11

6 5 0
                                    

Por incrível que pareça, a semana passou lenta.
Foi uma semana cheia de ensaios e treinamento do grupo dos líderes de torcida, já que o Caleb e o Louis pediram dispensa do ensaio na sexta-feira, devido a festa. A Lana, capitã das líderes de torcida dispensou o ensaio na sexta à tarde para todos.
Na certa, ela também queria tirar a tarde livre para se preparar para a festa do Louis.
Sim, a festa do Louis estava na boca de todos na escola. Até saiu na página de fofocas do Cyrus Rivera High School. Eu me perguntava como o Louis reagiria a tamanha fama, por ele ser uma pessoa mais contida. Mas ele nem ligou, já que estava ocupado com os preparativos da festa, como arrumação, comidas, bebidas e até a sua própria fantasia.
Eu e o Jack Will mal nos encontramos pessoalmente na escola. A minha rotina corrida não batia com os treinos de futebol dele. E nas minhas horas vagas eu estava dedicada a ajudar o Louis e o Caleb com a festa de aniversário, juntamente com a Lyn e o Holden. Porém, em compensação, eu e o Jack Will trocávamos mensagem a cada minuto. Então não podia dizer que não nos falávamos, pelo menos, não pessoalmente.
O Louis me mostrou a lista de convidados e me surpreendi com a quantidade de gente listada. Havia vários nomes que eu não fazia ideia de quem seria os seus respectivos donos. Mas haviam alguns totalmente familiares a mim:
Holden Davis, Layce Clark, Lyn Wang, Norman Trevor, Caleb Colins, Lana Brown, Emma Blake, Lisa Anderson;
Eu estava lendo normalmente enquanto passava os olhos em cada nome que aparecia, mas me surpreendi quando avistei certos nomes:
Margot Harris, Lydia Jones, Hilary Martin, Roy Styles, Liam Thompson e... Jackson Williams.
O Jack Will também vai?!
Eu não sabia se ficava surpresa ou feliz, acho que é uma mistura dos dois.
O Louis não ficou nada feliz em ter que chamar as pretty's ou os caras do time de futebol, mas ele disse que foi "obrigado", devido a fama e a repercussão que a festa tomou.
"Seria pior para mim". Foi o que ele me disse, e eu o entendia.
Depois do almoço, deixamos o Caleb e o Louis no espaço do boliche para arrumarem os penúltimos detalhes e então eu, Lyn e Holden fomos direto para o shopping mais próximo, para comprarmos as nossas fantasias.
Chegando lá, o Holden comprou a sua fantasia já na segunda loja, ele nunca foi de complicar. Escolheu a que lhe cabia e comprou. Em compensação eu e a Lyn tivemos dificuldades.
— É oficial. Não tem nada aqui para mim. — Lyn falou sem paciência depois de sairmos da quarta loja. — eu já estou cansada. — ela bufou se jogando no primeiro banco vazio que ela viu.
— Não acha que seria mais fácil se você ao menos soubesse qual fantasia usar? — Holden comentou enquanto segurava a sacola com a sua fantasia de ladrão em listras.
— Talvez. — ela respondeu.
— Vamos tentar em outra. — falei encorajando a mesma. — temos que decidir a nossa fantasia ainda hoje. — concluir enquanto ela me encarava e logo, se pôs de pé.
Entramos na primeira loja que eu avistei. Havia várias opções de fantasias, tantas que eu nem sabia qual escolher.
Eu olhei alguns vestidos e avistei um vestido estilo camponesa medieval com espartilho preto e saia vermelha até os joelhos. Eu fiquei encantada enquanto admirava o vestido e então uma vendedora se aproximou de mim.
— Gostou da fantasia? — ela me perguntou com um sorriso gingante e simpático. — vai combinar muito com você! — a mesma continuou.
— Que fantasia é essa? — perguntei.
— Chapeuzinho vermelho. — ela respondeu enquanto pegava uma capa vermelha e uma cestinha. — e ainda vem com essas coisas. — a moça continuou.
— Layce, você precisa vestir! — Lyn falou empolgada e então eu assenti ao pegar a fantasia.
A vendedora me guiou até o provador. E assim que eu entrei, não demorei para me despir e tampouco vestir a fantasia.
Não foi difícil me vestir, e em poucos segundos sair para ter a opinião dos meus amigos.
Porque a primeira vista, eu já amei!
— Caramba! Ficou linda. — Lyn falou.
— Bem como eu disse, combinou muito com você. — a vendendora comentou com o seu sorriso simpático de sempre.
— Ficou maravilhosa. — o Holden comentou. — já encontrou a sua fantasia. Agora é a vez da chata aqui. — ele continuou fazendo eu e a moça rimos enquanto a Lyn deu um tapinha no ombro do Holden.
— Moça, você tem alguma sugestão para a minha amiga? — perguntei para pedir ajuda a vendedora e ela pensou por alguns poucos segundos enquanto a encarava?
— Que tal Ravena, dos titans? — ela sugeriu.
— Ótima ideia! — disparei. — vocês tem essa fantasia aqui? — perguntei e a moça abriu um sorriso empolgado e saiu quase saltitante.
E em menos de um minuto, ela voltou com a fantasia em suas mãos.
— Aqui, experimente! — ela falou entregando a fantasia a Lyn que no mesmo instante pegou e seguiu para o provador.
Em alguns poucos segundos a Lyn saiu igual a Ravena. Com um body preto de napa com manga comprida, um cinto dourado com três bolas médias vermelhas em sua cintura e uma capa roxa.
— Você ficou incrível! — falei com empolgação.
— Ficou mesmo. — a moça concordou. — e ainda serviu direitinho em você. — ela falou com um sorriso simpático em seu rosto.
— Pronto, já podemos ir embora? — Holden perguntou entediado e eu e a Lyn reviramos os olhos.
— Não vai nem dizer o que achou, Holden? — Lyn perguntou com os braços cruzados.
— E você se importa? — ele perguntou sério e Lyn sorriu.
— Normalmente não. Mas agora eu quero a sua opinião. — Lyn respondeu fazendo o Holden a encarar com o semblante em análise, como se já não estivesse vendo a mesma.
Na verdade, ele só estava pensando em uma brincadeira para tirar.
— Ficou ótimo. — ele disse finalmente. — essa fantasia da Ravena combinou muito com você em vários sentidos. — Holden concluiu enquanto a Lyn abriu um sorriso satisfeito e surpreso, assim como eu.
A vendedora se aproximou de mim sem tirar os olhos dos meus amigos e então ela sussurrou para que somente eu pudesse ouvir:
— Me desculpa a intromissão, mas eles são um casal estranho.
— Eles não são um casal. Só são uns encrenqueiros mesmo. — falei quase tão baixo quanto ela.
A moça ficou vermelha e abriu um sorriso sem jeito. Logo ela o pediu desculpas pela confusão e eu afirmei que estava tudo bem.
Em seguida, ela nos guiou até um balcão onde uma outra moça sorridente estava para que eu e a Lyn pudéssemos efetuar o pagamento pela compra das nossas fantasias.
Ao sairmos da loja, o Holden sugeriu que fizéssemos uma parada para lancharmos. E conforme a demora não esperada das nossas compras, eu e a Lyn aceitamos sem contradições ou cerimônias.
Quando chegamos em uma lanchonete e fizemos os nossos pedidos, eu peguei o meu celular para verificar a hora. E na tela do meu celular, já marcava três e meia da tarde.
Não me espantei nem um pouco, afinal, realmente gastamos tempo demais à procura de nossas fantasias. Notei também, que havia uma mensagem na barra de notificações, enviada a uma hora atrás. Meu coração disparou rápido por alguns segundos quando eu vi quem tinha me mandado.
Era o Jack Will.
"Boa tarde, Laycey. Não tem ensaio dos líderes de torcida hoje?"
Eu segurei o ímpeto de abrir um sorriso quando li aquela menção ao meu apelido. Ele me chama assim desde que começamos a conversar essa semana.
Eu desbloqueei o celular para responder a mensagem do Jack Will e respondei ao mesmo que o ensaio de hoje foi suspenso, devido aos preparativos da festa do Louis, alguns participantes não poderiam estar presentes, e claro que falei que a Lana também aproveitou a brecha para se preparar. No mesmo instante, ele me respondeu de volta.
"Olha, acho que todos estão mais ansiosos para a festa do que eu imaginei."
"Sim, estão mesmo." Respondi em seguida.
"Imaginei que você não estava. Te procurei pela escola inteira depois do almoço e não te vi."
Não pude conter um sorriso ao ler a mensagem do Jack Will.
Ele realmente estava procurando por mim?
Estava tão entretida na conversa com o garoto que não percebi os olhares curiosos dos meus amigos ao redor.
— Que sorrisinho bobo é esse, por acaso está conversando com o Jack Will? — Lyn perguntou me encarando com um sorriso malicioso em seu rosto.
Em compensação, o Holden se tornou mais sério. Como se estivesse não estivesse nos ouvindo.
— Não. — respondi tentando disfarçar o nervosismo de surpresa por ter sido pega.
Lyn estreitou os olhos ao me encarar, ainda mantendo o sorriso que denunciava a sua descrença em mim.
— Tudo bem. — ela disse apenas.
Eu soltei um suspiro, incapaz de mentir para a minha amiga.
— Sim. Estou falando com ele. — confessei fazendo ela abrir um sorriso vitorioso, e o Holden revirou tanto os olhos que achei que não fossem voltar para o lugar.
Ele não disse nada, para a minha surpresa. Mas imaginava o quão irritado estava por eu manter contato com o garoto que ele odeia. O Holden não me encarava e tampouco encarava a Lyn, era como se ele não quisesse participar da conversa.
No mesmo instante, vejo atrás da minha visão periférica alguém se aproximar de nós. E pelo sorriso do Holden, percebi quem era.
Quando virei-me, vi a garçonete trazendo os nossos hambúrgueres, batatinhas e refrigerantes.
Quem eu realmente imaginei que fosse.
Ela nos serviu com nossos respectivos lanches, que para a minha enorme gratidão, ela chegou para por um fim naquele mal estar que tinha se tornado devido a menção do nome do Jack Will.
Não sei se agradecia pela rapidez do lanche ou por chegar na hora exata. Talvez pelos dois.
O Holden não esperou que ela saísse para dar a primeira mordida, e eu sorrir com a ação faminta do mesmo. Mas segurei o meu comentário até a moça sair.
— Não sabia que estava com tanta fome assim. — comentei com um sorriso e o mesmo olhou para mim.
— Vocês me fizeram andar por cinco lojas atrás das suas fantasias. — ele disse antes beber um gole do seu refrigerante. — eu estava faminto e cansado. — meu amigo concluiu.
— Que drama. — Lyn falou ao revirar os olhos.
Holden estava com tanta fome que apenas deu de ombros do comentário da Lyn e continuou comendo.
Apesar de estarmos nesse exato momento comendo relaxados, eu pensei na correria que o Louis e o Caleb estavam passando agora.
Eles se tornaram bem mais próximos essa semana devido à festa de aniversário do Louis, já que eles dividem os afazerem em dois e acho que eles também merecem uma folga antes da festa, então pensei em ajudá-los. E obviamente comentei com os meus amigos a respeito da minha ideia.
— O que vocês vão fazer agora? — perguntei atraindo a atenção dos dois.
— Bem, agora eu pretendo terminar de comer o meu lanche. — Holden brincou.
— Não agora, exatamente. — falei sem da corda ao garoto. — mas assim que sairmos daqui. — expliquei.
Eles trocaram um breve olhar de relance antes de voltarem a me encarar.
— Eu o de sempre. Nada. — Holden brincou mais uma vez e permitir que um sorriso brotasse em meu rosto.
Mas a Lyn permaneceu calada. Porém, não por muito tempo, já que ela provavelmente se sentiu pressionada com o meu olhar curioso, juntamente com o de Holden.
— Eu tenho um encontro hoje. — ela disse entranhamente sem jeito.
Nunca vi a Lyn ficar sem jeito antes. Pelo visto o encontro é muito importante para ela, ou talvez a pessoa seja.
Eu abrir um sorriso malicioso para ela.
Era a minha vez de desconcerta-la.
E a mesma corou assim que me viu sorrindo.
— O quê! Não é possível! — Holden disparou.
— O que foi? — perguntei curiosa, com exceção da Lyn. Que de alguma forma, acho que já sabia o que significava.
— Lyn Wang está corada e sem jeito, bem na minha frente! — ele disparou de forma dramática e não pude evitar um sorriso.
Ela deu um tapa no braço do Holden que estralou e o mesmo até grunhiu.
Muito dramático.
— Prefiro você com fome. — Lyn disse já recuperada e com certeza, com raiva. — você de barriga cheia fica irritante. — ela continuou e o encarou de forma debochada e eu rir mais ainda.
Ultimamente esses dois estão me divertindo mais do que nunca.
— Posso saber quem é a sortuda? — perguntei fazendo a mesma ficar sem jeito, mas não hesitou em me responder.
— Na hora certa, vocês irão saber. — ela respondeu e eu apenas assenti com um sorriso. Pois embora eu estivesse curiosa, respeitava muito a decisão da minha amiga.
Mas o Holden... as vezes consegue ser inconveniente.
— Eu não gosto de surpresas e nem de suspense. — ele falou enquanto a Lyn sorriu ironicamente.
Se ela estava com raiva, não demonstrou nenhum resquício sequer.
— Que pena, Davis. Mas eu não me importo. — Lyn comentou fazendo o Holden tocar o seu peito, simulando uma dor inexistente. E eu e a Lyn reviramos os olhos.
— Enfim... já que você não tem nada para fazer hoje, Holden, vamos comigo ajudar o Caleb e o Louis com a festa. — falei mudando de assunto enquanto ele me encarou com olhos arregalados de espanto.
— Ops... eu esqueci que eu tenho que estudar para matemática. — Holden falou enquanto eu erguia uma sobrancelha para o mesmo.
— Estudar matemática para quê? — perguntei. — nem temos trabalho. — falei.
— Ué, e precisa ter um motivo para estudar? — meu amigo perguntou.
— No seu caso, sim. — respondi e a Lyn sorriu.
— Não se preocupe, Layce. Ele vai sim. — Lyn falou por ele e o mesmo respirou fundo.
— É, eu não tenho outra escolha. — Holden falou enquanto eu abria um sorriso satisfeito.
— Que bom que é inteligente. — falei fazendo a Lyn sorrir com a brincadeira, exceto por ele.
— Bom, vamos pagar o nosso lanche e ir embora. — Lyn sugeriu e eu assenti.
— Espere! — Holden falou atraindo a nossa atenção. — primeiro, eu quero um sorvete de chocolate de sobremesa. — ele continuou enquanto a Lyn revirava os olhos para o mesmo.

Estávamos finalmente de volta ao carro do Holden.
Ele pediu o sorvete e eu e a Lyn também fizemos o mesmo, afinal eu não queria ver o Holden tomar um sorvete sozinho.
Em seguida pagamos e saímos do shopping em direção ao estacionamento.
O primeiro ponto, foi deixar a Lyn na casa dela. A essa altura, já havíamos comunicado aos meninos que estávamos indo para o boliche, afim de ajudar com o que quer que precisasse.
Eles ficaram tão felizes que aceitaram sem nem pensar a nossa ajuda. Pelo visto, eles estavam quase esmagados de tanta coisa que tinham para fazer.
Não demorou nem vinte minutos para chegarmos até onde o Caleb e o Louis estavam. Eles estavam nos esperando, tanto que estavam na frente do estabelecimento.
Eles sorriram instantaneamente assim que nos viu.
— Olha, não é que eles vieram mesmo. — Caleb brincou com o seu sorriso simpático estampado em seu rosto.
Não sei se fazia parte da ansiedade antes da festa, mas ele estava quase reluzindo de felicidade.
— Claro que viemos. — falei enquanto saia do carro.
— Ainda bem que vocês chegaram. — Louis falou contente. — temos muito o que fazer. — ele continuou.
— Temos? — Holden perguntou quase hesitante.
— Sim. — Caleb respondeu pelo Louis. — a arrumação da festa. — ele continuou.
Essa notícia nos pegou de surpresa, e no mesmo instante, eles perceberam. O Louis logo se apressou, como se estivesse lendo a pergunta em nossos olhos.
— Eu preferi adiantar a arrumação da festa para hoje. Até porque amanhã eu necessito de uma paz. — ele disse. — claro que irá ter correrias, mas prefiro me apressar com as coisas mais pesadas. — Louis concluiu.
— Você tem razão. É bem melhor adiantar tudo por agora. — concordei enquanto o Louis e Caleb abriram um sorriso iluminado.
— Perfeito. — Caleb disse finalmente. — vamos lá? — ele nos chamou e automaticamente eu olhei para o Holden por alguns segundos, fazendo o mesmo me encarar com uma súplica oculta que só eu que o conhecia tão bem podia enxergar.
Eu sabia o que ele estava tentando fazer, e não iria adiantar.
Voltei a olhar para o Caleb que me esperava com um sorriso ansioso. E também abri um sorriso para ele.
— Vamos sim. — respondi determinada fazendo o Louis e o Caleb quase dançarem de felicidade.
Enquanto seguíamos os garotos para dentro do espaço, eu pude sentir o olhar fumegante do Holden que logo eu ignorei. Afinal, não podíamos deixar eles nesse sufoco, por mais que o Holden me xingasse em pensamento.

ILEGAL - vício da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora