sobre os meus pais e minha família... eu tenho. — Hanna respondeu e minha mãe riu. — acho que dá para eu adiantar algumas coisas enquanto resolvo os negócios das malas. — ela continuou.
— Perfeito, vamos lá! — a minha mãe disse. — enquanto isso, acho que esses mocinhos tem alguns assuntos para resolver. — ela continuou piscando para mim enquanto saia com a Hanna que assentia em concordância a sugestão da minha mãe.
Elas saíram tão rápidas que eu mal percebi quando eu e o Holden estávamos sozinhos no aeroporto. Eu o encarei e ele me olhou de volta, envergonhado.
Pelo menos eu estava tranquila ao ver que ele não estava com raiva de mim, ou melhor, não nitidamente.
Como eu imaginei que o Holden não iria ceder e puxar o assunto que claramente tínhamos que resolver, eu percebi que naquele momento só dependia de mim, então eu me apressei.
— E então...
— Me desculpa, Layce. — Holden disparou me interrompendo enquanto me deixava boquiaberta de surpresa.
Eu realmente me surpreendi com o fato dele me pedir desculpas, porque o Holden nunca pede. Sem contar que eu sou a mais errada nessa história.
— Não precisa se desculpar, Holden. — falei. — eu quem fui uma idiota por ter mentido para você, mais uma vez. — continuei.
— Mas eu não deveria ter surtado daquele jeito com você, aquilo foi errado! — ele falou enquanto eu segurava o ímpeto de mostrar um sorriso ao mesmo.
— Você apenas agiu conforme a emoção do momento, eu te entendo. — falei. — eu quem não deveria ter mentido para início de conversa. — continuei.
— Não, Layce. Você não mentiu para mim. — Holden falou me deixando confusa.
— Como assim? — perguntei.
— Você pediu para que eu entendesse o seu lado e finalmente eu entendi. — ele respondeu. — não foi uma mentira, você só me poupou dos detalhes. — Holden continuou e dessa vez eu não segurei o meu sorriso aliviado e contente.
Eu não estava acreditando no que eu estava ouvindo do meu amigo. Ele realmente estava tentando entender os meus motivos?!
Parecia até um sonho.
— Bom... você não sabe o quanto isso me deixa aliviada, Holden! — falei alegre.
— Eu sei. — ele falou. — e você estava certa quando disse que eu só surtei porque soube que você iria com o Jack Will. — Holden continuou abaixando por alguns segundos o seu olhar e novamente eu fiquei boquiaberta de surpresa.
— Obrigada por me contar, Holden. Isso facilita muito as coisas. — falei e ele assentiu em concordância. — e me desculpa mais uma vez por eu não ter dito a verdade. Foi errado da minha parte. — concluir e então ele finalmente sorriu para mim.
— Ah, foi. Com certeza. — Holden falou com um tom de brincadeira enquanto concordava comigo.
— Ei! — repreendi o mesmo enquanto ele ria.
Eu também me deixei levar por aquele momento e rir junto ao meu amigo.
Eu estava em um misto de felicidade e alívio por além de ter conseguido conversar com o Holden eu também presenciei o mesmo me pedido desculpas e assumindo seus sentimentos.
Eu estava realmente grata.
— Já que estamos falando sobre o Jack Will, eu tenho uma coisa a dizer. — Holden falou sério me deixando curiosa. — eu resolvi da uma chance para ele e irei tentar não implicar com o mesmo e tampouco com vocês dois. — ele continuou, mas dessa vez eu não pude deixar de brincar com o mesmo.
— Tudo bem, quem é você e o que fez com o meu amigo? — perguntei enquanto o Holden ria.
— É sério, Clark. — ele falou. — eu realmente irei fazer isso, por você e por nós. — Holden concluiu e então eu abrir um sorriso contente e abracei o mesmo em um pico de empolgação.
— Muito obrigada, Holden. Isso significa tanto para mim! — falei me afastando do mesmo.
— Eu sei que sim, por isso que eu estou fazendo. — ele disse.
— Eu agradeço muito. — falei. — sei o quanto foi difícil para você tomar essa decisão. — continuei.
— Nem tanto, foi mais difícil eu aceitar que tenho que fazer isso para o nosso bem. Afinal, eu não quero viver brigando com você por conta de ninguém. — Holden falou e eu assenti.
— Eu sei. Mas obrigada mesmo assim. — falei. — e quanto a você e o Jack... acredito que irão se dar super bem. — provoquei o Holden que me encarava com uma expressão irritada.
— Não me provoque, você sabe que eu ainda não confio e nem gosto dele! — Holden falou e eu assenti ainda sorrindo.
Embora eu estivesse curiosa para saber os motivos do Holden não gostar do Jack Will, seria idiotice eu perguntar ao meu amigo algo que eu obviamente está nítido.
O Holden não confia no Jack Will porque ele tem medo do mesmo me magoar e me fazer sofrer e ele sempre deixou isso muito claro. E como eu não queria entrar em assuntos difíceis e nem melosos, eu apenas continuei a brincar com o meu amigo que me fez tanta falta.
— Eu estou realmente surpresa com isso. A quem eu devo agradecer por ter feito esse trabalho incrível em você? — perguntei em um tom de brincadeira que fez o Holden fazer uma careta para mim.
— Engraçadinha! — ele disparou e eu rir. — mas... eu tenho que admitir que os nossos amigos me aconselharam muito, especialmente o Louis. — Holden falou me fazendo ter um flash de memória que me levou a manhã seguinte após a nossa briga.
O Louis estava muito insinuoso, eu sabia que ele tinha algo que não nos falou.
— Enfim, estamos bem de novo, não estamos? — perguntei com um sorriso e o Holden sorriu de volta.
— Mas é claro! — ele falou me puxando para um abraço.
Esse abraço foi diferente do que eu havia oferecido antes. O que era um impulso de empolgação, esse mostrava ser mais afetuoso.
— Eu senti sua falta, Holden. — falei ainda o abraçando.
— Eu também senti a sua falta, Layce. — Holden falou.
Ainda estávamos nos abraçando quando fomos surpreendidos pela minha mãe e pela Hanna que chegaram mais feliz do que quando saíram.
— Awn, meus bebês se acertaram! — Hanna comentou me fazendo corar.
— Mãe! — Holden a repreendeu.
— O quê, não posso ficar feliz em saber que os melhores amigos de infância se acertaram? — Hanna perguntou ao filho que apenas ria.
— Eu disse que vocês iriam se acertar! — a minha mãe comentou feliz. — ah, vamos tirar uma selfie! — ela sugeriu deixando a Hanna empolgada enquanto tirava o celular do bolso.
— Mãe, vamos fazer isso uma outra hora. — falei. — a Hanna e o Holden devem estar cansados e com fome, afinal já é quase meio dia. — continuei.
— Não, tudo bem Layce. — Hanna falou se ajeitando para a tela do celular da minha mãe que já estava posicionado. — eu aceito uma foto antes. — ela continuou e então eu sorrir, também me ajeitando para a foto que a logo a minha mãe bateu.
Não olhamos muito, por sorte ninguém aqui fez muita cerimônia para fazer outra foto. Nós simplesmente pegamos as malas e saímos para procurar um bom restaurante para enchermos as nossas barrigas e finalmente, saciar a minha fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAL - vício da paixão
Romance"Eu nunca pensei que um ser humano podia despertar tanto desejo e vontade ao ponto de me fazer bem, mas ao mesmo tempo ser a minha perdição, a minha morte lenta." Uma simples garota de quinze anos recém chegada a cidade se aventura na sua nova vida...